22/11/2012 08h46 - Atualizado em 17/04/2013 08h59

Evolução gráfica de GTA 5 é comparada a GTA 4 em imagens

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Imagens de GTA 5 foram comparadas ao antecessor GTA 4 no PC por um usuário do fórum GTAForums, identificado pelo apelido RomanBOY123. A versão PC está em alta resolução, 1920 x 1080, usando apenas o mod HD Trees Mod.

Grand Theft Auto 5 mostra grande avanço em comparação com GTA 4 (Foto: GamingBolt)GTA 5 mostra grande avanço em comparação com GTA 4 (Foto: GamingBolt)

A tecnologia dos consoles ainda é a mesma de quando GTA 4 foi lançado, em 29 de abril de 2008, e a versão PC ainda apresenta melhorias gráficas em relação à versão dos videogames. Porém, claramente nota-se uma grande evolução nos visuais de Grand Theft Auto 5 em relação ao seu antecessor.

Mas será que GTA 5 será bom mesmo? O que esperar de verdade?

Os efeitos de fogo em GTA 5 ganharam mais definição (Foto: GamingBolt) (Foto: Os efeitos de fogo em GTA 5 ganharam mais definição (Foto: GamingBolt))Os efeitos de fogo em GTA 5 ganharam mais definição (Foto: GamingBolt)

As mais notáveis melhorias tem relação com os efeitos especiais nas cenas, como fogo, poeira, reflexos e água. Os modelos dos personagens também mostram grande avanço, com nova iluminação e sombreamento bastante competentes. Não bastasse isso, a cidade de Los Santos ainda deverá ser o maior mundo já concebido para um jogo de videogame.

Veja a galeria de imagens de GTA 5

GTA 5 será lançado no primeiro semestre de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. O jogo, com missões focadas em roubos e assaltos, ganhou um trailer inédito com a ação dos protagonistas Michael, Trevor e Franklin. Confira abaixo a comparação das imagens:

Além de visual melhor os protagonistas de GTA 5 trazem carisma (Foto: GamingBolt)Além de visual melhor os protagonistas de GTA 5 trazem carisma (Foto: GamingBolt)
Niko pensa que é hardcore porque ainda não conhece Trevor (Foto: GamingBolt)Niko pensa que é hardcore porque ainda não conhece Trevor (Foto: GamingBolt)
Em cima das motos, GTA 4 e GTA 5 ficam emparelhados graficamente (Foto: GamingBolt)Em cima das motos, GTA 4 e GTA 5 ficam emparelhados graficamente (Foto: GamingBolt)
Los Santos é maior e ainda parece mais detalhada que Liberty City (Foto: GamingBolt)Los Santos é maior e ainda parece mais detalhada que Liberty City (Foto: GamingBolt)
De parapente voando pela cidade, GTA 5 ganha em definição (Foto: GamingBolt)De parapente voando pela cidade, GTA 5 ganha em definição (Foto: GamingBolt)
Mais uma vez as motos deixam a disputa acirrada entre GTA 4 e GTA 5 (Foto: GamingBolt)Mais uma vez as motos deixam a disputa acirrada entre GTA 4 e GTA 5 (Foto: GamingBolt)
GTA 4 faz um telefonema para o futuro em GTA 5 (Foto: GamingBolt)GTA 4 faz um telefonema para o futuro em GTA 5 (Foto: GamingBolt)
A imensidão de Los Santos em GTA 5 chega a assustar frente à GTA 4 (Foto: GamingBolt)A imensidão de Los Santos em GTA 5 chega a assustar frente a GTA 4 (Foto: GamingBolt)
Dessa vez GTA 5 leva a melhor sobre duas rodas (Foto: GamingBolt)Dessa vez GTA 5 leva a melhor sobre duas rodas (Foto: GamingBolt)
Os efeitos de água em GTA 5 impressionam muito (Foto: GamingBolt)Os efeitos de água em GTA 5 impressionam muito (Foto: GamingBolt)

 

Via GamingBolt.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Gabriel L
    2012-11-22T17:03:41

    Espero que GTA V seja realmente bem produzido para pc's, o IV foi uma vergonha, um lixo, lags, bugs, para solucionar tinha que instalar um monte de patches...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Filho
    2012-12-22T15:34:20

    Nossa ótima comparação, gostei muito, de fato a Rockstars está fazendo um ótimo trabalho, investindo muito bem, e colocando muito realismo no GTA 5, com seus efeitos perfeitos, vai ser um ótimo jogo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Welerson Michel
    2012-12-11T15:13:44

    Putz, comparar imagens in game com imagens ilustrativas foi de mais,,, Deveriam deletar essa " matéria ".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victor
    2012-11-28T17:16:29

    COMO O POVO é BURRO. Como pode comparar ALGO que se TEM com algo que NAO TEM. É irreal e cria expectativas frustadas. As fotos são belos trabalhos de FILTROS e MAIS FILTROS um grafico de GTA IV fica melhor do que GTA V (nessa forma) usando os ENB e outros filtros para jogo. FAKE!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Junior
    2012-11-28T13:29:26

    essas imagens nao deveriam ser comparadas, ja que as do GTA4 sao feitas durante o jogo, onde o grafico piora, e as do GTA5 sao apenas imagens ilustrativas de um game ainda nao lancado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Laerte Renck
    2012-11-22T23:14:19

    Em uma das fotos aparece uma represa, o que significa lugares diferentes para se visitar, diferente do GTA 4, esse é um dos defeitos que fazem do 4 não ser tão viciante como era o San Andreas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Godofredo
    2012-11-22T14:29:36

    bacana esse amarelado inferrujado acho que 'e mais questao de estilo dos proprios produtores doque evoluçao grafica mais ficou legal gta nunca vai ser top em graficos devido ao tamanho do cenario vc perde qualidade se fizer um cenario muito grande por isso tem que ser julgado pelo conjunto da obra

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Moreira
    2012-11-22T12:41:58

    Não entendi... as imagens são do 4 e o 5... ou do 4 sem Mod comparando com o 4 com Mod... ou do 4 com Mod comparando com o 5? Porque no youtube, tem vídeos do GTA 4 usando o Mod que parecem essas imagens em alta resolução.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Peter Schoel
    2012-11-22T12:41:07

    Só não passei meu Xbox pra frente por causa do GTA5. Se for montar um PC para rodar isso com o mínimo de decência terei que desembolsar uma nota!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Refati
    2013-10-02T10:28:31

    Na verdade não existe diferença na modelação se for ver, exceto a tecelagem que no 5 é muito melhor haha, e as cores do 5 são mais vivas e o contraste um pouco maior, oq diferencia e muito. No 4 eles fizeram com cores parece que mais foscas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Toni Guidobono
    2012-11-22T14:47:59

    estou preocupado se o console vai aguentar o jogo. gta4, assassins creed, são alguns jogos pesados que o console roda no limite, sempre da erros nos personagens e gráficos devido ao jogo. eu não sei se um jogo pode ser pesado demais pra console mas se for espero não danificar o meu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Neto
    2012-11-22T12:26:01

    Há um intervalo de 4 anos entre os 2 jogos... é lógico que graficamente o 5 estaria melhor... se não tivesse, aí seria um erro da Rockstar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • daniel pereira
    2012-11-22T11:53:22

    Haja Ram na placa gráfica pra rodar isso!!! hahahaha.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Neymar Junior
    2012-11-22T10:59:57

    Fuderoso né? :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Plinio Santos
    2012-11-22T10:01:46

    é o mínimo que se espera 4 anos depois

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Paiva
    2012-11-22T10:22:08

    Existem Mods de GTA4 que aplicados fazem essa diferença ai ficar bem pequena viu, sei não em. Mas, na Rockstar eu confio cegamente!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Martins
    2012-11-22T10:50:43   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:02

    logico que tem quase 5 anos que separam os dois, naturalmente GTA V ia ser melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2012-11-22T10:50:43   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:02

      Guilherme GTA IV - 2008, previsão de lançamento do GTA V - 2012

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2012-11-22T10:50:43   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:02

      Digo, 2013

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • João Mota
    2012-11-23T09:16:03   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

    Quero ver é no console, se vai ser esse detalhe todo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Mota
      2012-11-23T09:16:03   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      PC Win

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Evaildo Júnior
    2012-11-23T01:42:51   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

    Éh tava na hora de melhorar mesmo, mais pessoal da TECHTUDO!!! PELO AMOR DE DEUS.. quem escreve essas materias, ou pesquisa direito, ou nao copia de sites a toa, várias fotos ali mostram o personagem principal carl johnson famoso CJ que é do GTA S.A. não do GTAIV como mencionado, então varias fotos comparativas estão erradas, da uma revisada nisso porque ultimamente todas as materias que vejo tem sempre um BAAAAAITA FURO, maior que o de Brasilia... =/ #chatiado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Evaildo Júnior
      2012-11-23T01:42:51   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      onde está o CJ do GTA S.A ???

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Evaildo Júnior
      2012-11-23T01:42:51   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      CJ não aparece em nenhuma imagem!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Claudionor Junior
    2012-11-22T12:53:28   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

    aff GTA só teve um SanAdreans o resto é só melhoria de gráficos sem emoção alguma

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Claudionor Junior
      2012-11-22T12:53:28   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      Já ouviu falar no Vice City ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Claudionor Junior
      2012-11-22T12:53:28   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      Cara é logico que o SanAndreas foi epico , mas mesmo o GTA 4 n tendo tanta emoção ...FOI CONSIDERADO O MELHOR JOGO DE 2008

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • André
    2012-11-22T09:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

    paraquedas no gta iv???? nem sabia que tinha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André
      2012-11-22T09:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      Carlos Silva, não é porque tem no SAN Andreas que no IV tem, né? Pensa no que tem no S.A. e que não tem no IV... São infinitas coisas!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • André
      2012-11-22T09:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T09:55:00

      Ele está certo, realmente no GTA IV não tem paraquedas, só na DLC !! Cabaços de verdade são vocês, bando de nub, nem conseguem perceber a ironia !!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Guimaraes
    2013-07-11T08:43:57   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

    Para né? no dia que eu encontrar um carro no GTA 4 igual ao da primeira imagem eu jogo meu Game no lixo, os caras deterioram ou colocam o gráfico baixo no GTA 4 para vender a imagem do 5? Pouca vergonha um game desse porte não precisa desse tipo de propaganda, TechTudo...da um jeito nesses estagiários ai por favor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Guimaraes
      2013-07-11T08:43:57   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

      kkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Martins
    2012-11-22T14:10:02   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

    Esse TechTudo Jogos é ridículo. Não tem sentido comparar imagens do GTA IV in-game enquanto do GTA V não. As comparações devem ser feitas apenas quando o game for lançado e as imagens forem tiradas do próprio jogo rodando...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Martins
      2012-11-22T14:10:02   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

      Pode não ser erro do pessoal do TechTudo, mas foi amadorismo deles postar essas imagens aqui. Concordo o Lucas Martins, comparar imagens in-game com cut-scenes e imagens de divulgação é non-sense total.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Martins
      2012-11-22T14:10:02   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

      Verdade

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rodrigo Lins
    2012-11-22T12:53:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

    acho que está matéria não é para mostrar que o gráfico do GTA 5 é bem melhor que o 4, e sim para mostrar o quanto evoluiu... Certas pessoas tem dificuldade de entender um simples português....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2012-11-22T12:53:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

      "Evolução gráfica..." é o enunciado da matéria, não é um problema de compreensão não, pessoal delicado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2012-11-22T12:53:52   , respondido respondido 2013-10-01T09:54:59

      mas como se compara uma evolução com algo que não se tem? É mesma coisa querer comparar um humano dizendo que evoluiu de um primata lol

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário