Internet

23/11/2012 16h09 - Atualizado em 23/11/2012 16h09

Google Now recebe prêmio de ‘Inovação do Ano’ por revista conceituada

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente pessoal do Android, recebeu o prêmio de "Inovação do Ano" entregue pela revista norte-americana Popular Science. A publicação é uma referência na área de tecnologia e já premiou anteriormente inovações como o acelerador de partículas Large Hadron Collider, o carro híbrido Toyota Prius, a nave Mars Rover Curiosity e até mesmo o iPhone.

Google Now é grande aposta para os próximos anos (Foto: Reprodução)Google Now é a grande aposta do Android (Foto: Reprodução)

O Now é um recurso lançado pelo Google na versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional Android. A ferramenta dá ao usuário diversas informações para seu cotidiano - como caminho mais rápido para fugir do trânsito e itinerário de vôos dos aeroportos. Além disso, ele auxilia em questões úteis como conversão de moedas e informações sobre o clima.

Segundo a revista Popular Science, o Google Now foi premiado por “ser o primeiro assistente a realmente antecipar as necessidades do usuário”. O serviço cresceu bastante em 2012, com novas recomendações de personalização e alertas de privacidade. O prêmio apenas comprova que o Now é uma grande aposta na área de tecnologia para os próximos anos.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares