19/11/2012 06h25 - Atualizado em 19/11/2012 11h23

Sony promete lançar um rival à altura do iPhone e do Galaxy S3

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Sony pode ser a próxima fabricante a lutar pelo topo do mercado de smartphones no mundo. De acordo com informações da própria diretoria da companhia japonesa, em 2013 um novo aparelho será lançado para competir com o iPhone 5, o Galaxy S3 e outros high-ends atuais.

Sony Yuga pode ser a nova aposta da empresa (Foto: Reprodução)Sony Yuga pode ser a nova aposta da empresa (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao jornal alemão Financial Times, o chefe de vendas da Sony Mobile, Dennis van Schie, declarou que os planos da empresa para o próximo ano são ousados. Segundo ele, o próximo integrante da linha de telefones inteligentes da companhia vai dar o que falar. “(A Sony) Vai criar, em um futuro próximo, um modelo que pode competir com o iPhone da Apple e o Galaxy S3 da Samsung”, avisou.

A expectativa, agora, é de que algumas pistas deste novo modelo sejam reveladas durante os próximos eventos tecnológicos de 2013, como a CES e a MWC. O site Phone Arena acredita que o diretor se referiu ao Sony Yuga, aparelho com tela Full HD de cinco polegadas, processador quad-core e câmera de 12 megapixels que vem sendo alvo de especulações recentemente.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

As novidades, porém, não devem parar por aí. Van Schie explicou ainda que a linha Xperia Tablet ganhará pelo menos um novo integrante e também não descartou de nenhuma forma a possibilidade de desenvolver aparelhos com Windows Phone 8. Afinal, segundo ele, o relacionamento com a Microsoft é “muito bom”. “Se fizer sucesso, certamente não passará despercebido”, completou.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • PHILIPE MOTA
    2012-11-26T17:29:23

    "Se fizer sucesso, certamente não passará despercebido" e digo mais, se passar despercebido, certamente não terá feito sucesso!

  • Monsenhor Razão
    2012-11-26T11:18:23

    A própria Sony diz que está bem abaixo do iphone 5 e do galaxy s3 e que fazer algo que chegue junto seria um plano ousado. Ou seja, PARA DE FALAR QUE O XPERIA S É BOM.... Aparelho fraco! E esse negócio de Playstation certified serve pra que??? Pra jogar jogos do tipo wipe out??? Coloca a possibilidade de se jogar os jogos do Psvita que aí sim eu vou achar extremamente relevante.... Com os jogos atuais certificados pela playstation não vale nada... Tem coisa muito melhor na Appstore! Até sair esse proximo xperia no nível dos tops atuais o galaxy s4 já estará aí e quem sabe o iphone 5s

  • Leonardo Santos
    2013-01-16T16:52:03

    O unico telefone brasileiro comparavel ao S3 é o Razr HD.

  • Israel Costa
    2013-01-07T22:09:08

    Sony tem que pensar alto. Tem que pensar em fazer algo mais inovador. Um celular que irá competir com S4 e Iphone5S ou 6.

  • Andre Candido
    2012-11-20T12:03:02

    Tenho um Xperia S e ele é o melhor Android que ja tive, roda jogos em 3D sem engasgar, vai ser atualizado pro Jelly Bean, as fotos são magnificas e a tela e muuuito showw, isso sem falar no xLoud, Bravia engine, Sensor Exmor R, DLNA, 3D Sweep Panorama e PlayStation Certifiqued. Se realmente a Sony lançar um desses eu vou comprar um. Sony sempre foi a melhor em muita coisa. Sou fã da Sony.

  • Fernando Martini
    2012-11-20T11:19:51

    percebe um detalhe 5 polegadas etc e tal, na bolsa da calça jeans que nao da p\ levaer tal aparelho ta ficando grande demais, jaja é uma espada Jedai, fora o obvio a abteria desses smartphones nao duram nada, de 2 ou 3 dias vc tem que recarregar, e o fundamental FAZER LIGAÇOES, se for da TIM entao, tenho serias duvidas kkkkkk, ah e preço compra um pc basico sossegado hein

  • Gustavo Lander
    2012-11-19T23:25:24

    Não troco meu xperia play por nenhum iphone ou galaxy, imagina quando sair um smartphone top de linha da sony. tadinha da apple. e samsung nem falo nada, com esse bando de aparelhos porcaria que tem.

  • Thomas Thurbano
    2012-11-19T22:40:01

    Alguém tem de acordar a Sony, em 2013 esse celular já estará defasado.

  • Richard Lopes
    2012-11-19T22:33:15

    atençao quem nao pagar um absurdo pelos acessorios originais da sony corre o risco de ser eletrocutado via internet isto e sony

  • Eduardo Mattos
    2012-11-19T22:04:08

    celular a altura do iphone 5 ja tem o SII.... aff....

