06/11/2012 11h05 - Atualizado em 06/11/2012 15h55

Honda lança jato para seis passageiros a preço 'popular'

Taysa Coelho
por
Da redação

A Honda Aircraft Company anunciou o lançamento de um jato potente, mas - digamos - econômico. O HA-420 HondaJet vai custar a bagatela de US$ 4.5 milhões, preço considerado baixo se comparado com o concorrente Gulfstream, três vezes mais caro.

HondaJet (Foto: Divulgação)HondaJet tem capacidade para seis passageiros e atinge mais de 700 km/h (Foto: Divulgação)

A aeronave pode atingir a velocidade de 778 km/h e conta com dois motores a jato HF120, que ficam sobre a asa principal. O cockpit do avião é equipado com o sistema aviônico Garmin G3000, que pode ser personalizado.

A fuselagem do HA-420 foi feita em carbono e a asa, com painéis de alumínio. A superfície mais lisa, aliada a um design que reduz o arrasto a altas velocidades, propicia a economia de até 40% de combustível em relação aos concorrentes, segundo a Honda.

O jato, com capacidade para seis passageiros, já passou por todos os testes necessários e sua produção em grande escala está em andamento.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

 


 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Godoy
    2012-11-28T16:29:21

    Eu queria mas o salário do piloto é muito caro.... heheheheh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Souza
    2012-11-06T23:25:35

    claro, vou comprar será que tem fila de espera..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Ferreira
    2012-11-06T23:10:22

    aff tá barato!!! só que não.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thales Douglas
    2012-11-06T22:01:36

    quanto custa um lugarzinho pra guarda-lo com pista para pouso ?pois acho q na minha garagem n vai caber e tb n vai ter como pousar ele la =ddddddddddd

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jakson Torres
    2012-11-06T13:41:18

    manda uma duzia aqui para o shopping oiapoque kkkk vou ficar com todos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Valdir Paula
    2012-11-06T11:39:41

    Preço popular, vou comprar duas peças.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joelson Rocha
    2012-11-06T15:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

    HondaJet tem capacidade para sies passageiros e atingi mais de 700 km/h (Foto: Divulgação) Sies? Será que eu li isso mesmo? não seria Seis?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joelson Rocha
      2012-11-06T15:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

      Troféu Pasquale pra você.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joelson Rocha
      2012-11-06T15:46:07   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

      O Sr. perfeito, vira presidente e mude esse Basil!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geovane Silva
    2012-11-06T13:58:47   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

    não consegui ver o preço popular, onde esta ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geovane Silva
      2012-11-06T13:58:47   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

      não tem preço popular, mas sim 'popular'. Uma sutil mas muito significativa diferença.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Daniel Lima
    2012-11-06T13:33:29   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

    baratinho pro eike

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Daniel Lima
      2012-11-06T13:33:29   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:05

      nem vai suar o bolso dele

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Juliao
    2012-11-07T12:43:56   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:04

    Essa matéria está uma piada...! Estão comparando o Honda Jet com um Gulfstream G150, que é um avião de outra classe, e não um VLJ como o Honda Jet. É como comparar um Civic com um Passat... É claro que o Gulfstream é três vezes mais caro, mas também é três vezes mais avião, além de ser bem maior. Essa comparação é ridícula e sem propósito... Os concorrentes do Honda Jet, são os outros VLJ, como o Embraer Phenom 100, Citation Mustang, Eclipse 500, Piper Jet, Cirrus SF50 entre outros. E aliás, falando de preço, o Honda Jet é o mais caro deles, entre todos os VLJ's.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcelo Juliao
      2012-11-07T12:43:56   , respondido respondido 2013-10-01T10:08:04

      Concordo, Marcelo. A primeira coisa que me veio a cabeça foi o Phenom 100 da Embraer, que é da mesma classe e é mais barato. Reportagem tendenciosa e/ou mal informada.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário