23/11/2012 19h40 - Atualizado em 23/11/2012 19h40

Feriado americano de Ação de Graças bate recorde de fotos no Instagram

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Durante o feriado de Ação de Graças, que ocorreu nos Estados Unidos na última quinta-feira (22), o Instagram bateu o seu recorde de compartilhamento de imagens. Ao longo de todo o dia, mais de 10 milhões de de fotografias foram compartilhadas no serviço utilizando a tag #Thanksgiving.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

O pico de compartilhamento chegou a 226 imagens por segundo (Foto: Divulgação/Instagram)O pico de compartilhamento chegou a 226 imagens por segundo (Foto: Divulgação/Instagram)

De acordo com as informações divulgadas pelo Instagram, ao longo de todo o dia, usuários compartilharam mais de 10 milhões de imagens com seus amigos e familiares. Durante várias horas, os compartilhamentos de fotografias com a hashtag #Thanksgiving ultrapassaram a impressionante marca de 200 imagens por segundo, tendo o seu ápice às 12h40 (Horário do Pacífico), quando 226 imagens foram compartilhadas por segundo.

Segundo o Instagram, o número de imagens divulgadas com a hashtag #Thanksgiving é mais que o dobro de todas as imagens divulgadas no dia anterior ao feriado. Como parâmetro de comparação, no início do mês de novembro, quando a Costa Leste dos Estados Unidos foi atingida pelo furacão Sandy, os usuários do serviço compartilharam aproximadamente 1,3 milhão de imagens utilizando as tags #sandy, #hurricanesandy e #frankenstorm, atingindo dez compartilhamentos por segundo.

Com o rápido crescimento no número de usuários, é bem provável que, em breve, outros recordes de compartilhamentos sejam batidos pelo Instagram. Talvez o próximo possa ser já nas festividades de Natal e Ano Novo que se aproximam.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Instagram

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Velotroll
    2012-11-25T11:13:44

    Garantia de que 98,43% das fotos eram de comidas. Afinal, não é a toa que o Instagram recebe o apelido de maior cardápio do planeta.