Celular

16/11/2012 16h11 - Atualizado em 16/11/2012 16h24

Galaxy S3 brasileiro já recebe update com Android 4.1

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

Proprietários brasileiros do Galaxy S3 já estão recebendo a esperada atualização para a versão 4.1 do Android, mais conhecida como Jelly Bean. O update está sendo liberado aos poucos, e até o momento apenas modelos desbloqueados e ou adquiridos pela operadora Vivo estão tendo acesso a nova versão.

Jelly Bean, finalmente, chegou ao Galaxy SIII (Foto: Reprodução) (Foto: Jelly Bean, finalmente, chegou ao Galaxy SIII (Foto: Reprodução))Jelly Bean, finalmente, chegou ao Galaxy S3
(Foto: Reprodução)

O download total do Android 4.1 tem cerca de 300 MB, e traz grandes melhorias ao smartphone top de linha da Samsung. Além das visíveis modificações sofridas em seu design, com uma homescreen mais limpa e widgets adaptáveis, o Jelly Bean deixará o Galaxy S3 ainda mais rápido.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O update está sendo liberado aos poucos, e por enquanto apenas entre os modelos distribuídos pela operadora Vivo e os vendidos em lojas do grande varejo, desbloqueados. Espera-se que em semanas as demais operadoras também liberem o update.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hallas Oliveira
    2012-11-19T18:58:06

    Tenho um S3 e é uma vergonha somente agora lançarem o 4.1.1, fico imaginando a data do 4.2, sendo que nem a versão 4.1.2 esta disponivel. Fiz a atualização do meu ja faz 2 meses, versao francesa, porque se depender da do brasil...

  • Lew Angellus
    2012-11-19T14:51:53

    Eu já baixei o meu (S3 desbloqueado) e é excelente. Principalmente com o ADW Launcher EX, mto rápido e funcional. =D

  • Lawrence Teixeira
    2012-11-19T09:17:55

    Estou com JB oficial no meu S3 ja faz uns 2 meses, desde que saiu a primeira atualização na europa, e sem binary count alterado, sem triangulo amarelo. HAHA

  • Lawrence Teixeira
    2012-11-19T09:18:55

    Outra coisa, boa foto essa aí do S3 com o CM10, tudo a ver com a materia, que se trata do JB oficial samsung.

  • Bruno Luz
    2012-11-19T09:02:15

    Sem bugs e sem surpresas. Ficou Excelente, muito rápido e muito mais gostoso para usar... telas com transições suaves e rápidas. Podem atualizar sem medo... Esses bugs só acontecem em versões Beta e outras não oficiais (por serem instaladas incorretamente).

  • Clecio Anjos
    2012-11-18T21:02:10  

    Bom tudo isso pra ainda sair com bug no jelly bean Reparem deem um zoom em alguma foto da galaria q vera a tarja preta fica na parte superior ou na lateral reparem =/ Decepção

    recentes

    populares

    • Clecio Anjos
      2012-11-18T21:02:10  

      Tem nada disso aqui não cara..

    recentes

    populares

    • Clecio Anjos
      2012-11-18T21:02:10  

      Isso também aconteceu comigo cara, mas infelizmente não encontrei forma alguma de resolução... Decepção com a JB

  • Silvio Moraes
    2012-11-18T16:53:09  

    Ta loko, meu HTC One X além de ser muito mais poderoso q o S3, teve a atualização muito antes para o JB, faz um mês a já estou no JB...

    recentes

    populares

    • Silvio Moraes
      2012-11-18T16:53:09  

      To com Jelly Bean a 2 meses!! no galaxy s3. Vale lembrar que HTC não tem no brasil ou seja sai antes do que aqui a versão que utilizo polonesa é de setembro!! Bem antes da sua hehe

    recentes

    populares

    • Silvio Moraes
      2012-11-18T16:53:09  

      Mais poderoso? Tive um One X antes do S3. É um Smart OTIMO..mas a bateria é MTO ruim. GPS + 3G drenaram 85% da bateria em 1h.

  • Colbert Filho
    2012-11-18T12:05:01

    Aquela foto do S3 é com a rom Cyanogenmod 10. Corrijam logo isso ai!

  • Valter Oliveira
    2012-11-17T19:26:50

    Nossa esperava uma mudança de interface mas nada mudou, ainda bloqueia os app launch eu usava , vamos esperar a próxima versão

  • Daniel Rodrigues
    2012-11-17T12:41:36

    Recebi minha atualização no dia 12/11, sendo que comprei meu celular desbloqueado, e uso operadora VIVO, gostei da fluidez do novo SO, mas tenho uma reclamação, uso o teclado virtual swiftkey 3 e em alguns momentos não consigo utilizar o mesmo, ele ativa, mas não escreve, esse foi o único bug que reparei, vou esperar a atualização do swiftkey para ver se é problema dele ou do SO.

  • Joao Lima
    2012-11-18T03:40:06

    eu ja estou com o android 4.1.2, entre na comunidade do orkut Galaxy S III que vc vai aprender como passar as ROM's mais atuais sem ter que esperar a atualizaçao ser liberada pro Brasil.

  • Paulo Lodi
    2012-11-17T19:11:33

    Na minha opinião, só android usa android.

  • Aldir
    2012-11-17T16:49:52  

    O meu é tim, e ainda não está disponivel, to esperando mto pelo jelly bean, ta dando um aviso assim: "O acesso ao serviço de atualizaçao do software é oferecido aos usuarios de acordo com a ordem de solicitaçao dele. Tente novamente mais tarde." O jeito é esperar um pouco mais. =/

    recentes

    populares

    • Aldir
      2012-11-17T16:49:52  

      tenta pelo samsung kies

    recentes

    populares

    • Aldir
      2012-11-17T16:49:52  

      Obg Paulo, mas nem vai precisar, fui tentar solicitar a atualizaçao denovo, e agora tudo certo, começo a abaixar, agora só esperar terminar o download, e testar tudo!

  • Leandro Leonardo
    2012-11-17T02:16:08

    Pelo Menos a Samsung Mostrou respeito com o Cliente Brasileiro Lançando uma versão com LTE...

  • Gustavo Castro
    2012-11-16T22:30:54

    O termo JÁ deve ser gozação ou o cara e do melhor estilo baba ovo....

  • Adriano Oliveira
    2012-11-16T19:34:59

    O meu SIII está voando baixo com esse Jelly Bean, é notorio a otimização e a fluidez do OS. Superou e muito as minhas expectativas, pena que demorou muito para ser liberado.

  • Ivan Oliveira
    2012-11-16T21:40:33  

    Para minha surpresa, recebi hoje, dia 16, a atualização. É sensível a maior rapidez com o Jelly Bean. Não notei mudança significativa no design, o que é irrelevante. Com a atualização veio também o Google Chrome, bem rápido, igualmente.

    recentes

    populares

    • Ivan Oliveira
      2012-11-16T21:40:33  

      Maria, aconteceu o mesmo comigo e também sou TIM. Só nos resta aguardar...

    recentes

    populares

    • Ivan Oliveira
      2012-11-16T21:40:33  

      paulo e maria, tambem to na fila =/ e tbm sou TIM, to esperando a tanto tempo

  • Aleph River
    2012-11-16T20:18:42

    o meu, que é vivo, foi atualizado hj pela manhã. até agora não percebi qualquer diferença notável. rápido êle sempre foi e continua sendo. era ics e agora é jelly bean.

  • Gabriel Madureiro
    2012-11-16T18:15:48

    o meu é tim e foi atualizado já e ta muito rápido

  • Larissa Dallabrida
    2012-12-19T18:01:47

    O meu atualizou super rapidinho. E ta perfeito como sempre

  • Iltamar Agapito
    2012-12-06T13:40:24

    tenho o galaxy note 1. hà alguma atualizacao pra ele?

  • Stivie Moreira
    2012-11-21T12:39:58

    Muito bom, porem no WhatsApp, aparece nos contatos separados, alguém sabe configuar?

  • Júlie Raimundo
    2012-11-21T09:52:18

    detalhe... ta muitoooooooooooooooooo mais rapido

  • Eduardo Medeiros
    2012-11-25T00:51:26

    Meu S3 acaba de ser atualizado via Kies. Operadora Claro. Foi super rápido!

  • Vinicius Back
    2012-11-24T13:44:46

    nada da claro liberar o update =(