Celular

14/11/2012 09h20 - Atualizado em 14/11/2012 18h35

Galaxy S3 pode ganhar recurso para rodar dois aplicativos na mesma tela

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung disponibilizará a nova versão 4.1.2 do Android para o Galaxy S3 em dezembro, e promete trazer mais que o esperado. Mais estável e com menos bugs, a gigante sul-coreana resolveu colocar o novo recurso multi-view, que possibilita que seus usuários executem dois aplicativos diferentes simultaneamente, dividindo a mesma tela. 

Galaxy S3 receberá o recurso Multi-View em Dezembro (Foto: Reprodução)Galaxy S3 deve receber o recurso multi-view em dezembro (Foto: Reprodução)

A adição do recurso multi-view, anunciada pelo blog SamMobile, foi desenvolvido pela Samsung e já está disponível no smartphone Galaxy Note 2. A função usa o multitarefa do Android de forma mais direta, e torna possível dividir a tela do smartphone em duas para utilizar dois apps ao mesmo tempo de forma plena.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A versão 4.1.2 do Android, conhecida como Jelly Bean, já trouxe ao Galaxy S3 recursos como o Google Now e a nova interface Butter, mais suave e leve que a edição anterior do sistema. Para ver o recurso multi-view em ação no S3, confira o vídeo abaixo:


Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lew Angellus
    2012-11-20T13:43:15

    Ansiosíssimo pra pegar essa versão multi do S3... =D

  • Erinaldo Santos
    2012-11-19T00:05:22

    Mas uma arma para o arsenal do iPhone Killer...

  • Gustavo Lages
    2012-11-18T14:32:36

    No meu S3 chegou a atualização para Jelly Bean na manhã do dia 16/11, sexta feira.

  • Eliezer Pereira
    2012-11-14T12:19:40

    sei...dezembro de 2058.....cade a 4.1???

  • Syrios Marcos
    2012-11-14T12:18:49

    muito bom. no meu caso q ja tenho note 2 posso diz e muitoooooooooo fod.....

  • Marcelo Moura
    2012-11-14T12:13:09

    estou aguardando a samsung lançar o 4.1 pro S# no brasil, mas pelo vista nós seremos os ultimos a receber atualizações oficiais...

  • Hackingtoolz
    2012-11-14T11:24:07

    S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L. 666666655444337718 likes

  • Ronaldo Ramires
    2012-11-14T20:46:36  

    Legal, meu N9 já tem um ano, e desde sempre teve esse recurso, não para 2 programas, mas para até 9... Desculpa ai...

    recentes

    populares

    • Ronaldo Ramires
      2012-11-14T20:46:36  

      N9 com multi-window para 9 apps? Você tem como mostrar um vídeo desta maravilhosaffaçanha tecnológica? Só lembrando bem, estamos falando de multi-window e não multitasking do N9. Abrir vários apps e alternar entre eles, até symbiam e antigos androids fazem, o assunto aqui é pode trabalhar com dois aplicativos ao mesmo tempo em uma única tela, sem precisar alternar entre eles, fora os outros que tbm estarão rodando em multitasking. Então fico na espera de uma demonstração da fantástica multi-window de 9 apps do N9.

  • Erick Reis
    2012-11-14T17:28:07  

    Só uma pergunta: uma cara aí em baixo perguntou onde que baixa apps para Galaxy S3 e o outro respondeu que é em torrents. Só que eu fiquei confuso, pois, pelo que eu sei, pra baixar jogos e apps seja em qual celular Android for, tem que ser pela própria loja do OS, não ? Assim como é com o iOS que tem que baixar jogos e apps pela App Store né ?

    recentes

    populares

    • Erick Reis
      2012-11-14T17:28:07  

      No android pode ser feito de tudo! pode ser baixado pela loja, por torrents por sites etc... (Android é ilimitado)

  • Ricardo Campos
    2012-11-14T14:16:03  

    Alguem sabe um site pra baixar aplicativo para o s3? gratis se de? os que eu acho e pra android 2.0 ai n roda !

    recentes

    populares

    • Ricardo Campos
      2012-11-14T14:16:03  

      Já ouviu falar em Torrents?

  • Jhonny Golightly
    2012-11-14T12:52:54  

    Tem um equivoco nesta notícia, o update feito até fim do ano, com suporte ao multi-window é a 4.1.2, a 4.2 está prevista para o primeiro trimestre de 2013.

    recentes

    populares

    • Jhonny Golightly
      2012-11-14T12:52:54  

      Tiago Oliveira Não, não. Existe o android 4.1, 4.1.1, 4.1.2 e 4.2. Todos são evoluções de uma mesma versão a Jelly Bean. O que irá ser atualizado até o fim do ano é o Android 4.1.2. A versão atual 4.2, somente ano que vem. Você pode ver a matéria direto no SamMobile

    recentes

    populares

    • Jhonny Golightly
      2012-11-14T12:52:54  

      Não, não. Existe o android 4.1, 4.1.1, 4.1.2 e 4.2. Todos são evoluções de uma mesma versão a Jelly Bean. O que irá ser atualizado até o fim do ano é o Android 4.1.2. A versão atual 4.2, somente ano que vem. Você pode ver a matéria direto no SamMobile. E pelo que pode ser visto, eles ajustaram a matéria.

  • Pedro Martins
    2012-11-14T12:47:09  

    É CARA TA NA HORA DE JUNTAR UMA GRANA, LARGAR DA APPLE E PEGAR UM DESSES

    recentes

    populares

    • Pedro Martins
      2012-11-14T12:47:09  

      Iphone é passado amigo !! Hoje em dia ninguem mais procura beleza, e sim qualidade.. coisa que o iphone nao tem '-';.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-11-14T12:17:15  

    Jájá aparece ROSE,RODRIGO e compahia chorando aqui kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Leandro Cavalcanti
      2012-11-14T12:17:15  

      Essa "Rose Barbosa" é só um pseudônimo do "Rodrigo Lima" (nem sei se existe também), deve ser uma outra pessoa!!!

  • Roberto Calixto
    2012-11-14T12:13:14  

    sensacional!! nunca mais voltarei pro iphone!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Calixto
      2012-11-14T12:13:14  

      nemm eu iphone e passado!!!

  • Osvaldo Grosso
    2012-11-14T12:56:43  

    o meu s3 ta com android 4.1.1 faz muuuito tempo, com portugues do brasil e todas as funcionalidades samsung... se a sammobile falou que vai lançar ela lança mesmo, o problema é que os brasileiros dependem de vivo claro tim oi pra atualizar o meu mal chegou e ja voltei padrão samsung depois instalei o 4.1.1 galera procurem tutoriais façam sem medo mas façam seguindo ordem por ordem senão dará problema....

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2012-11-14T12:56:43  

      Existem outras formas de atualização, tanto para o Oficial, e Custom ROM, porém este modo que te passei é o mais confiável e não perde a garantia. Para mais informações, basta pesquisar na internet. Obs. todas as ROMS 4.0 e 4.1.1 independente do país que vc abaixar, terá opção de linguagem em PT-BR.

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2012-11-14T12:56:43  

      Eu nao intendo muito sobre tudo isso ai, queria uma explicação mais detalhada para mim baixar no meu s3 me ajuda ?

  • Roberto Calixto
    2012-11-14T12:18:25  

    Multi View é muito bom!! nunca mais voltarei pro iphone!!

    recentes

    populares

    • Roberto Calixto
      2012-11-14T12:18:25  

      Iphone é passado amigo !! Hoje em dia ninguem mais procura beleza, e sim qualidade.. coisa que o iphone nao tem '-'

  • Vinícius Oliveira
    2012-11-14T09:48:05  

    e ainda tem gente que adora o itrash !

    recentes

    populares

    • Vinícius Oliveira
      2012-11-14T09:48:05  

      E tem gente que defeca pela boca ;)