Internet

21/11/2012 14h46 - Atualizado em 27/02/2014 13h03

Firefox lança versão 'light' para Androids como Galaxy Ace e Motorola Fire

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Mozilla lançou uma versão "light" do Firefox para rodar até nos smartphones Android mais modestos, na tentativa de expandir seu navegador para cada vez mais aparelhos. Antes, o Firefox Mobile estava limitado a aparelhos com especificações técnicas razoáveis e à versão 2.2 do sistema operacional do Google, mas agora ele está bem menos exigente.

Firefox para Android recebeu grande atualização (Foto: Reprodução/Android Central)Firefox para Android recebeu grande atualização (Foto: Reprodução/Android Central)

Enquanto o antigo precisava de um hardware com chipset ARM v7 ou superior, o Firefox mais atualizado diminuiu estas especificações técnicas para processadores ARM v6 com 800 MHz e 512 MB de RAM. Assim, ele pode rodar em modelos bem populares mas pouco potentes, como Samsung Galaxy Ace, Motorola Fire XT, HTC ChaCha e LG Optimus Q.

“Na Mozilla, nossa missão é trazer a web para o maior número de pessoas possível. Dito isso, quase metade dos 500 milhões de usuários de Android no mundo usam ARM v6, então este é um grande passo para tornar a web disponível para todos”, diz um post no blog oficial da companhia.

Firefox, Chrome, Opera: qual é o melhor navegador para celular? Comente no Fórum do TechTudo!

Além desta novidade, a Mozilla anunciou ainda que o Firefox para Android recebeu novos recursos, alguns deles destinados a deficientes físicos. A partir do update, por exemplo, o browser ganha integração nativa com o TalkBack - app para deficientes visuais - e com o leitor de tela do sistema, incluindo a possibilidade de navegação por gestos.

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares