11/11/2012 06h00 - Atualizado em 11/11/2012 06h00

Mulher compra iPad em posto de gasolina, mas recebe espelho em troca

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se alguém para um carro ao lado do seu em um posto de gasolina e oferece um iPad por US$ 200 (R$ 400), você compraria? Jalonta Freeman, norte-americana do Texas, passou por essa situação e, tentada com o baixo preço, aceitou a proposta. No entanto, quando pagou pelo produto e abriu o pacote, percebeu que tinha comprado um espelho, e não um tablet. O vendedor, claro, rapidamente saiu de cena antes que ela pudesse reclamar.

Mulher pagou por tablet e ganhou um espelho (Foto: Reprodução)Mulher pagou por tablet e ganhou um espelho (Foto: Reprodução)

O caso ganhou bastante repercussão e foi alvo até de matérias televisivas nos Estados Unidos. Em entrevista à rede de televisão NBC 5, Jalonta explicou que o golpe foi muito bem dado. Segundo ela, o pacote estava fechado e era da firma de entregas Fed-Ex. A mulher diz que checou toda a embalagem, que tinha até uma espécie de etiqueta da Apple na parte frontal. O problema foi quando ela abriu a caixa e viu que se tratava de um espelho com as dimensões do tablet.

“Se você virar para trás, ele realmente parece um iPad. Na frente, tem até preços e tudo mais”, explicou a mulher, destacando que ele tinha até um adesivo com a logomarca da Apple colado.

A mulher denunciou o golpe à polícia local, mas admitiu que sabe que é bem improvável que possa reaver o dinheiro. Afinal, ela não conseguiu sequer anotar a placa do carro do suposto vendedor. A reportagem diz que um caso semelhante ocorreu no ano passado também nos EUA, e que os falsários costumam aplicar o golpe nesta época próxima ao Natal.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Confira o vídeo que mostra a história (em inglês):


Via Geek Blogie

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Verdan
    2012-11-11T19:30:00  

    Bem caro esse espelho...

    recentes

    populares

    • Gabriel Verdan
      2012-11-11T19:30:00  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gilmar Oliveira
    2012-11-11T19:20:52

    to vendendo um mac book alguém quer comprar?

  • Anna Flávia
    2012-11-11T18:53:28

    E ela ainda ri... trouxa mesmo.

  • Felipe Mauricio
    2012-11-11T16:57:52

    Tem que rir kkkkkkkkkkkkkkkkk E depois ainda querem falar do Brasileiro.

  • Cris Ferreira
    2012-11-11T18:10:28

    O espelho é pra ver a cara de OTARIA!!!

  • Marcio Amaro
    2012-11-11T17:58:30  

    Onde eu compro iPad ? Lá no posto Ipiranga !!! kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcio Amaro
      2012-11-11T17:58:30  

      Heheheheheheh... Boa demaisssssssssssssssssssssssssss!!!!!!

    recentes

    populares

    • Marcio Amaro
      2012-11-11T17:58:30  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk,to me mijando de tanto ri.

  • Argel Amaral
    2012-11-11T17:55:25

    burra é a mulher 200 US$ um iPad? só ela pra pensa nisso.

  • Claudia Gottlieb
    2012-11-11T17:48:42

    “Não se pode enganar um homem honesto” (WC Fields).

  • Pedra
    2012-11-11T17:36:16  

    E bom que todo mundo veja que em todos os lugares existem malandros,nao e só no Brasil.Muitas pessoas esculacham o Brasil,pensando que lá fora só tem santo.Nao e assim nao.

    recentes

    populares

    • Pedra
      2012-11-11T17:36:16  

      pois eh mas nao matou a mulher. Se fosse ai no Brasil ele a teria matado com 2 tiros na cabeca,levado o carro e os pertences de todos

  • Elizabeth Stefanino
    2012-11-11T17:32:34

    Eu me divirto com esses comentários, heheheheh...

  • Maria Silva
    2012-11-11T17:24:19

    Ke lhe sirva de lição!

  • Fabio Santos
    2012-11-11T17:09:17

    Pelo menos com o espelho ela pode ver que é feia para dedeu.......

  • Vitor Ramirez
    2012-11-11T16:24:23  

    Esse e o novo aparelho da Apple... o icarai

    recentes

    populares

    • Vitor Ramirez
      2012-11-11T16:24:23  

      Hahahahahahahahaha

  • Vitor Ramirez
    2012-11-11T16:19:03

    KKKKK os caras ainda colocaram um espelho...que e pra pessoa olhar a cara de otaria que fica ao abrir a surpresa.

  • Marcelo Querino
    2012-11-11T16:18:57

    kkkkk. Foi um brasileiro malandro que deve ter enganado essa aí!

  • Raphael Leite
    2012-11-11T16:53:11

    Trolololololololololololololoooo Trololololololo Trololololololololololololo HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO

  • Douglas Costa
    2012-11-11T16:52:04

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk trochaaa

  • Altevir Araújo
    2012-11-11T16:42:24

    racismo não! por favor gente,não se mede o caráter ou a inteligência de uma pessoa pela sua cor ou seus cabelos brancos. Obama que o diga, e pra quem pensa que cabelos brancos é sinônimo de respeito, é por que não viu a vovozinha ladra fazendo o "limpa" nas lojas. Por tanto, sem essa de subestimar a capacidade dos outros, tá bom?

  • Paulo Moreira
    2012-11-11T16:40:52

    Esse golpe é como todos os outros, partem da mesma premissa: a vontade do lesado de levar vantagem. É a ganância das pessoas que faz com que elas caiam nesse golpe em em similares.

  • Alexandre Silva
    2012-11-11T16:36:00

    São pessoas como essa que fomentam os inúmeros crimes que vemos regularmente. Merece o que levou.

  • Maria Silva
    2012-11-11T16:28:11

    É que tem que ser muito burro para comprar algo sem abrir e ver bem antes o produto, porque eu jamais compraria algo dessa forma sem ver o que é e acho que mesmo vendo, pq isso de aproximar um carro de mim me oferecer um produto do nada, com um preço mais barato e eu simplemente pagar antes de ver, nao faria tenho certeza porque nem coisas mais serias como por exemplo entrar em site e comprar pela internet nunca me arrisquei. Tem que ser muito burro para pagar e nao ver oq ue esta levando. No século que estamos ainda existem pessaos tao ingênua assim.

  • Robson Oliveira
    2012-11-11T16:05:21

    po a mulher não se tocou que estava barato de mais.! affe.. tem q se ferrar mesmo p aprender.

  • Advanced Reclamão
    2012-11-11T15:58:46

    Minha velha vovózinha sempre dizia. Esmola muito grande, até Santo desconfia. Espertalhão sempre cai nesses golpes, achando que vai levar vantagem acaba quebrando a cara. triste mas é verdade.

  • Patricia Caetano
    2012-11-11T15:47:18

    kkkkkkkkkk ki burra da 0 pra ela k

  • Celso Machado
    2012-11-11T15:46:06

    Reparem na Boquinha,Gringa Esperta?