Internet

23/11/2012 09h25 - Atualizado em 23/11/2012 09h26

Sexo é mais agradável que o Facebook, diz pesquisa

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Pesquisadores da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, provaram aquilo que muita gente já sabia: entre todas as atividades, sexo é a que mais traz felicidade. Usar o Facebook ficou em segundo lugar nas práticas menos prazerosas, seguido por atividades domésticas e estudo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

11367662-683x1024Fazer sexo é melhor que usar o Facebook (Foto: Reprodução)

Para chegar a esta conclusão, o psicólogo Carsten Grimm enviou mensagens de texto para várias pessoas três vezes ao dia para saber o que elas haviam feito e como se sentiam sobre isso, uma técnica chamada de “amostra de experiência”. As mensagens eram enviadas em intervalos de texto aleatórios e a taxa de retorno foi cerca de 97%. “Hoje em dia, as pessoas nunca estão muito longe de seus celulares”, justificou.

A pesquisa apontou que, sim, sexo é a atividade que mais dá prazer, seguida de beber álcool, voluntariado, meditação/religião, cuidar de crianças, ouvir música, socializar, praticar hobbies, fazer compras e, por último, jogar. Já no espectro negativo, se recuperar de uma doença é o que dá menos prazer, seguida, surpreendentemente, pelo Facebook. Atividades domésticas, estudar, enviar mensagens de texto, ir para aulas, se deslocar para o trabalho e limpeza, também estão na lista.

A psicologia acredita que existem três formas de alcançar a felicidade: prazer, engajamento e significado. O primeiro fator se refere aos sentidos, já o segundo é o que sentimos quando estamos concentrados no que fazemos, independente da atividade. Já o último diz respeito ao sentimento de fazer parte de algo maior e de contribuir para o bem comum. "Aqueles que têm bastante estímulos das três orientações possuem altos índices de satisfação na vida", aponta Grimm.

Os dados mostram que sexo atinge notas altas nas três categorias, enquanto estar doente possui índices baixos. Já atividades como assistir aulas ou estudar geram pouco prazer e engajamento, mas estão cheias de significado. O pesquisador acredita que existem muitas formas de ser feliz. “Ser capaz de buscar felicidade de maneiras diferentes enriquece nossas experiências diárias aumenta nosso bem estar”, conclui.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via CNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Passos
    2013-01-01T03:02:49

    SERIO MESMO? NÃO SABIA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Valter Nogueira
    2012-12-01T16:35:19

    Precisa de pesquisa pra saber isso? Ha anos 90...que saudades.

  • Alcides S.
    2012-11-26T10:55:03

    Putz... tem pessoas que colocam o face a frente de sexo? Fala sério.

  • Eduardo Mendes
    2012-11-26T09:23:13

    usar o facebook ficou na frente de atividades domésticas e estudo, como atividades menos prazerosas... E tem gente que deixa de lavar uma louça e estudar para acessa-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai essas universidades...

  • Werley Silva
    2012-11-23T11:28:47

    conta uma novidade ai agora.P.... QUE PARIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Jose Ferreira
    2012-11-23T11:11:30

    SEXO É INCOMPARAVEL QUE IDIOTICE?

  • Junior Antunes
    2012-11-23T11:06:25

    Essa descoberta foi incrível..!!!..DÃ..Isso só pode ser falta de notícias, !!!...Que comparação em?..Sexo é a melhor coisa da VIDA!!!...Ainda mais com uma mulher dessa da foto!!... Procurem informação de verdade!!!

  • Henry Lopez
    2012-11-23T11:06:05

    Esta pesquisa parece com as pesquisas realizadas pelas universidades de canto rua aqui do Brasil, ou seja, 80% das atuais. Vale uma dica: o nome começou com UNI (exceto minha UNICAMP) é uma vergonha!!!!

  • Lafitt Jesus
    2012-11-24T03:31:22

    Ainda prefiro o FACEBOOK!

  • Selma Souza
    2012-11-23T16:25:18

    Prazeirosas ? Refaça essa matéria ou ao menos mude o titulo do index

  • Diego Pinheiro
    2012-11-23T13:22:00

    Sério mesmo? Não diga...

  • Ulissis Chaves
    2012-11-23T12:13:18

    Nossa!!! é o fim da picada, tantas pesquisas para fazer que poderia trazer benefícios para o brasil e um ser humano me coloca uma coisa dessas aqui. tipo!!!! O tempo que se perdeu para fazer essa pesquisa, a pessoa poderia ter feito sexo!!!!

  • Vitor Reis
    2012-11-23T12:02:06

    ESSES PESQUISADORES NÃO TEM MAIS O QUE FAZER NÃO...

  • Pedro Reis
    2012-11-23T10:54:59

    NÃÃÃAÕ DIGAAA!!! Até eu que não sou pisicologo sei disso ;D

  • Ewerton Tabajara
    2012-11-23T10:52:25

    Será que o Cara estudou para fazer uma pesquisa dessa, meu Deus, Ridiculo. Quem fez a pesquisa não faz sexo. Facebook não é nada de frente outras coisas muito prazerosas da vida. Facebook é inútil sexo não.

  • Renato Castro
    2012-11-23T10:33:21

    Dar uma chupadinha na lidinha é a parte mais gostosa.

  • Leonardo Costa
    2012-11-23T10:28:58

    Incrível mesmo , se compararmos que a nossa vida toda estudamos e improvável que algo ser humano consiga ter relações sexuais a vida enteira ; tiramos que quanto menos gostamos mais fazemos .

  • Charlton Silva
    2012-11-23T10:18:00

    más com certeza!!

  • Marcello Barros
    2012-11-23T10:04:39

    tem uma meia duzia de pesquisadores mundo a fora colocando em pratica sobre o mais importante q estudaram a vida toda, idiotice!

  • Rodrigo Valú
    2012-11-23T10:03:49

    E prescisaram de pesquisa para constatar isso? O povo ta viciado nessa rede social, mas óbvio que a vida pessoal ainda existe.

  • Bruno Boscolo
    2012-11-23T09:58:51

    a vá...é memu? não me diga....

  • Bruno Boscolo
    2012-11-23T09:57:52

    a vá...é memu? não me diga...

  • Marcos Pera
    2012-11-23T10:28:36  

    Gozar é melhor do que curtir, com certeza.

    recentes

    populares

    • Marcos Pera
      2012-11-23T10:28:36  

      Aé,não me diga.kkkk

  • Ewerton Silva
    2012-11-24T01:46:37  

    "Usar o Facebook ficou em segundo lugar " Como assim, larga de tapado, muda isso, provaram oque, onde olha para um site é prazeroso ?? fizeram a pesquisa com pessoas idiotas, só pode.

    recentes

    populares

    • Ewerton Silva
      2012-11-24T01:46:37  

      Concordo 100%