Jogos simuladores

22/11/2012 19h01 - Atualizado em 22/11/2012 19h01

Minecraft já soma oito milhões de cópias vendidas apenas no Windows

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O fenômeno dos jogos independentes, Minecraft, já soma mais de oito milhões de cópias vendidas somente nas versões Windows. O game também foi lançado no Xbox 360, smartphones e possui uma versão gratuita, então estes números, se somadas todas as plataformas, podem ser ainda maiores.

Fenômeno, Minecraft vai bem em vendas (Foto: Divulgação)Fenômeno, Minecraft vai bem em vendas (Foto: Divulgação)

A novidade foi divulgada por Markus “Notch” Persson, em seu Twitter pessoal, que também é utilizado para divulgar novidades do jogo. Markus é o criador de Minecraft e também da Mojang, que foi fundada apenas para trabalhar no jogo, ainda em 2009.

Minecraft é um jogo que nasceu de forma curiosa, já que ele começou a ser vendido quando ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento. Markus começou a pedir para que os fãs comprassem o jogo como um voto de confiança e, assim, ajudassem a financiar o restante do desenvolvimento.

Quem comprou o jogo neste período, chamado de fase “Alpha”, recebeu todas as atualizações gratuitas ao longo dos meses de produção, até o game ser lançado. Os compradores “Alpha” também pagaram mais barato do que os compradores da fase final do game, com uma economia de quase US$ 20 (cerca de R$ 40).

O jogo consiste em vivenciar uma experiência de mundo aberto, onde o personagem deve construir ferramentas e uma casa para sobreviver sem ajudas ou facilidades. Os gráficos são em 3D, mas imitam gráficos de jogos antigos, com blocos grandes e propositalmente desengonçados.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheusmuniz
    2014-10-06T09:56:42

    :O