Internet

14/11/2012 16h46 - Atualizado em 14/11/2012 16h46

Google+ ganha instalador de apps Android pelo stream da rede social

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google começou a disponibilizar links diretos para aplicativos Android pela linha do tempo em sua rede social, Google+. Dessa forma, agora fica ainda mais fácil para os usuários compartilharem seus aplicativos e jogos favoritos. A novidade também possibilita o download dos apps diretamente para os dispositivos Android.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google permite que usuários do Google+ baixem aplicativos direto da linha do tempo (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)Google permite que usuários do Google+ baixem aplicativos direto da linha do tempo da rede social (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)

A integração do Google Play com o a rede social não é nova. O gigante das buscas já permitia o compartilhamento de músicas e álbuns na linha do tempo de usuários (com 30 segundos de reprodução gratuita). Mas com o Google Music e Google Movies repercutindo, a nova funcionalidade disponibilizada pela empresa ficou um pouco ofuscada.

Para a utilização do novo recurso só é preciso colar a URL do aplicativo que o usuário deseja compartilhar. Assim, o Google+ irá, automaticamente, incorporar o botão de “Instalar/ Comprar”. Ao clicar no botão gerado pela rede social, a página do aplicativo carregará no Google Play juntamente com um aviso confirmando se o usuário deseja mesmo baixar o aplicativo e em qual dispositivo o download será realizado.

O novo recurso será muito bem-vindo. Especialmente por usuários que desejam compartilhar seus novos aplicativos. Além de ser uma funcionalidade fundamental para desenvolvedores e editores que precisem impulsionar o tráfego para seus aplicativos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares