Internet

14/11/2012 15h24 - Atualizado em 14/11/2012 15h30

Google TV ganha buscas por voz e melhor interação com YouTube

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou nesta quarta-feira (14/11) uma nova atualização para a plataforma Google TV. O serviço, que já estava integrado com o Google Play, ganhou recursos como busca de voz, atualização do guia de conteúdo e novas formas de interação com o YouTube.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google TV ganha buscas por voz (Foto: Reprodução/YouTube)Google TV ganha buscas por voz (Foto: Reprodução/YouTube)

A busca por voz faz pesquisas por canais e programas de televisão não só na grade de programação, mas também no YouTube. Ela também permite abrir aplicativos e navegar na Internet. O sistema pode reconhecer o que você está falando e fazer uma busca contextual. Dizer “como amarrar uma gravata”, por exemplo, resulta em um vídeo tutorial no YouTube.

O guia de conteúdo é uma atualização de outro aplicativo do Google, chamado TV & Movies. Rebatizado de Prime Time, o serviço permite que você busque filmes e seriados favoritos, além de um histórico do que já foi visto e recomendações de novos programas baseado em conteúdos já assistidos.

Já a integração com o YouTube ganhou novas formas de interação. Uma atualização do aplicativo no Google Play agora permite que você busque os vídeos em um tablet ou celular com Android e os reproduza diretamente na televisão. Com a novidade, o portátil também funciona como controle remoto.

As novas ferramentas estarão disponíveis a partir desta semana para os equipamentos da LG compatíveis e em seguida para outros modelos do catálogo de parceiros do Google.

Fórum TechTudo: Qual a melhor? Apple TV ou Google TV? Opine! 

Confira o vídeo abaixo com as novas ferramentas (em inglês):

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares