Celular

26/11/2012 18h22 - Atualizado em 29/11/2012 12h01

Galaxy X e Galaxy S3 brasileiros começam a receber Android 4.1

Allan Melo
por
Da redação

A Samsung anunciou oficialmente nesta segunda-feira (26) que os modelos Galaxy S3 e Galaxy X já podem ser atualizados com o Android 4.1 Jelly Beam. Vindos de fábrica com a edição anterior, 4.0 Ice Cream Sandwich, usuários de todo o Brasil relatam que desde sexta-feira (23) já recebem avisos com a disponibilidade do update.

Galaxy S3 brasileiro rodando o Android 4.1 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Galaxy S3 brasileiro rodando o Android 4.1 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

A nova versão do Android traz grandes melhorias na performance dos smartphones, além do Google Now, considerado a resposta do serviço de buscas ao assistente virtual da Apple, Siri.

Participe das especulações sobre o Galaxy S4 no Fórum do TechTudo!

Segundo a fabricante, "quem fizer a atualização notará, logo de cara, que as transições de tela são realizadas com maior velocidade e com respostas mais suaves". A Samsung também promete mais durabilidade a bateria e um navegador (agora por padrão o Chrome) com suporte aprimorado ao HTML 5.

Nem todos os smartphones receberam a permissão para baixar o Android 4.1, mas é possível verificar a disponibilidade pelo telefone, na seção "Sobre", dentro do menu de configurações. Alguns usuários relataram problemas com este tipo de update (via OTA), então é recomendável que você baixe o novo Android pelo Kies, o software de gerenciamento da Samsung, para PCs.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Márcio Kiss
    2012-12-02T15:03:11

    Tenho um S3 um iPhone tinha um N8. Dos 3, o sistema mais estável era o Symbian Belle. Tanto o iOS quanto o Android, vira e mexe ao terminar uma ligação, travam na tela de chamada...o que não ocorria no Symbian...o sistema de sugestão de palavras do Symbian também supera ambos....o do Android é o pior. Enfim, desenvolvi aplicativos para dispositivos móveis por 4 anos, desde a época dos iPaqs da HP, vejo que os sistemas hoje são extremamente pesados e bugados.

  • Vinicius Ghietti
    2012-11-27T15:34:24

    Jelly BeaM com M, agora tenho certeza que o povo do tech tudo so tem Iphone "já podem ser atualizados com o Android 4.1 Jelly Beam"

  • Hamilton Bento
    2012-11-27T14:41:34

    espero logo poder instalar no s2 lite, se a tim não vier dar uma trollada nisso

  • José Carmo
    2012-11-27T11:19:53

    Atualizei o meu via OTA, e sinceramente não me arrependo. Ficou mais rápido. Em duas semanas após a atualização NENHUM travamento, e olha que uso intensamente o meu GS3. Um conselho antes de realizar as atualizações, faça backup dos seus dados pelo Kies mesmo, demora dependendo da quantidade de dados que serão feitos backup. Depois de atualizado vá em Configurações - Fazer o backup e redefinir - Restaurar padrões de fábrica. Isso limpará todo lixo deixado por aplicativos antigos ou configurações indesejadas. Quando concluir a restauração de fábrica, abra o Kies novamente e restaure o backup.

  • Jose Assis
    2012-11-27T11:02:18

    Atualizei o meu (via wifi, sem o kies) e está rodando perfeitamente.

  • Eduardo Areal
    2012-11-27T10:31:09

    Lixo não se atualiza se recicla. Quaquaquaquaqua!

  • Eduardo Paiva
    2012-11-27T10:28:18

    o meu ficou ainda melhor, do que ja era ne pq o meu galaxy s3 sempre foi um otimo equipamento ... resumindo galaxy s3 show de bola!

  • Redner Melo
    2012-11-27T08:20:10

    Atualizei o meu ontem! Ficou excelente!

  • Filipe Leandro
    2012-11-27T08:06:16

    "Galaxy X e Galaxy S3 brasileiros COMEÇAR a receber Android 4.1" - Só eu que percebi isso??

  • Thiago
    2012-11-26T22:54:12

    O meu é importado e já foi atualizado há muito tempo. A parte ruim é que a exibição de vídeos está péssima. De 10 vezes que tento assistir uma funciona.

  • Luis Silva
    2012-11-26T21:25:19

    Tive problema com a Atualização, toda vez que clico em algum aplicativo fica vermelho nas laterias do display. será o que esta acontecendo?

  • Euller Silva
    2012-11-26T20:45:51  

    como fasso para atualizar?

    recentes

    populares

    • Euller Silva
      2012-11-26T20:45:51  

      Baixe e Kies, no site da Samsung

  • Thiago Silva
    2012-11-26T18:42:23  

    Fiz minha atualização na quinta-feira passada, notei grandes diferenças na transição de tela e no que diz respeito a rapidez e o navegador. Quanto a bateria foi não senti diferença alguma. Atualizei pelo próprio aparelho sem precisar do Kies, sem problemas. Resumo geral: Gostei.

    recentes

    populares

    • Thiago Silva
      2012-11-26T18:42:23  

      Tem mts outros detalhes.. como criar pastas na wall dele.. e o video q pode ser assistido paralelamente a qualquer outra função que vc exerça no aparelho agora pode ser aumentado de tamanho, pausado e fechado sem ter q retornar a media dele.

  • Henrique
    2012-11-27T12:44:00  

    Meu galaxy x está com o 4.0.4 e diz que não existe nenhuma atualização.Continuo com o ICS.Alguém por acaso fez essa atualização ?

    recentes

    populares

    • Henrique
      2012-11-27T12:44:00  

      Baixe o Kies no site da Samsung. Quando você conectar o S3 no PC, ele já irá avisar do download

  • G Marques
    2012-11-27T08:51:51  

    hahaha. Agora??? Chupa, Samsung.. Transformei o meu em Nexus e já to no Android 4.2

    recentes

    populares

    • G Marques
      2012-11-27T08:51:51  

      Rafael Malta Verdade.. É mais questão de gosto mesmo.. Peguei o Nexus, por ser Android puro e ter uma aparência mais bonita. Mas confesso que já pensei em comprar um S3.. rs

    recentes

    populares

    • G Marques
      2012-11-27T08:51:51  

      Paulo Zukerman to sabendo sim.. mas tenho um medo do caramba de fazer besteira.. e aí é tchau S3, ou terei um trabalho chato pra reconfigurar tudo né.

  • Leandro Leonardo
    2012-11-27T05:25:54  

    e Pro S2 sai?

    recentes

    populares

    • Leandro Leonardo
      2012-11-27T05:25:54  

      Sai nos EUA até o final do ano. No Brasil as coisas tendem a demorar um pouco mais por causa do lenga lenga das operadoras e da Anatel.

  • heli
    2012-11-27T00:14:48  

    Atualizei pelo sansung kies e sinceramente me arrependi! Depois da atualizaçao o celular vive travando, tenho que sempre reiniciar o aparelho quando trava, jogos entao nem pensar!!! A unica diferença que vi foi na barra de notificação. Se tivesse um jeito de voltar pra versao anterior ficaria muito feliz. Quero meu s3 de vooolta! Resumindo: Não esperava que fosse pessima essa atualização, um conselho? NÃO ATUALIZE O SEU S3.

    recentes

    populares

    • heli
      2012-11-27T00:14:48  

      Uma coisa que as fabricantes não costumam fazer após uma atualização é resetar o aparelho. Quando atualizei meu atrix ele ficou ridículo, mas bastou mandar voltar pras configurações de fábrica que ele voltou ao normal e com o sistema novo. Fica a dica: Sempre após uma atualização, faça um backup e depois resete para as configurações de fábrica. Abraço

    recentes

    populares

    • heli
      2012-11-27T00:14:48  

      Leonardo Muricy até que enfim alguém falou algo mais produtivo. Parabéns

  • Marco Trindade
    2012-11-27T22:25:59  

    Sabem me informar se essas atualizações do Android 4... estão disponiveis para o Galaxy SII GT-I9100, que veio de fabrica com android 2.3. Se sim como faço para atualizar o meu.. No aguardo de respotas.. Desde já agradeço!!

    recentes

    populares

    • Marco Trindade
      2012-11-27T22:25:59  

      Baixa o programa Samsung Kies ou tenta via OTA

  • Thiago Dias
    2012-11-27T18:07:29  

    Não recebi nada de notificação ainda e o Kies não conecta no Galaxy X. Alguma ideia?

    recentes

    populares

    • Thiago Dias
      2012-11-27T18:07:29  

      A notificação é aleatória, tem que ficar verificando. Também tenho um Galaxy X ele não é compatível com o Samsung Kies, a melhor forma de atualizar é via OTA.