19/11/2012 15h57 - Atualizado em 19/11/2012 15h57

Fundador da Apple teme que Microsoft seja mais inovadora

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, deu uma declaração polêmica durante a conferência TEDx Brussels, na última semana. Questionado sobre quão importantes são os avanços da Microsoft nos mercados da computação e da telefonia móvel, Woz admitiu que está preocupado com os novos rumos que a concorrente está tomando.

Woz rasgou elogios à rival Microsoft (Foto: Reprodução/Techno Buffalo)Woz rasgou elogios à rival Microsoft (Foto: Reprodução/Techno Buffalo)

Anteriormente, Woz já havia afirmado que achava o Windows Phone “intuitivo e bonito”, considerando-o melhor do que o Android. Agora, o diretor comentou que acredita que a Microsoft vem inovando mais do que as concorrentes pelo fato de não estar acomodada com o atual modelo do mercado.

“Eu acho que a Microsoft tem seus funcionários sentados em uma sala pensando: 'Como podemos inovar e ter novas ideias? Não vamos ficar apenas criando novas versões do que já temos, mas sim fazer coisas diferentes’. Eu vi muitas inovações que fazem você pensar ‘Uau! Eles realmente mudaram as coisas drasticamente! Uau! Eles não estão indo na mesma direção que todos os outros’”, destacou Wozniak.

Para Steve, é neste ponto que a rival se diferencia da própria companhia da maçã. Segundo ele, a Apple está apenas se preocupando em fazer novas versões do que já existe, ao invés de pensar em desenvolver novos produtos. O engenheiro crê que este pensamento pode fazer com que a companhia perca espaço no mercado.

“Eles estão fazendo isso há uns três anos, enquanto a Apple só pensa no novo iPhone e fica um pouco para trás. Isso me preocupa. Melhorar não faz parte do modelo de inovações da Apple. Até Steve Jobs voltar, o que estávamos fazendo era justamente isso: tínhamos uma fórmula para ganhar dinheiro e a seguíamos, com as mesmas máquinas”, completou.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André
    2012-11-20T04:55:25

    O S3 já tá vendendo bem mais, ao invés de inovarem mantem o mesmo modelo de iphone, não quero nem de graça. Prefiro mil vezes a NOKIA. Muito mais resistente e mais simples de usar.

  • GABRIEL PINHEIRO
    2012-11-20T02:27:44

    Eu não gosto do windows phone, nem do metro do windows 8 alias, acho aquilo muito feio. Contudo, é preciso concordar com o Wozniac no sentido de que há uma inovação sendo feita pela microsoft; sobretudo há uma proposta sendo feita em torno de um novo modelo de computação, que dissimula numa coisa só desktop, tablet e telefone, que é o modelo dos blocos "sóbrios". No entanto essa estratégia depende exclusivamente da aderência do mercado. Para que essa nova fase do windows funcione, é preciso que ele possua programas que integrem esse ideal visual/ergonômico...ou vai ficar parecendo adaptação...

  • Rafael Otero
    2012-11-20T02:19:18  

    Tenho um nokia lumia 710 com WPhone 7.5 mango e um ipod touch com iOS 5.1.1 e posso dizer que o Wphone é bem mais pratico e mais estavel que o sistema operacional da apple!!! Como o cara da apple disse, o Wphone é pratico e bem intuitivo alem de muito bonito!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Otero
      2012-11-20T02:19:18  

      Só pra sublinhar o que disse acima, eu não gosto do sistema operacional, mas gosto bastante dos modelos de celular que têm saído com Windows Phone (sobretudo os da Nókia).