07/11/2012 14h50 - Atualizado em 07/11/2012 14h50

Desenvolvedor de 17 anos cria app para iPhone e recebe US$ 1 milhão

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O jovem Nick D’Aloisio, de 17 anos, é o mais novo milionário de Londres, na Inglaterra. O rapaz desenvolveu um aplicativo para iOS chamado Summly, que reúne as principais notícias do dia em um só lugar, e fez tanto sucesso na App Store que recebeu de um grupo de investidores a quantia de US$ 1 milhão (R$ 2,1 milhões) para investir no software e torná-lo ainda melhor.

Nick abandonou um pouco a escola para fazer o app (Foto: Reprodução)Nick D'Aloisio ficou milionário após desenvolver app para iPhone (Foto: Reprodução)

Entre os principais investidores estão o ator Stephen Fry, a CEO do site TechCity, Joanna Shields, e Rupert Murdoch, dono do site Newscorp. O aplicativo alcançou o nono lugar da App Store em apenas duas horas depois de ser lançado. Um verdadeiro sucesso, apesar de alguns usuários considerarem o programa um pouco confuso.

O Summly é um app gratuito, com interface bem bonita, e que classifica as notícias vindas das principais fontes de todo o planeta por categorias, como tecnologia e esportes. Ele acaba sendo uma ferramenta útil para quem quer estar sempre por dentro das notícias, mas não tem tempo de ficar navegando por diversos sites.

“Trabalhamos muito duro em uma interface que fosse muito interessante para o iPhone. Juntamos o algoritmo com um design bonito. Ele está resumindo milhares de artigos a cada minuto. Tenho grandes visões para a companhia a longo prazo. Podemos realmente virar um formato de notícias para celular. As pessoas querem informações deste jeito”, comentou o jovem desenvolvedor, em entrevista à rede de televisão BBC.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Lima
    2012-11-07T17:04:24  

    no Brasil só tem fracasso msmo ninguem inventa nada ! país fraco

    recentes

    populares

    • Matheus Lima
      2012-11-07T17:04:24  

      A começar pelas pessoas que só ficam reclamando por aqui e não fazem nada.

    recentes

    populares

    • Matheus Lima
      2012-11-07T17:04:24  

      Legal Matheus começa a criar algo então

  • Bruno Teixeira
    2012-11-07T16:42:47

    ta com inveja ... eliseu burrãoooooo....

  • Geule Vieira
    2012-11-07T15:41:44  

    Ele disse "Trabalhamos muito duro em uma interface que fosse muito interessante para o iPhone. ", então não foi só ele, talvez uma empresa. Mérito Inválido!!!

    recentes

    populares

    • Geule Vieira
      2012-11-07T15:41:44  

      Gênia, ele conseguiu um investidor depois de algumas versões, mas ele fez sozinho sim. "Merito inválido", nao fala besteira.

    recentes

    populares

    • Geule Vieira
      2012-11-07T15:41:44  

      E o q vc ja fez? Nada, né? Hmmmm... Então blz!

  • Thiago Pereira
    2012-11-07T19:32:53

    Parabéns. Mais antes de cirar alguma marca da uma olhada se já não existe outra igual ou parecida. gogojob =)

  • Jackes Magário
    2012-11-07T19:24:04

    Cada comentário desnecessário. Parabéns ao garoto! Viu a necessidade e a oportunidade, e soube criar um aplicativo que caiu como uma luva para quem gosta de ficar bem informado. E aqui no Brasil existem sim, jovens com capacidade e potencial para criar aplicativos como esse ou ainda melhor.

  • Guilhem Melo
    2012-11-07T18:40:14

    Se fosse um brasileiro naum conseguiria fazer isso, pq os jovens de hoje querem e saber de funk Méritos pra ele

  • Bruno Bezerra
    2012-11-07T18:06:37

    Com esse dinheiro, já dá pra perder o babaço.rs.

  • Cosme Santos
    2012-11-07T17:57:51

    MAIS UMA BOBAGEM QUE NINGUÉM USA, E TANTA PORCARIA QUE FICA ATÉ COMPLICADO TER ESSAS BOBAGEM HOJE EM DIA

  • Felipe Correia
    2012-11-07T17:48:27  

    É possível sim desenvolver aplicativos para celular com essa idade. Basta ter determinação e disciplina para estudar os conceitos básicos de programação. Em cursos técnicos no Brasil no IFES existe curso de programação para jovens entre 15 e 18 anos. Esse tipo de coisa não acontece no Brasil porque o povo é desacreditado nele mesmo quando se trata de tecnologia. Nós, na minha opinião, somos capazes de fazer muito melhor do que esses gringos.

    recentes

    populares

    • Felipe Correia
      2012-11-07T17:48:27  

      segue meu twitter:@ageuteclas

    recentes

    populares

    • Felipe Correia
      2012-11-07T17:48:27  

      Como analista de sistemas e programador, posso dizer que pessoas ate com menos idade que a do rapaz podem desenvolver bons apps, o problema do brasil é que todo mundo quer ser dono, então se alguém desenvolve um app, já corre para patentear, se ele tiver alguma utilidade o pessoal já pensa em cobrar por ele, e assim vai, para programar hoje em dia, basta ter interesse, IDEs intuitivas, blocos de código que se auto-completam e geram alinhamento correto, então é muito mais fácil do que na época que aprendi a programar, com 14 anos, onde eu tinha que desenhar a tela que ia ser exibida..

  • Everton Barbosa
    2012-11-07T17:32:27

    é clipping isso ai...

  • Wal Galvão
    2012-11-07T17:15:09  

    nessa idade a criatividade está a mil.Ainda bem ele aproveitou para criar algo útil .Ao contrário de nossos jovens daqui que só querem saber de balada, bebidas e zoação.Tudo vivendo as custas dos paisParabéns ao rapaz e que ele saiba usar bem o que recebeu!Felicidades!

    recentes

    populares

    • Wal Galvão
      2012-11-07T17:15:09  

      Claro, pq só os adolescentes daqui gostam de balada e zoação. Como se todos os adolescentes gringos fossem como esse daí... ¬¬

  • Arthur Marcelo
    2012-11-07T17:11:33

    E eu aqui me matando na programação para moveis,web e desktop, com muito custo vendendo um ou outro aplicativo,sistema e etc...por 1,000 R$ e olha lá!

  • Rudson Santos
    2012-11-07T16:57:18

    Existem pessoas com um conhecimento muito vasto e idade não diz nada tem muleque de 10 anos ai dando pau em professor de matematica

  • Danillo Leite
    2012-11-07T16:49:28  

    Ai ai... impressão ou ele Inventou o RSS? alias ele n.. alguém por trás deles... mas pera ai... oRSS já foi inventado e normalmente vem com as notícias dos principais veículos? ué então porque está aqui como novidade??

    recentes

    populares

    • Danillo Leite
      2012-11-07T16:49:28  

      Nada se criar tudo se copia. Ex. Facebook = RSS + Blog + "Forum" + Agenda

    recentes

    populares

    • Danillo Leite
      2012-11-07T16:49:28  

      Ele com 1 milhão e voce ai com raivinha

  • Raquel Pereira
    2012-11-07T16:44:10

    Tem uma galera ai com dor de cotovelo, querendo tirar o mérito do garoto.

  • Diego Culio
    2012-11-07T15:36:57

    Roubou minha idéia

  • Augusto Rocha
    2012-11-07T15:36:06

    E olha que só precisei de ensiná-lo uma vez!

  • Rosa Maria
    2012-11-08T01:21:21

    Que inveja,da capacidade dele e , da grana q. veio e virá junto.....babei..ó.....

  • Jean Graci
    2012-11-08T00:16:38

    Inventam sim ..inventam uma maneira de fisgar o milionário e viveram na mordomia . Elas abrem a Pequena empresa ..e Fazem virar um GRANDE NEGÓCIO .

  • Sidney Correa
    2012-11-07T22:45:43

    abrindo inserção algumas ta na hora delas mostrarem criatividade e inteligencia e não só mostra seus corpos para fica milenarianas por que infelizmente hoje a moda da mulherada e vira uma tais de Paniccat e fica pelada fica se prostituindo com Artistas, empresários,jogadores e a com mídia e outras ate leiloam o seus corpos e outros meio . muito-se falou do Homem mais realmente chegaram e estão passando o mesmo mais não só nas coisas Boas más também nas más Onde esta a superioridade da moral feminina nisso digo isso por que sempre falo não a nada melhor do que a mulher na face da terra

  • Daniel Gomes
    2012-11-07T22:02:14

    vocês ficam reclamando dos jovens aqui do Brasil, tem jovens que querem criar mas aqui nada é valorizado, não tem incentivo algum. Eu com 15 anos agora, mesmo estava querendo criar algum programa ou algum jogo mas é quase impossível, não sei como publicar ou mostra algo, não dá, aqui é horrível, parece que não tem futuro. Portanto parem de falar que aqui ninguém quer nada.

  • Anna Miranda
    2012-11-07T21:42:57

    Amei os comentários ! Queridos GÊNIOS do Brasil , nosso país ainda é pobre , mas ainda tenho fé que um dia os seus esforços serão reconhecidos no mundo inteiro e breve vcs serão todos devidamente recompensados lembram do Eduardo Saverin ? Continuem firmes , mas façam tudo o que puderem para fazer os aplicativos em inglês também , né ? BOA SORTE A TODOS !!!

  • Jesuino Junior
    2012-11-07T21:29:57

    Paulo Neto, essa é a DIFERENÇA entre países e culturas, enqunato você só faz invenções ruins, PARA DIFICULTAR A VIDA DO BRASILEIRO, o muleque faz INVENÇÕES BOAS PARA AJUDAR OS INGLESES.....ou seja, Brasileiro SÓ SABE ATRASAR A VIDA DO PRÓXIMO. Infelizmente vc usa sua inteligência de maneira errada, de um modo destrutivo

  • Teomar Beltrame
    2012-11-07T21:03:49

    grande coisa sr. paulo neto, voce deveria se vangloriar de fazer alguma coisa de bom, nao somente falcatruas.

  • Leonardo S
    2012-11-07T19:25:02  

    Nossa, quanto comentário medíocre tentando criticar ou desmerecer o garoto. Tem gente que por falta de argumento vem criticar até o cabelo do rapaz... Êta, povinho!!! é muita frustração pra um espaço tão curto, diz ai.

    recentes

    populares

    • Leonardo S
      2012-11-07T19:25:02  

      um Garoto de 16 anos e resolveu um enigma de Newton, ai tem gente que fala que os mais jovens não sao espertos.