Câmera

14/11/2012 09h25 - Atualizado em 14/11/2012 09h25

Lançada a câmera Nanoblock, divertida digital feita de blocos de montar

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Foi lançada no mercado japonês a Nanoblock Fuuvi, câmera digital construída com blocos de montar, num sistema similar ao do popular Lego. Produzida pela novata empresa de fotografia Fuuvi, em parceria com a Nanoblock, a máquina pode assumir qualquer forma personalizada, o que a diferencia da digital pré-montada Lego.

Nanoblock Fuuvi, câmera montável no estilo Lego (Foto: Reprodução)Nanoblock Fuuvi, câmera montável no estilo Lego (Foto: Reprodução)

Ela está disponível nas cores azul, amarelo, vermelho, branco e preto. Em cima dessa base entram seus Nanoblocks, que irão transformar o visual da câmera simples no modelo que desejar, seja ele point-and-shoot, DSLR, Polaroid ou qualquer outro. Conforme a criatividade do “arquiteto”, é possível até mesmo confeccionar câmeras com formatos de animais ou outros objetos. Por causa de sua característica lúdica, o dispositivo recebeu o prêmio de “produto do ano” da Informal Education Products, associação que analisa a qualidade de produtos educacionais.

Diversão, bossa e estilo devem estar entre os principais fatores para compra da máquina, já que suas especificações não são tão atraentes. Além de ter resolução de apenas 2 megapixels, a câmera grava vídeos (720×480, 30fps) e possui entrada de memória MicroSD e tem conector USB para transferência das fotos para o computador, e só. No entanto, o preço é compatível com a qualidade do produto: a Nanoblock Fuuvi está sendo vendida, no Japão, a ¥ 4.368, aproximadamente R$ 112 em conversão direta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares