Internet

21/11/2012 09h12 - Atualizado em 21/11/2012 14h38

Foto de cachorro atacando mulher palestina gera polêmica no Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com os conflitos entre israelenses e palestinos se acirrando ainda mais no Oriente Médio, diversas imagens sobre a guerra são compartilhadas nas redes sociais. Nesta semana, uma foto de um cão atacando uma mulher muçulmana ganhou uma enorme repercussão no Facebook. A fotografia, enviada para o site no último sábado, já tem mais de 20 mil curtidas.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Foto de mulher sendo atacada por um cão tem mais de 20 mil curtidas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Foto de mulher sendo atacada por cão tem mais
de 20 mil curtidas (Foto: Reprodução/Facebook)

Os responsáveis pela publicação foram os administradores de um grupo no Facebook chamado "I LOVE DOGS" (Eu amo cachorros, em português). A página, que tem mais de 100 mil fãs na rede social, oferece uma mistura curiosa de fotografias: a maioria é de belos cães, porém outra grande parte das fotos faz divulgações muçulmanas. Neste caso, a imagem acabou juntando os dois lados em uma única postagem.

Os comentários dos usuários do Facebook na foto foram bem divididos. Houve, sim, quem achasse a imagem o máximo e escrevesse mensagens ofensivas. Tomer Milol publicou algo como “Coma essa muçulmana, bebê, coma. Bom garoto! Quem é um bom garoto?”. Muita gente, porém, reprovou a atitude: “Como vocês podem curtir uma foto como essa? Isso é violência e maldade”, escreveu Yasmine El Boury.

Apesar de toda a repercussão nas redes sociais, a fotografia é relativamente antiga. A foto foi registrada em 2007 por um fotógrafo da agência de notícias AP. O site "Daily Dot" revela que o ataque do cão à mulher foi clicado em uma operação do exército israelense na região de West Bank, enquanto os soldados faziam buscas por um suposto militante palestino.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles
    2012-11-21T15:04:37

    OS CACHORROS SI REVOLTANDO CONTRA SEU DONO COISA DE OUTRO MUNDO?

  • Bruno Pereira
    2012-11-21T14:58:55

    Eu gostaria de ver se fosse a mae ou avo de algumas pessoas que comentam por aqui !

  • Ricardo Dias
    2012-11-21T15:11:27

    parece-me atitude de quem quer causar polêmicas, sem se preocupar com decência e coerência.

  • Roger Chaves
    2012-11-21T14:38:26

    A imagem sem si, se tratando da determinação e postura é bonita, muito plástica. Agora, soltar um dog que aparentemente deva ser de forças militares israelenses, em cia da senhora ai é sacanagem.

  • Marcus Leite
    2012-11-21T14:25:52  

    Essa briguinha desses dois povinhos já dura mais de 6.000 anos..... Nem sabem mais a origem dos problemas. Se eles quisessem mesmo a paz, já teriam conseguido. O que eles gostam mesmo é de guerra.... Ps. Terrível a imagem, pelo desrespeito a um ser humano que não tem como se defender; também é terrível o fato dos Palestinos usarem velhos e crianças como "escudos humanos"; por fim, terrível também saber que existem tantas pessoas que elogiam tais atitudes.

    recentes

    populares

    • Marcus Leite
      2012-11-21T14:25:52  

      Concordo Marcos Leite

  • Fabio Santos
    2012-11-21T14:17:45

    Quando uma paulista postou falando mal dos nordestinos, ela foi até processada. Agora o srº Tomer Milol fez um comentário infeliz como o escrito na reportagem. Será que ele será processado. Ou contra os palestinos pode se falar o que bem entender? Não concordo com este tipo de atitude e comentários seja contra quem for. Srº Tomer Milol, em alguns casos é melhor ficar calado.

  • Amauri Inoue
    2012-11-21T14:15:08

    Nadda justifica um cão atacar uma pessoa. Ainda mais quando ela não pode nem sequer se defender.Quem faz apologia a violência animal é um doente mental.

