Jogos de arcade

23/11/2012 08h40 - Atualizado em 02/07/2013 12h15

Relembre os games clássicos que ganharam versões para Facebook

Aline Carvalhal
por
Para o TechTudo

Dentre o universo de aplicativos do Facebook, a rede social com certeza tem um clássico do videogame como Space Invaders ou Super Mario a sua espera em versões próprias. O TechTudo deu uma mãozinha e reuniu alguns deles nessa lista. Confira:

O visual é o mesmo, mas você nunca ouviu Mario assim (Foto: Divulgação)O visual é o mesmo, mas o jogo é no Facebook (Foto: Divulgação)

Space Invaders

O arcade da década de 70 está com tudo na rede social. Considerado o pai do shooter, Space Invaders tem como objetivo destruir uma horda de alienígenas com um canhão a laser e ganhar o máximo de pontos que puder. Para jogar, mova o canhão com as setas e atire com a barra de espaço. Uma verdadeira viagem no tempo em uma versão muito fiel ao clássico da Taito.

Space Invaders (Foto: Divulgação)Space Invaders (Foto: Divulgação)

Super Mario 

Super Mario, febre na década de 90, era um título indispensável para quem possuía o console da Nintendo. Sua versão para Facebook é bastante fiel tanto na jogabilidade, quanto no visual e na trilha sonora, e conta com um adicional: a possibilidade de escolher Luigi. O game é em flash e muito caprichado. Os controles são simples: o personagem se movimenta com as setas. Para pular use a seta para cima e para atirar bolinhas de fogo, use o espaço. Há também uma versão melhorada do game, para testá-la é só clicar com o mouse em check the updated version na parte superior da tela.

Super Mario no Facebook (Foto: Reprodução)Super Mario no Facebook (Foto: Reprodução)

Tetris

Várias versões do famoso Tetris estão disponíveis na rede social e uma delas é Tetris Battle. O jogo é uma versão super melhorada do clássico com várias ferramentas que deixam a jogatina ainda mais interessante. Uma das novidades é a lojinha onde você pode turbinar a jogatina para que as peças se movam mais rápido ou para que você visualize o que vem a seguir e construa melhor seu raciocínio de jogo. Você também pode personalizar suas peças para que tenham mais a sua cara com skins em neon, chocolate, brilhante, etc.

tettris-battle (Foto: tettris-battle)Tetris Battle permite deixar as peças em movimento mais rápido (Foto: Reprodução)

Contra

Em 1987 surgia Contra, pelas mãos da Konami. O jogo rapidamente virou mania nos fliperamas japoneses e europeus, mas sua popularidade explodiu mesmo um ano depois, quando uma versão caseira foi lançada para o Super Nintendo. A versão para Facebook apresenta uma jogabilidade muito semelhante: o jogador começa equipado com um rifle e munição ilimitada.  Para pular, use o a tecla X e para atirar, tecle Z. O personagem atira em oito direções diferentes e é possível se mover e pular enquanto atira, exatamente como no game original. Partidas com dois jogadores também são permitidas.

Contra para Facebook (Foto: Divulgação)É possível ter dois jogadores ao mesmo tempo em Contra para Facebook (Foto: Divulgação)

Pac-Man

E como não poderia deixar de ser, Pac-Man também é um dos clássicos que se pode jogar no Facebook. A versão é idêntica à original: você controla Pac-Man e seu objetivo é comer todas as bolinhas tomando muito cuidado com os fantasmas que te perseguem. Os controles são todos através das setas do teclado.

PacMan Thumb (Foto: PacMan Thumb)Pac-Man no Facebook mantém jogabilidade antiga (Foto: Reprodução)


Tem alguma dúvida sobre tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Quer se divertir em um super game de aventura? Baixe Dragon City!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Cardozo
    2012-11-26T22:06:23

    Postem o link do jogo super mario por favor...

  • Paulo Nascimento
    2012-11-25T20:10:24

    Bacana a matéria, poderiam ter incluso os links dos jogos! :\

  • Ilo Cavalcante
    2012-11-23T11:33:15

    sou mais usar um emulador