21/11/2012 13h53 - Atualizado em 21/11/2012 13h58

Sem querer, Microsoft dá chaves legítimas do Windows 8 para piratas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Microsoft, sem querer, ativou e tornou cópias piratas do Windows 8 legítimas. O erro foi causado por uma atualização do Windows 8 Media Center, que libera uma chave que permite a ativação total e permanente do Windows 8 Pro. É possível também acessar o site da Microsoft e requerer uma licença do Media Center, que é enviada por e-mail e pode ser usada para ativar o sistema.

Atualização gratuita do Media Center do Windows 8 permite que piratas ativem o sistema operacional sem esforço (Foto: Reprodução)Atualização gratuita do Media Center do Windows 8
permite que piratas ativem o sistema operacional
sem esforço (Foto: Reprodução)

Com a chave em mãos, tudo que o usuário precisa fazer é submetê-la via softwares ilegais, que acabam ativando o sistema sem muito esforço. O processo apenas requer que o usuário instale o sistema, com qualquer chave. Com o uso de um software, é possível liberar o uso do Windows 8 por até 180 dias. Depois, basta procurar a atualização para o Windows Media Center e aplica-la ao sistema.

Toda atualização do Media Center é considerada única, e por isso possui uma chave própria, que pode ser revertida para a ativação do Windows 8 e, aparentemente, ao rodar a instalação, o pacote não verifica se o sistema operacional em que está sendo aplicado já foi ativado e considerado legítimo.

A atualização gratuita do Windows Media Center é uma oferta da Microsoft que vai até 31 de janeiro de 2013. Caso não seja capaz de consertar o problema, o que é bem improvável, o método tem data para acabar.

Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Dennis Freitas
    2012-11-28T10:24:27

    Comigo aconteceu algo parecido. Após instalar a minha versão do windows comprada pela internet, ativei e instalei o media pack. Como tinha sido cobrado um valor diferente pelo windows 8, liguei pra microsoft e eles estornaram o valor, mas meu windows não foi desativado, pois a key que consta lá é a do media center. Acabei comprando outra key pelo preço normal (R$ 69) e ativando normalmente (para evitar problemas futuros), mas, na prática, poderia ter ficado com o windows de graça, pois a primeira compra foi estornada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Pacheco
    2012-11-21T15:30:59

    ainda funciona?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário