12/11/2012 06h20 - Atualizado em 14/11/2012 13h33

GTA 5 terá foco em missões de roubos e assaltos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Novos detalhes oficiais de GTA 5 foram revelados na mais recente edição da revista norte-americana Game Informer. Dentre as novidades, estão informações sobre algumas das missões que os jogadores encontrarão pelo caminho. A intenção da Rockstar é oferecer missões variadas entre os três protagonisas do jogo – Trevor, Franklin e Michael.

GTA 5 vai ter missões de tirar o fôlego (Foto: Divulgação)GTA 5 vai ter missões de tirar o fôlego (Foto: Divulgação)

Segundo a produtora do game, o grande foco de GTA V está nas missões de roubo e assalto, nas quais teremos a presença de mais assaltos a bancos, lojas caras e outros tipos de estabelecimento. A Rockstar contou à revista que esse tipo de missão fez muito sucesso em GTA 4, como a missão “Three Leaf Clover”, que ficou muito popular. Além disso, entre essas missões, os jogadores poderão "passar o tempo" com atividades na cidade de Los Santos.

Mas, por outro lado, a ideia é ter também algumas missões com o intuito de reunir os três personagens em alguns momentos da história. Um deles é quando Trevor, Franklin e Michael se encontram para realizar uma missão de coleta de objetos e depois fugir das autoridades.

GTA 5 tem até mesmo fuga de helicóptero (Foto: Divulgação)GTA 5 tem até mesmo fuga de helicóptero (Foto: Divulgação)

Nesta missão em particular, os personagens se encontram em um heliporto para roubar um helicóptero civil. Trevor, que tem experiência de piloto de guerra, fica no comando da máquina, o que vai permitir ao jogador controlar o voo para qualquer lugar do mapa. Já Franklin fica em sua posição com um rifle sniper para derrubar perseguidores, enquanto Michael está em outro lugar.

O papel de Michael nesta missão é descer um grande prédio de rapel é encontrar o local correto em que está seu alvo – ele está em um dos andares do edifício. Enquanto ele desce, pode olhar cada um dos escritórios que passam pelos andares e procurar seu alvo. A música acompanha o ritmo da ação, dando um clima cinematográfico ao jogo.

Três personagens vão trabalhar juntos em GTA 5 (Foto: Divulgação)Três personagens vão trabalhar juntos em GTA V (Foto: Divulgação)

Após localizar seu alvo, Michael precisa quebrar o vidro, invadir o local, segurar o refém e apontar a arma para os interrogadores que chegam ao local. Neste momento, um ícone aparece para utilizar o sistema de troca de personagens em tempo real.

Assim, é possível controlar Franklin para abater os interrogadores de uma certa distância, com o rifle sniper. Também é possível continuar no papel de Michael e esperar que Franklin faça seu papel sozinho, mas assim a diversão de trocar de personagens é comprometida. No final deste cenário, os três fogem de helicóptero e uma perseguição começa. Durante a fuga, os jogadores podem alternar entre os personagens para pilotar a aeronave ou atirar nos perseguidores, sempre com a ação no nível máximo e clima de filme.

Estes são apenas alguns dos detalhes das missões de GTA 5, o game vai conter uma série de outras tarefas e variedades de cenários para que os jogadores interajam entre os personagens e também realizem missões sozinhos em alguns momentos.

Tem alguma dúvida sobre tecnlogia? Entre no Fórum do TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Randerson Chris
    2012-11-13T12:04:49

    posso dizer uma coisa o gta san andreas pode tá não ser o com melhor jogabilidade e graficos + em materia de missões ele foi o melhor que teve ele foi o + completo eu qria mto q o meu xbox360 pudesse rodar esse jogo pois já zerei todos os gta para xbox 360e posso dizer em materia d missoes nenhum deles chegam perto do san andreas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mariana Sony
    2012-11-13T10:56:01   , respondido respondido 2013-12-08T23:28:23

    eu não sabia que o beira-mar ou outros traficantes aprenderam a matar, roubar, etc, com jogos de videogame ashuashiusahiuhsa, que comentário nada a ver... se jogo influenciasse nesse aspecto, esses assassinos seriam chamados pela produtora de jogos... Também nunca vi um assaltante na rua que aprendeu a fazer o que faz com jogos de videogame ashuhsauihsau, mereço. Jogo o que eu quero e deu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Mariana Sony
      2012-11-13T10:56:01   , respondido respondido 2013-12-08T23:28:23

      isso ae

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Thiago Moura
    2012-11-13T10:14:33

    #2 Pessoal procurem no google "PETIÇÃO: legendas em português para GTA V" o primeiro link que aparecer... Sei que muitos conhecem inglês, assim como eu, mas sejamos coerentes e não egoístas, tratem um conjunto para que esse jogo seja completo para todos ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson
    2012-11-13T09:34:57

    nossa não vejo a hora de poder jogar!!!! pelo jeito vai ser muito lokooo !! vem logo GTA5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Moura
    2012-11-13T08:59:18

    Pessoal procurem no google "PETIÇÃO: legendas em português para GTA V" o primeiro link que aparecer... Sei que muitos conhecem inglês, assim como eu, mas sejamos coerentes e não egoístas, tratem um conjunto para que esse jogo seja completo para todos ;)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Josué Jann
    2012-11-13T07:01:41   , respondido respondido 2013-12-08T23:28:23

