Notícias
Publicidade

Por Dário Coutinho; Para O TechTudo


Reunimos em uma lista os melhores games para você jogar com seus amigos em divertidas partidas multiplayer, via Wi-Fi ou Bluetooth. A relação reúne jogos tanto para Android como para iOS, de gêneros como FPS, corrida, luta, estratégia e futebol. Alguns jogos apresentados aqui também possuem modo multiplayer online, em que é necessário uma conexão com Internet.

top10-jogos-multiplayer — Foto: TechTudo
top10-jogos-multiplayer — Foto: TechTudo

Um dos melhores jogos de tiro com temática atual é também um dos melhores jogos multiplayer para iPhone e Android. Além do modo campanha, Modern Combat 3 conta com um excelente multiplayer online. Mas, se você é novato no game, poderá treinar com os amigos no modo multiplayer local, que suporta até quatro jogadores simultâneos.

moderncombat3-1 (Foto: moderncombat3-1) — Foto: TechTudo
moderncombat3-1 (Foto: moderncombat3-1) — Foto: TechTudo

N.O.V.A 3 é considerado por muitos como o “Halo” dos smartphones. Com muitas semelhanças ao clássico para Xbox, este jogo da Gameloft apresenta a mesma jogabilidade e controles de Modern Combat, mas com uma pegada de ficção científica. Além da possibilidade de utilizar veículos e robôs de batalha, o game também tem os famosos jetpacks de Halo. O multiplayer local suporta até quatro jogadores.

nova-3-1 — Foto: TechTudo
nova-3-1 — Foto: TechTudo

Real Racing 2 é o melhor simulador de corrida para smartphones. Com versões tanto para Android como para iOS, o game oferece uma experiência profunda em direção automobilística. Se o intrincado modo carreira estiver te cansando, você pode relaxar no modo multiplayer para divertir-se com seus amigos e testar os carros da sua garagem.

realracing-2 — Foto: TechTudo
realracing-2 — Foto: TechTudo

Recém-chegado na App Store, Street Fighter x Tekken tem versões somente para iOS. O jogo pode oferecer poucos lutadores, mas conta com modo muliplayer local e online. Divertido e fácil de jogar, o game de luta da Capcom oferece controles simplificados para iniciantes e modo expert para os mestres do hadouken.

streetxtekken — Foto: TechTudo
streetxtekken — Foto: TechTudo

Se Real Racing parece muito sério pra você, talvez você prefira um game de corrida menos compromissado com a física. Asphalt 7 é pura diversão com gráficos de primeira e velocidade pra lá de absurda. Os carros chegam aos 500km/h e tem desde Lamborghinis até o carro do filme “De volta para o futuro”. Junto com a tradicional corrida, um modo de desafios estimula você a superar seus amigos.

asphalt7-1 — Foto: TechTudo
asphalt7-1 — Foto: TechTudo

Até o momento não existe Diablo para smartphones, porém, os jogadores podem experimentar um jogo parecido que oferece muito do clássico jogo para PC. É Dungeon Hunter 2, um game de fantasia e aventura com combates em cavernas, as famosas “dungeons”. O jogo tem uma história muito interessante, mas o elemento mais interessante é o seu modo co-op para até quatro jogadores.

dungeonhunter2 — Foto: TechTudo
dungeonhunter2 — Foto: TechTudo

Sonic e os seus amigos se deram muito bem nos smartphones. Um dos melhores jogos do ouriço para mobile é Sonic & Sega All-Stars Racing, um jogo de kart que pega emprestado elementos de Mario Kart, mas que passa longe de ser uma simples cópia. O game tem modo multiplayer local via Wi-Fi para até quatro jogadores. Diversão garantida tanto nas corridas normais, como no modo batalha.

sonic-sega-1 — Foto: TechTudo
sonic-sega-1 — Foto: TechTudo

Bomberman Touch Volcano 2 pode não ser o mesmo jogo do Super Nintendo, mas ainda oferece a mesma diversão de explodir os amigos em animadas partidas. Disponível apenas por bluetooth, essa opção permite jogar contra um amigo ou unir-se a ele para enfrentar dois inimigos controladores pelo jogo.

bomberman2 — Foto: TechTudo
bomberman2 — Foto: TechTudo

Sonic 4 Episode 2 é a segunda parte da quarta aventura do ouriço azul que adora correr. Ambas as versões, iOS e Android, oferecem um recurso especial para quem está com dificuldades no jogo. O jogo permite um segundo jogador, via Bluetooth, controlar Tails, a raposinha que acompanha o Sonic na aventura, para atacar inimigos e ajudar Sonic a alcançar lugares mais altos.

sonic-4-2 — Foto: TechTudo
sonic-4-2 — Foto: TechTudo

Fifa 13 possui um interessante modo multiplayer que integra tanto iPhone quanto iPod Touch e iPad. Caso você tenha um iPad, pode transformar iPhones e iPods Touch em controles, apresentando somente os botões virtuais na tela, enquanto toda a ação acontece na tela do iPad. Ligado em uma Apple TV ou via cabo HDMI em TVs de LED e LCD, você até esquece que está jogando um game mobile feito para “simples celulares”.

fifa12-1 — Foto: TechTudo
fifa12-1 — Foto: TechTudo
Mais recente Próxima Edição de 25º aniversário de Metal Gear Solid aparece nas lojas
Mais do TechTudo