Internet

26/11/2012 17h19 - Atualizado em 26/11/2012 18h00

Endereço direto dá acesso ao Google durante problemas técnicos

Léo Torres
por
Da redação

Durante problemas técnicos sofridos pelos servidores do Google nesta segunda-feira (26), usuários das redes sociais descobriram uma alternativa para acessar o serviço de buscas. Está sendo divulgado por diversos internautas o endereço 74.125.134.94.

Google deve censurar as palavras "torrent", "RapidShare" e "Megaupload" das sugestões de busca (Foto: Reprodução)Usuários encontram alternativa para acessar o Google durante problemas técnicos desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A equipe do TechTudo testou o link, que parece funcionar normalmente. O caminho aponta para um servidor específico, o que comprova as teorias de que somente algumas máquinas do serviço estariam fora do ar. Usuários de telefonia móvel e de alguns servidores de banda larga fixa reportam que não tiveram problema algum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme
    2012-11-27T00:18:01

    O funcionamento do BGP (Border Gateway Protocol), que aponta o caminho 'mais rápido' entre dois pontos na internet e funciona como a "cola da internet". Este sistema é baseado em confiança, mas eventualmente, um servidor pode anunciar um IP incorreto. Com isso, o tráfego da rede pode ser desviado, esse pode ser um dos motivos pela queda da conexão com o servidores do google.

  • Fabio Silva
    2012-11-26T19:23:44

    Simplesmente uma rota para o endereço do servidor do google a qual o DNS de apontava estava down, o tempo que os roteadores de internet levaram para convergir para uma nova rota é que assusta, pois uma hora é muito, isso se realmente o servidor do Google (173.194.37.19) estava ON.

  • Andre Maia
    2012-11-26T18:42:26

    eu olhei pra cara do meu amigo... O mundo deve tá acabando mesmo!

  • Claudio Coelho
    2012-11-26T18:05:30

    Para acessar o Gmail: 74.125.134.94/mail

  • Alexandre Pereira
    2012-11-26T18:04:03

    o endereço do face aq não pega é broqueado quem sabe?

  • Igor A
    2012-11-26T18:00:07

    A sequencia do final 94 a 99, são do google

  • Willian Leite
    2012-11-26T17:58:17

    Ainda não consigo acessar. 502. That’s an error. The server encountered a temporary error and could not complete your request.

  • Franco Romeiro
    2012-11-26T17:53:52

    O Fato de entrar pelo IP direto do Google, só confirma que o problema não foi do Google, esse problema é típico de servidores DNS que não conseguem transformar o endereço IP em nome. Simples. - É mais fácil a internet mundial parar do que os servidores Google falharem.

  • Vinicius Moreira
    2012-11-26T17:49:30

    Queria saber o "endereço" do GMAIL alguem sabe?

  • Eliphas Levy
    2012-11-26T17:49:07

    Não foi problema de DNS, foi de roteamento. Os IPs que os DNS mandam pra gente aqui no brasil é diferente dos de fora, mandam pra uns servidores mais próximos. Esses que ficaram incomunicáveis. Os servidores DNS do google ficaram fora por consequência disso também. Viva os acessos via VPN!

  • Felipe Faria
    2012-11-26T17:47:48

    Funciona só o GOOGLE, sites como YOUTUBE e outros serviços da google ainda não funciona.

  • Felipe Faria
    2012-11-26T17:45:24

    Aparentemente funciona...quero vem daqui uma hora

  • Marcio Guimaraes
    2012-11-26T17:44:25

    Bug do milênio.... alguém se lembra?

  • Fabricio Vieira
    2012-11-26T17:44:00

    exatamente a minha aqui e Speedy e em nenhum momento caiu os servidores da google , e parece que quem tem GVT tambem nao teve problemas . tenso ein

  • Alvaro Arenhart
    2012-11-26T17:41:28

    sim, tive e ainda tenho problemas. ERROR 504. O link 74.125.134.94. funciona perfeitamento. grato

  • Cristiano Lemos
    2012-11-26T17:40:27

    Votam? estão em votação?

  • Karen Nunes
    2012-11-26T17:40:09

    Por favor, façam a matéria direito né! rs Isso ai é o ip do google, mt simples de pegar e nem todo mundo consegue entrar por esse ai. Mas basta a pessoa abrir o prompt de comando, colocar la pra testar o ping da pagina do google e vai obter varios endereços ip do site deles que entram numa boa. ;)

  • Cristiano Scalamato
    2012-11-26T17:36:16

    Isso aí foi algum pau nos servidores de DNS dos provedores. Será que eles tem certeza de que não houve invasão ??? Tempo de uma hora de serviços fora não foi para propagar DNS malicioso ??

  • Daniel Prediger
    2012-11-26T17:48:11  

    Pra mim isso aí é coisa dos Anonymus!

    recentes

    populares

    • Daniel Prediger
      2012-11-26T17:48:11  

      Capaz que um grupinho de Hackers vao conseguir derruba o Google né, por favor sejamos realistas.

    recentes

    populares

    • Daniel Prediger
      2012-11-26T17:48:11  

      Juliano Crozetta Não vou nem falar nada. Grupinho de hackers derrubar o google? Não consegue? ta de sacanagem com minha cara.Os caras derrubam o site do FBI, vaticano, bradesco, itau, entre outros e o face nao cai? Cai até voce de cima da cadeira.