Celular

21/11/2012 09h19 - Atualizado em 21/11/2012 09h19

Nexus 4 sofre em teste de quedas e mostra que tem traseira frágil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Nexus 4 foi mais uma vítima dos conhecidos testes de quedas feitos por sites especializados em smartphones. O canal do YouTube FuchsPhone divulgou um vídeo que põe à prova a resistência do mais recente smartphone do Google ao cair de duas alturas diferentes. No fim das contas, o aparelho ficou bem danificado, especialmente na parte de trás, mas seguiu funcionando.

Nexus 4 ficou danificado em teste de queda (Foto: Reprodução/YouTube)Nexus 4 ficou danificado em teste de queda (Foto: Reprodução/YouTube)

A questão é que o Nexus 4 tem uma parte traseira feita de vidro. Portanto, antes mesmo de ele ser lançado, já havia uma expectativa para saber como o produto ficaria em caso de sofrer uma queda. Na filmagem, foram feitas duas avaliações, com o usuário deixando o aparelho cair do seu bolso e depois da altura do seu rosto.

Na primeira prova, não houve muitos problemas, com o aparelho sofrendo escoriações quase imperceptíveis – como, aliás, acontece com a maioria dos smartphones. Porém, no segundo teste, a parte de trás do telefone saiu com danos bem sérios. Houve, por exemplo, uma grande rachadura na parte superior do dispositivo e outros pequenos ferimentos.

O que você acha do smartphone Nexus 4? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

Mas apesar de deixar a desejar na resistência externa, o Nexus 4 provou que funciona normalmente mesmo depois de sofrer acidentes. O display do produto acabou passando pelo teste sem arranhões, e o smartphone continuou realizando as tarefas tranquilamente.


Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tatiana Taveira
    2013-04-19T08:52:41  

    Eu infelizmente não tive a sorte de ter o meu ainda funcionando após uma queda da mesa de cabeceira para o chão. O vidro estilhaçou e o touch parou de funcionar... :( O pior? Nenhuma assistência técnica o conserta dado o quão novo o celular é....

    recentes

    populares

    • Tatiana Taveira
      2013-04-19T08:52:41  

      Aconteceu igualmente comigo.

  • Thiago Passos
    2012-12-01T22:41:26

    Se saiu melhor que o Galaxy S3... note que a parte de trás deu sinais de quebra bem localizados. Em quedas como essa a tela do Galaxy S3 fica TOTALMENTE TRINCADA. Ah sim, a tela do Nexus 4 ficou INTACTA.

  • Roni Ramos
    2012-12-01T21:45:12

    Gosto e adaptação cada um tem o seu . entre Iphone e Galaxy , vai prevalecer seu gosto e $...

  • Vinicius Ghietti
    2012-12-01T21:28:27

    Continuo achando o celular liindo! Essa historia de Gorilla Glass é tudo mentira, é video e vai quebrar! É só ter cuidado e uma capinha e esta resolvido! Se tivesse grana eu comprava adorei ele :)

  • Leonardo Oliveira
    2012-11-21T21:25:36

    Destaque para as imagens feitas com o Lumia 920, sensacional(!) o áudio também da um pau até na da câmera profissional.

  • Aderbal Junior
    2012-11-21T19:49:28

    namoral, idiotice 'e existir funboys. A Apple me paga pra defende-la?? o google me paga pra falar bem dele??? nao, entao que se explodam......eu quero saber qual o melhor custo-beneficio, qual aparelho me atente melhor. Ficar defendendo um ou outro eh uma mongolice

  • Edson Limberger
    2012-11-21T15:28:45

    esses testes são muito idiotas, dependendo da forma que o aparelho cair, ele pode quebrar na primeira ou cair 846 vezes sem acontecer nada.

  • Carlos Pires
    2012-11-21T13:47:43

    Quem foi o jumento que teve a ideia de revestir o celular com vidro? Aff...

  • Colberth Sousa
    2012-11-21T13:22:56

    se todo mundo fosse andar derrubando seu celular, ou deixando ele cair a todo momento, ninguém comprava celular touch... só aqueles nokias antigos que nem toca MP3 kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mateus Oliveira
    2012-11-21T12:49:46

    kkk pouco precisos não, não são NADA precisos esses testes. tudo pode variar, e qualqr alteração, mesmo que climatica, pode mudar o resultado do teste. dependendo da temperatura o metal se expande ou comprime, sendo assim, no calor é mais fácil um aparelho quebrar. também há o modo como o celular cai, de lado, pra baixo... infinitos jeitos... e isso teste algum pode alterar!! portanto não levem fé nesses testes fajudos =)

  • Elker Carmo
    2012-11-21T12:32:46

    aff

  • Divaldo Ribeiro
    2012-11-21T11:04:18

    nexus é tablet frágil nao chega nem perto da apple e da samsung

  • G Marques
    2012-11-21T10:16:26

    Vindo da LG, não é de causar espanto..

  • Raphael Ribeiro
    2012-11-21T09:28:53  

    esses testes são engraçados, vc não pode prever o comportamento do choque de acordo com o piso. tive o azar de moer uma "mico leao dourado glass" caindo da minha mão, enquanto estava sentado em uma daquelas cadeiras de plastico de boteco, enquanto outro telefone meu que não é gorila glass, caiu do meu bolso andando de moto, apenas ralou um pouco o aparelho.

    recentes

    populares

    • Raphael Ribeiro
      2012-11-21T09:28:53  

      "mico leao dourado glass"... KKKKKKKKKKKKKKK..

    recentes

    populares

    • Raphael Ribeiro
      2012-11-21T09:28:53  

      O mais maneiro é tu andar por aí sem capa protetora e pelicula resistente a queda. Sabe que uma hora vai cair mas não, prefere deixar cair pra depois cair na real. Com GorillaGlass ou nao, celular tem q estar sempre bem protegido.

  • Thiago Souza
    2012-11-21T17:57:04  

    Agora os fãs de Android decidiram questionar os testes de resistência pq prejudicou a imagem do Nexus. Quando faziam testes com o iphone e o resultado era desfavorável para a Apple todos acatavam sem cerimônia. e ainda vinham zoar. Comprovado q fanboys de Android são acima de tudo hipócritas.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2012-11-21T17:57:04  

      Thiago, me desculpe, mas você reclamou de hipocrisia sendo hipócrita.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2012-11-21T17:57:04  

      Thiago, sou mt fã do Android. Esse teste de resistencia mostra como o aparelho pode ser fragil em quedas, obviamente você nao vai jugar um celular desse dessa altura. A nao se que vc seja mt burro! Tds ja sabiam que esse smartphone iria acontecer isso por causa do vidro traseiro. Nada que uma boa capinha e um bom cuidado não resolvam! O mesmo vale para Iphone's

  • Áquila Busman