Redes sociais

23/11/2012 08h00 - Atualizado em 03/11/2015 17h48

Pinterest: como transformar sua conta em business

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Pinterest permite que o usuário faça a migração da sua conta tradicional para um perfil de uma empresa. A função é prática para quem prefere usar o conteúdo já postado de forma profissional e a vantagem está nas ferramentas mais completas.

O que é um Pin Avançado e como ter um Rich Pin no Pinterest

Com o recurso business, o usuário consegue gerenciar a movimentação em seu perfil, descobrir o número de visualizadores, conectar o site e ainda saber as melhores impressões de pins. Confira como migrar a conta de pessoal para profissional de forma simples e gratuita.

Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest) (Foto: Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest))Transforme sua conta em business (Foto: Divulgação / Pinterest)

Passo 1. Para começar, o usuário precisa acessar o site do Pinterest Business (business.pinterest.com) pelo computador. Agora, basta clicar no item “Faça a conversão agora”;

Acesse a página do Pinterest Business para iniciar a conversão da conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a página do Pinterest Business para iniciar a conversão da conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o botão de “Entrar” no topo direito. Acesse sua conta com as credenciais de e-mail e senha, ou faça o login pelo Facebook e Google+. Confirme em “Entrar”;

Acesse sua conta do Pinterest para iniciar a migração (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do Pinterest para iniciar a migração (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite o nome comercial que preferir no primeiro campo e escolha o tipo de empresa que deseja vincular a conta. Por fim, digite o site profissional (opcional). Conclua em “Converter”;

Defina os detalhes da sua conta Business do Pinterest e converta  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Defina os detalhes da sua conta Business do Pinterest e converta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Pronto. Sua conta foi transformada em business e já pode começar a ser monitorada profissionalmente. O conteúdo postado permanece e o visual é bem semelhante. Para conhecer um pouco mais das ferramentas de análise, clique no ícone de “Configurações”, no topo direito da tela, e selecione “Análises”;

Pronto, sua conta foi alterada para a versão business. Agora confira o menu com ferramentas extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Pronto, sua conta foi alterada para a versão business. Agora confira o menu com ferramentas extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Uma página do Google Analytics será aberta para acompanhar e gerenciar a movimentação do seu Pinterest.

O Pinterest Business permite abrir uma página de análise da conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O Pinterest Business permite abrir uma página de análise da conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta aproveitar os recursos para avançar seu projeto profissional no Pinterest.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares