Jogos de ação

23/11/2012 15h21 - Atualizado em 23/11/2012 15h21

Minissérie de Halo no YouTube mostra universo do último título da franquia

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

A minissérie produzida para o YouTube inspirada na franquia Halo já ultrapassou a barreira de 26 milhões de visualizações. O primeiro episódio da série, Halo: Forward Unto Dawn, foi lançado dia 5 de outubro e já bateu a marca de nove milhões de visitantes. A produção é formada por cinco episódios que introduzem a história de Thomas Lasky e o universo de Halo 4.

youtube-halo4Minissérie de Halo já tem mais de 26 milhões de vizualizações (Foto: Divulgação)

A série exibida no canal Machinima foi produzida pela Microsoft e seu estúdio 343 Industries, com orçamento inicial previsto de U$10 milhões. Segundo Matt J. McCloskey, diretor de desenvolvimento responsável pelo estúdio, os episódios foram desenvolvidos para dar aos fãs da série uma perspectiva do último título da franquia e para introduzir os novos jogadores ao complexo universo de Halo.

Apesar dos números surpreendentes alcançados pelo primeiro episódio, os quatro subsequentes ultrapassaram apenas a barreira dos quatro milhões de acessos. De acordo com o vice-presidente executivo de marketing da Machinima, Kevin Doohan, a queda de visualizações é normal em produções divididas por episódios.

A Machinima possui mais de 128 milhões de assinantes no YouTube e é um dos principais desenvolvedores de conteúdo original voltado ao público nerd. Atualmente a empresa está produzindo um material para os americanos baseado em Battlestar Gallactica, chamado Battlestar Galactica: Blood and Chrome. Confira o primeiro episódio da série:

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno
    2012-11-25T15:09:11

    o video so vai ate o 2 o que aconteceu com os outros????