    POR QUE NÃO INVENTAM UM JOGO QUE A MISSÃO É IR NA IGREJA,LER BIBLIA, E AJUDAR AS PESSOAS NESSECITAS? ESSES JOGOS SÃO UM LIXO.. TEM PROSTITUIÇÃO, ASSASSINATOS, ROUBOS E TODO MUNDO ACHA QUE É DIVERSÃO, ABRE O OLHO QUE SEU FILHO ESTÁ GOSTANDO. SÓ UM ALERTA !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Josué Jann
      2012-11-13T07:01:41   , respondido respondido 2013-12-08T23:28:23

      sai dae maluco, o game é +18, se tu der pro teu filho problema é teu... voce acha que iriam lucrar fazendo esse tipo de game ai? lixo é voce

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Josué Jann
      2012-11-13T07:01:41   , respondido respondido 2013-12-08T23:28:23

      tomara que tenha igrejas no gta v.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo Seabra
    2013-01-29T00:21:20

    nao duvido nada que depois que lançarem o jogo todo santo roubo ou assassinato vão dizer que foi culpa do gta V

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo
    2012-11-29T12:32:06

    Com certeza esse jogo será fantástico!!!!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gean Gonçalves
    2012-11-12T16:16:30

    Se o GTAIV já era pesado de rodar, imagina este V.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eberson Lima
    2012-11-12T15:22:08

    Ansioso para esse jogo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Correia
    2012-11-12T14:53:21

    Vai ser muitooooo show!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Oliveira
    2012-11-12T14:02:12

    gta melhor jogo de todos os tempos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edvaldo Junior
    2012-11-12T13:06:43

    A turma já malha o pau quando a gente dá um simples fatality, imagina agora no GTA 5 com essas missões. PESSOAL ISSO É APENAS UM JOGO e quem se deixa influenciar por isso chama-se de "mente fraca" ou quer arrumar uma desculpa para liberar o mal que tem dentro de si.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Oliveira
    2012-11-12T12:30:20

    Esse GTA 5 vai ser um dos melhores jogos de todos os tempos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alessandro Quintanilha
    2012-11-12T11:52:50

    Sou fã da série e admito que o GTA IV foi muito aquém do esperado. Mas esse GTA V promete mesmo. Se for algo nos moldes do Sleeping Dogs (jogão, to banbando aqui, muito otimizado no pc, rodando liso) vai ser épico!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel Vieira
    2012-11-12T09:01:19

    pqp!!! jogo epico

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Felipe Oliveira
    2012-11-13T08:24:12

    Josué Jann, se não gosta não implica.. eu não vou em noticias 'religiosas' pra incentivar as pessoas a jogarem jogos violentos, entao nao venha aqui falar o que vc acha que devemos jogar.. lixo é a igreja manipuladora que vc acha que te ajuda em alguma coisa.. mas a opção é sua, assim como a opção de jogar ou não um jogo "violento" é minha , e de qualquer um que quiser!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leo Silva
    2012-11-13T07:21:56

    Uns do jogos mais jogados de todos os tempos e esse não será diferente, fã desdo do primeiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matthaeus Teixeira
    2012-11-13T06:31:36

    manoow o lancamento eh mundial o bando de retardado nao vai ser so em 2014

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Leonardo
    2012-11-12T23:01:19

    Será que pega vai ter pro PS2? rs.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Kamilla Fontes
    2012-11-13T09:02:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

    Jogos são legais, más para diversão do pessoal poderiam enventar outros meios de jogos! Não exatamente baseado em roubos assaltos e assim por diante. Justamente por toda violência que está acontecendo em nosso país.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kamilla Fontes
      2012-11-13T09:02:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

      doidaretardada

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kamilla Fontes
      2012-11-13T09:02:28   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

      tem nada a ver, a violencia no nosso pais com esse game, tsc tsc

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ruan Dalçóquio
    2012-11-13T08:40:51   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

    José Jann deve ser mais um desse evangélicos nojentos querendo dar lição de moral, não gosta? não joga e pronto, vai jogar teu joguinho da barbie ou do crepusculo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ruan Dalçóquio
      2012-11-13T08:40:51   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

      Assim diz a Palavra e ele está certo.'

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geovani Fritzen
    2012-11-13T08:25:14   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

    Jogo de ir na Igreja e ler a bibilia? Vai tomar no TOBA, se quer fazer isso, pra que precisa de um jogo? Bastardo!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geovani Fritzen
      2012-11-13T08:25:14   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:03

      né?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Cledson Silva
    2012-11-12T20:33:55   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:02

    Esses jogos estão cada vez piores, daqui um dia eles vão criar até faculdade de ladrões.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cledson Silva
      2012-11-12T20:33:55   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:02

      Silvão Olveira kkk eu tbm seria revoltado

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Cledson Silva
      2012-11-12T20:33:55   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:02

      Faculdade de ladrão é a cadeia... tem gente que entra em nível técnico e sai graduado, alguns saem pós-graduados...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Durval Teixeira
    2012-11-12T19:49:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:02

    GTA 5 em PT-BR original!! Esta rolando uma petição para tentar convencer a rockstar que vale a pena traduzir o GTA5 para o portugues BR. tentei postar o link aqui mas tem bloqueio. Procurem na net. Vale a pena, fizeram o mesmo com cavaleiros do zodíaco e a bandai atendeu. Divulguem quanto mais assinaturas mais força tera a petição.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Durval Teixeira
      2012-11-12T19:49:12   , respondido respondido 2013-10-01T15:10:02

      Pra que? Eu aprendi inglês devido aos jogos serem em inglês!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário