Celular

14/11/2012 12h16 - Atualizado em 14/11/2012 12h16

Nexus 4 esgota em menos de uma hora em diversos países

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Potente, barato e com Android puro, o mais novo smartphone do Google Nexus 4, já é um sucesso estrondoso. As vendas do aparelho foram iniciadas em alguns países, pela Internet, na última terça-feira (12) e registraram uma demanda impressionante. Nos EUA, na Austrália e no Reino Unido, os estoques acabaram em menos de uma hora.

Nexus 4 esgotou em três países (Foto: Divulgação)Nexus 4 esgotou em três países (Foto: Divulgação)

Tanto o modelo com 8 GB de capacidade de armazenamento como o de 16 GB já estão esgotados na loja virtual do Google. Mas não é difícil entender o motivo desta procura enorme: o Nexus 4 é um smartphone de ponta, que tem como atrativos uma tela de 4,7″ com alta definição, processador quad-core Snapdragon S4 e sistema operacional Android 4.2 - um pacote de peso sendo comercializado por um preço muito baixo.

A versão com 8 GB desbloqueada, por exemplo, custa somente US$ 299 (cerca de R$ 600), valor muito abaixo do que é cobrado por seus principais concorrentes, como o iPhone 5, da Apple, e o Samsung Galaxy S3, que chegam à casa dos US$ 650 (R$ 1300).

O Google não revelou a quantidade de aparelhos que foram disponibilizados nesta etapa da comercialização do Nexus 4, mas a velocidade com que o telefone se esgotou em três países é um indicador bastante positivo para a companhia. Espera-se, agora, que haja uma reposição destas unidades. Resta ainda saber também como será a repercussão das vendas dos produtos em lojas físicas.

No Brasil, ainda não há confirmação sobre o lançamento do produto. Porém, mesmo que ele chegue ao país, como é a LG a responsável por trazê-lo e não o Google, espera-se que o novo smartphone do Google não custe tão barato assim.

Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robeco Xemenes
    2012-11-14T17:35:18

    KKKKK... PIADA NÉ ...NEM CHEGA Á AMEAÇAR A PODEROSA APPLE

  • Tázuando
    2012-11-16T15:36:43

    Nossa, lendo os comentários só vi "chupa Apple" e coisas do tipo numa reportagem sobre o Nexus 4, parabéns a todos

  • Moreira
    2012-11-15T17:11:36

    iphone e mt lixo comparado ao nexus4 galaxy s3 e galaxy note nem tem compracao principalmente pelo seu preco q e mt caro

  • Dick Vigarista
    2012-11-15T10:57:46

    Trabalho com TI, e só de ver/ler os nerds pagando pau p/Apple como se fosse sinal de status, dá pena. O outro se acha profeta ao afirmar q a Apple dominará o mercado durante mt tempo ainda. Ser fanboyola é coisa de quem tem retardo mental. Um colega disse que não vive mais sem seu iphone... perguntei o que tanto ele faz p/ ser tão essencial... "Ah... eu fico conectado o tempo todo p/poder jogar no face" .. Olha o naipe das respostas dos fanboys. Enfim... quem defende independente de qual seja a empresa, até pq todas estão pouco se fu... p/ todos nós, não pensa tão diferente desse cara.

  • Luciano Rocha
    2012-11-15T00:33:08

    Ok! Parabéns á LG! Agora eu quero meu iPhone 5 White! iPhone é iPhone!!!

  • Luan Pinheiro
    2012-11-14T21:46:25

    No Brasil tudo é um roubo, esse celular vai vir caro para caramba

  • Thiago Souza
    2012-11-14T19:45:04

    Luiz Gonçalves falou tudo. Achava q era só eu que via q o Tech tudo não morre de simpatias pela Apple e matérias negativas e chacotas como essas são diárias, na página do Facebook então nem se fala. Infelizmente se quiserem se informar com matérias legais sobre as novidades do mundo Apple vieram ao lugar errado. Aqui é esculhambação

  • EMMANO FROTA
    2012-11-14T19:27:15

    Techtudo, vocês não têm outra coisa pra dizer a não ser "Perdeu, iPhone"?

  • Mário Santos
    2012-11-14T19:11:27

    Prefiro NOKIA LUMIA COM WINDOWS PHONE!

  • Gabriel Silva
    2012-11-14T19:06:18

    será que demora a chegar ao Brasil???

  • Lucas Souza
    2012-11-14T17:43:32

    Olha eu tenho um Iphone, e nem é modelo novo, é um simples 3gs, gosto muito do aparelho, mas APPLE é APPLE todo celular é rival do Iphone, hoje mesmo já acompanhei duas notícias de smartphones.. e o titulo é sempre o mesmo"Rival do Iphone....blá, blá, blá...Não importa Iphone sempre será o melhor...o padrão Apple de qualidade, mas os outros são bons tbm...

  • Nicolas Maia
    2012-11-15T07:07:47  

    É impressionante como tem gente com ÓDIO da Apple! E parecem que pensam q Apple é só o Iphone... A grande diferença é a qualidade dos produtos de Hardware e Software...Nao adianta fabricarem barato e de baixa qualidade...Até os XingLing da Samsung teem configuracoes boas...mas na prática... Nexus= Iphone da LG Galaxy= Iphone da Samsung Sào os Genéricos tentando bater os Referências...só pra quem não tem dó de si mesmo...

    recentes

    populares

    • Nicolas Maia
      2012-11-15T07:07:47  

      celular pra mim é pra ligar ,pra filmar é filmadora,,e pra tirar foto é máquina fotográfica pra que ficar carregando esses tijolões no bolso, é coisa prá otário.

    recentes

    populares

    • Nicolas Maia
      2012-11-15T07:07:47  

      tijolão ? kkkkk tijolao eh filmadora e máquina fotográfica, os celulares de hoje chegam a ter 6 mm de espessura e vc vem falar de tijolao ?? é muito mais economico vc comprar um celular top e nao comprar camera fotográfica, camera de vídeo, notebook (isso sim é tijolao)

  • Johnny
    2012-11-15T06:45:54  

    tudo da globo agora e rival da apple kkkkkk,,,,, moro em londres e ja logo vou avisando, nao sou fa da apple, e muito menos de outra marca, mas a apple ira dominar esse mercado por decadas ainda, podem ter certeza disso, pelo menos nos paises de primeiro mundo, a globo informou qntos nexus 4 foram fabricados? kkkkk tem isso neh?

    recentes

    populares

    • Johnny
      2012-11-15T06:45:54  

      Cleber Cirqueira entendo perfeitamente vc por sinal eu tenho o samsung s3, mas a empresa que trabalho por ser gigante no ramo o qual nao posso citar o nome, ela nao me permite que eu instale o software da empresa em um android por questoes de confiabilidade no entanto me deram um iphone 5 pra trabalhar, detalhe que essa empresa e lider mundial entao nao ha o que eu discutir com meus superiores que por sinais sao 3 japoneses, uma inglesa e 1 sul coreano, mas gosto do android tb, pode ser que ai no brasil as pessoas pensam diferente, cada qual na sua neh rsrs , vlw

    recentes

    populares

    • Johnny
      2012-11-15T06:45:54  

      Cleber Cirqueira o Johnny tá falando sobre empresas, não softwares, óbvio que se vc pegar um SO que tem em mais de 14571740912 de aparelhos vai ganhar em números do que um SO que só tem em 1 celular, 1 tablet e 1 iPod e todos são caros para caramba e há muitas pessoas que não tem dinheiro para comprar

  • Marcionilia Silva
    2012-11-14T20:43:19  

    O thiago quem fez esta materia deve ter ganhado varios deste aparelho. pois como diz o luiZ abaixo nos comentarios nunca comparam com outro samsung, motorolla e ai vai. sempre iphone! eu tenho o iphone 3g ha mais de tres anos e ainda funciona normalmente junto com meu iphone 5 claro q um pouco mais lento tadinho. agora, eu que trabalho com telefonia em londres, sei o quanto de reclamacaoes recebemos da samsung e nokia depois de 6 meses de uso. certamente iphones nao sao os mais completos mas sao sim os melhores e mais duraveis no mercado. golzinho equipado ou porsche=iphone

    recentes

    populares

    • Marcionilia Silva
      2012-11-14T20:43:19  

      Quanto drama. A única menção de iPhone na matéria é junto com uma menção ao Galaxy SIII, comparando os preços. O comparativo com outos aparelhos está ali no "saiba mais", dentro da matéria.

  • luiz gonçalves
    2012-11-14T18:45:02  

    Por que as matérias sempre são ''rival da Apple'', ''perdeu Iphone'', etc etc... e nunca ''rival da Samsung'' ou ''perdeu S3'' ?? Por que será não é mesmo? Bom, se fosse assim certamente não conseguiriam nem a metade dos acessos às notícias... enfim, acho que não precisa dizer mais nada.

    recentes

    populares

    • luiz gonçalves
      2012-11-14T18:45:02  

      No link para acesso à matéria diz: ''Perdeu Iphone Rival da Apple, Nexus 4 esgota em uma hora em diversos países''

    recentes

    populares

    • luiz gonçalves
      2012-11-14T18:45:02  

      Normalmente quem trabalha com t.i. nao gosta do iPhone por ser muito controlado. iPhone é bom pra quem não sabe usar telefone, quem sabe prefere android

  • Luiz M
    2012-11-14T18:03:51  

    Antes só tinha Iphone da samsung, agora tem Iphone da google também...

    recentes

    populares

    • Luiz M
      2012-11-14T18:03:51  

      No dia que o iPhone tiver um processador de quad-core, e 2 gb de memoria ram voce pode falar isso.

    recentes

    populares

    • Luiz M
      2012-11-14T18:03:51  

      Nem NFC que eh o FUTURO da tecnologia movel o iPHONE tem. =// triste.

  • Tiago Arruda
    2012-11-14T16:55:13  

    Nexus 4 = 699$ unlock aqui nos USA!

    recentes

    populares

    • Tiago Arruda
      2012-11-14T16:55:13  

      vc é faxineiro de motel e ainda não aprnedeu a falar ingles. por isso não acha. 'The Nexus 4 sells for $299 for an 8 GB model and $349 for a 16 GB model; the device ships unlocked, so consumers can choose their carrier and plans independently. ' mais um jegue...

    recentes

    populares

    • Tiago Arruda
      2012-11-14T16:55:13  

      Vei, o que voce tem contra a profissao de faxineiro? na minha opiniao é uma profissão digna de respeito como qualquer outra, pois o cara esta trabalhando honesto e nao esta fazendo uso de meios ilicitos para adquirir riquezas. Larga de preconceito vei.

  • Tiago Arruda
    2012-11-14T16:51:55  

    Me diz em qual site eu compro ele desbloqueado por 299? esta materia de vcs sao um lixo! e parem de compar iphone com android, cada um escolhe o que quer, eu gosto muinto do galaxy s3 tem mais funcoes inclusive tenho um, mas minha esposa tem o iphone 5 e acho ele mais preciso e tem mais corpo fisico sem muito lero lero, agora esse galaxy 4 por 299 desbloqueado e so vc que achou!

    recentes

    populares

    • Tiago Arruda
      2012-11-14T16:51:55  

      só falou m...

    recentes

    populares

    • Tiago Arruda
      2012-11-14T16:51:55  

      Antonio Apolinario ,dólares!!!não sabe ler????

  • Fabricio Dias
    2012-11-14T16:34:21  

    samsung galaxy Slll por 1300 só fora do brasil mesmo

    recentes

    populares

    • Fabricio Dias
      2012-11-14T16:34:21  

      Eu consegui por 1399,00 aqui no Brasil.. :/

  • Rodrigo Sousa
    2012-11-14T16:32:23  

    Acabou a boquinha da Apple com o caríssimo iPhone

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sousa
      2012-11-14T16:32:23  

      Engano seu, quem tem iPhone é sempre iPhone. E onde você consegue um Nexus desbloqueado por $299

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sousa
      2012-11-14T16:32:23  

      e ae Manuel ! e onde vc consegue um iphone 5 por $299 ? me diga ae cara... o google nao quer roubar o dinheiro das pessoas... tanto que com os novos nexus (4, 7, 10) ele ganha muito, mas muito pouco de retorno... imagina a sensaçao do Google em ver muitas pessoas utilizando os seus nexus !? imagina o quanto a play store iria crescer ?

  • Fernando Henrique
    2012-11-14T12:57:20

    No brasil nada custa Barato ¬¬