  • Reginaldo
    2012-11-21T13:51:45  

    Se existe um porto seguro no caos político do Oriente Médio, sem dúvida trata-se de Israel, uma democracia estável que está cercada de incertezas.

    recentes

    populares

    • Reginaldo
      2012-11-21T13:51:45  

      Reginaldo, imagine que sua familia é um porto seguro, uma democracia estável e depois chega um delinquente e se instala no meio de vocês todos.

  • Gaspar Frois
    2012-11-21T13:49:35

    Quando vc clica em "curtir" no face não é que vc curtiu ou gostou, é que apenas visualizou o conteúdo.

  • Thiago Assis
    2012-11-21T13:43:45

    histórinhas a parte... não tem como negociar com pessoas que consideram todo o resto do mundo , que não segue o islã infiel, e que distorcem palavras e incetivam assassinatos de infiéis, tudo isso para ser compensado no paraiso com 72 virgens...ou seja, fanatismo, exploda crianças, mães, todo mundo, jogue aviões em prédio, faça de exemplo como homem bomba matando infiéis... enquanto existir e tiver fanatismo... pessoas continuaram a perder suas vidas.

  • Regis Pessoa
    2012-11-21T13:37:36

    O cachorro parece ser da raça pastor alemão,ihhhhh! Que irônico.

  • Regis Pessoa
    2012-11-21T13:36:48

    Por que será que isso não é surpresa para ninguém? Nem para os judeus?

  • Ana Gambado
    2012-11-21T13:23:14  

    Praia para Palestinese so se for pra homem porque mulher e apedrejada pelos próprios palestineses, nao e permitido so se for toda coberta dos pés a cabeça e nao pode entrar na agua, entao esta reclamando de que?

    recentes

    populares

    • Ana Gambado
      2012-11-21T13:23:14  

      o recado foi dado Geraldo, mulher na Palestina so serve para fazer filho, nao tem direito a nada, esta religião e boa para homem que sao livres podem fazer o que querem se divertir, mulher e tratada como ser de 2 categoria,

    recentes

    populares

    • Ana Gambado
      2012-11-21T13:23:14  

      Ana, você cheira mal.

  • Marcia Braga
    2012-11-21T12:55:13

    Não queiramos nos sintir melhores quando apoiamos qualquer tipo de violência! Devemos sim,repudiar... Afinal qualquer Hitler ou outro demônio americano, palestino ou brasileiro devem ser repudiados se queremos um mundo de paz. Ah! E não esqueçam de dar amor aos seus filhos ou futuros filhos... pra que eles não se tornem pessoas sordidas como muitas que manifestam opiniões monstruosas como algumas que presenciamos por aqui.

  • Jeff Kings
    2012-11-21T12:30:30

    é inadimissivel, que uma pessoa possa ser julgada por seu credo religioso. essa pobre mulher não pode ser julgado por atitudes alheias, vc pediu para nascer brasileiro? quando contemplar qualquer cena tragica pense sempre: AQUELE PODERIA SER EU!!! VIVA ALLAH, VIVA JEOVA, VIVA DEUS!!!!

  • Luiz Farias
    2012-11-21T20:49:12

    Do ponto de vista dos muçulmanos, a imagem retrata uma mulher atacando um cachorro, que por ser um macho muçulmano tem mais direitos do que ELA.

  • Max Moura
    2012-11-21T20:27:13

    acho q ele queria mostrar para a população q fala d+ q só o pitbull morde o resto dos cães são só para brincar!!!

  • Maria Silva
    2012-11-21T20:01:45

    Na verdade o verdadeiro animal ai é quem postou essa foto, seja do ano que seja é uma foto rel violenta e com um ataque a uma mulher ou seja a uma pessoa seja ela de onde for. quem ri de imagem assim é doente e animal, pois isso é uma violencia e uma maldade desse cachorro contyra essa mulher e de quem o deixou solto. Quem ri disso é que é um lixo de pessoa na minha opiniao.

  • Camila
    2012-11-21T19:15:02

    Po minha cachorra sempre ataca meu namorado e ele até que gosta dela

  • Weliton Santos
    2012-11-21T18:35:28

    tal coisas vem de pessoas radicalmente religiosas, podemos notar que as melhores e piores coisas feitas pela humanidade vem quase que 90% das vezes em nove de algum tipo de religião, e muitos entendem que a religião veio para separa o bons dos maus, eu sempre acreditei que a religião veio pra transforma o maus em bons

  • Victor Santos
    2012-11-21T18:26:32

    Israel tá certo em contra atacar. É ameaçado por esse caras mulçumanos maniacos que matam crianças e pessoss inocentes. Enquanto ao cachorro, achei normal a imagem pq com certeza tinha um cara Palestino com um fuzil ou cheio de bomba espalhado pelo corpo só esperando ele sair para mata-lo. Só estão defendendo eles pq nunca atacaram o Brasil, vá morar em Israel ou em Nova Iorque. HIPOCRITAS!!!

  • Giovanni Povegliano
    2012-11-21T16:06:49  

    Os brasileiros antes de criticarem Israel por se defender dos ataques terroristas do Hamas deveriam lembrar da guerra do Paraguai, onde o exército brasileiro por muito menos dizimou a população paraguaia e saqueou Assunção.

    recentes

    populares

    • Giovanni Povegliano
      2012-11-21T16:06:49  

      Cleo Junior , os brasileiros de hoje realmente nada tem a ver com os fatos daquela época, da mesma forma que menos ainda tem a ver com o problema entre israelenses e palestinos. Infelizmente, os brasileiros de hoje são entreguistas, covardes e sofredores da sindrome de vira-latas.

    recentes

    populares

    • Giovanni Povegliano
      2012-11-21T16:06:49  

      Prefiro ser vira-latas e viver em paz do que ser cão de raça em guerra. Eis a diferença.

  • Reginaldo
    2012-11-21T13:51:02

    Concebido no coração do Oriente Médio, o Estado de Israel é um farol da cultura ocidental num mar de ditaduras militares e líderes fundamentalistas religiosos. A guerra na Síria, a frágil paz iraquiana, o caos político da Líbia, a fraca autoridade do Estado libanês, o — ainda em consolidação — governo da Irmandade Muçulmana no Egito, o secreto programa nuclear iraniano, as ditaduras vitalícias da península arábica etc. são exemplos da insegurança e instabilidade da região.

  • Reginaldo
    2012-11-21T13:50:26  

    O Estado de Israel foi fundado em 1948, quando declarou seu território independente da dominação britânica, o processo recebeu grande respaldo político e auxílio material do Ocidente. A nação judaica é desde então reconhecida por possuir a democracia mais antiga, a sociedade menos desigual, o melhor sistema de segurança social, a educação, tecnologia e a economia mais moderna da região. Tudo isso aconteceu graças ao empenho de seus compatriotas e um enorme investimento e confiança de seus aliados tradicionais.

    recentes

    populares

    • Reginaldo
      2012-11-21T13:50:26  

      Certinho...a Alemanha Nazi era Exatamente igual a este estado homicida nos anos 30.

    recentes

    populares

    • Reginaldo
      2012-11-21T13:50:26  

      A nação judaica cresceu com territórios muçulmanos roubados e demarcados, pessoas expulsas de suas casas para abrigar um povo que nunca conseguiu comprovar que tais terras eram deles por direito. Um povo que foi esmagado pela Alemanha Nazi, mais hoje em dia tenta fazer o mesmo com seus vizinho Islâmicos...Um povo que fez o que o homem mais sabe fazer, Copia o que acha viável.

  • Fernando Oliveira
    2012-11-21T12:28:20

    No mínimo já tacaram uma bomba no cachorro, LIXO de país !