  • Abraao Hattori
    2012-11-19T21:15:05

    ...., olha, ateh meados de 2013 a Apple e a Samasung vao estar produzindo novos celulares com maior potencial tecnologico, ou seja, vai sair um novo Iphone ou um S4...enquanto a sony continua competindo com celulares de tecnologia ja entao ultrapassadas... , minha opiniao, a grande Sony vai ter q trabalhar um bocado pra estar um passo a frente na briga com seus concorrentes...ja deviam ter cabeca pra competir com um iphone 6 ou um S4(kk..sera q to exagerando) e nao com o iphone 5 e S3... enfim...se quiser vende vai te q impressionar...kkk

  • Guilherme Lotin
    2012-11-19T20:47:25

    Agora que eu comprei o Xperia S vocês falam isso? AHUEUHAEAHUEAHU Vou dar meu xperia S pra namorada e comprar o novo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mariana Sony
    2012-11-19T20:33:31

    da sony eu não duvido nada.

  • Leandro Nascimento
    2012-11-19T20:19:36

    não façam feito o iphone que antes de lançar o 5 ja dissiam que seria o melhor e o tiro saiu pela culatra kkkkkkkkkkkkk quem ja utilizou o 5 sabe o que estou falando uma porca***

  • Leandro Nascimento
    2012-11-19T20:17:43

    kkkkkkkkkkkkkkk nem saiu e tem gente aki ja disendo que o galaxy s4 é o melhor

  • Humberto Lopes
    2012-11-19T20:17:29

    Bater no Iphone é mole qualquer um consegue. Vamos torcer para bater no S3, pois quanto mais concorrência melhor.

  • Lionel Messi
    2012-11-19T20:11:33

    Ninguem vai ser melhor que o Galaxy S4, o resto é lenda kkkkkkkk

  • Renato Ciccone
    2012-11-19T20:08:07

    A Sony Sempre faz modelo lindos em Designer, mais quero cels de qualidade :(

  • Alberto Yamamoto
    2012-11-19T19:30:38

    A Sony sempre primou por lançar produtos de altíssima qualidade e, sobretudo, criados pela própria. Assim não tenho dúvidas de que esse novo smartphone fará os concorrentes "comer poeira".

  • Tassio Oliveira
    2012-11-20T02:51:38

    Procurem na gizmodo "How I Fooled the Internet into Thinking This Fake Sony Nexus Phone Was Real" Techtudo colocando foto de celular fake aqui.

  • Flavio C
    2012-11-20T02:27:23

    Eu vejo o Iphone como um telefone de favelado, Eu uso o Smartphone que o Casa Branca, Pentágono e Barack Obama usam, o SEGURO E CONFIÁVEL BLACKBERRY, o resto é resto esse é meu ponto de vista.

  • Cassius Oliveira
    2012-11-19T23:49:29  

    Quando for fazer uma matéria assim, cara amiga fanboy da maçã, coloque os nomes na manchete de acordo com a posição de superioridade. No caso seria "... um rival a altura do S3 e do iPhone. Aprende!

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-11-19T23:49:29  

      Joao Rocha , Já colocou a mão no ICS top? Num JB? Fluidissimos! Lag nenhum e travar? Não..não! Mas uma pessoa que fala do que nunca tocou!

    recentes

    populares

    • Cassius Oliveira
      2012-11-19T23:49:29  

      Tiago Costa, a Samsung tem adotado a mesma filosofia da Sony no mundo dos games. Ela acha que é só colocar uns 2 núcleos a mais por geração e aumentar o tamanho/resolução da tela. A App Store da Apple é muito melhor que a do Android. No Android o que tem de app buggado ninguem merece. Tem mais opção? Tem. Valem a pena? De jeito nenhum. Outra coisa, pegue um Galaxy 1 e instale o ICS. A tela fica com lag na mesma hora. Agora pegue um 3GS e instale o iOS 6 e compare. Android é o Windows do smartphone. A cada geração fica uma tralha mais pesada e menos funcional. Programação porca dá nisso.

  • Joao Lima
    2012-11-19T21:18:27  

    Ela pode ate lançar um melhor que o S 3 em 2013, mas em 2013 mesmo vem o S 4 e volta a ser o melhor de todos novamente rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Joao Lima
      2012-11-19T21:18:27  

      falo tudo

  • Mateus Muniz
    2012-11-19T20:20:12  

    Xperia S ta muito proximo disso!

    recentes

    populares

    • Mateus Muniz
      2012-11-19T20:20:12  

      Xperia S muito fraco meu amigo! A sony tem que inovar, fazer algo monstruoso. Aliar durabilidade com velocidade, espaço de memoria e Super Tela FULLFULLHD !

    recentes

    populares

    • Mateus Muniz
      2012-11-19T20:20:12  

      Priscila Shizuno Acorda, ja ouviu falar do Xperia TL (TX para os Japas) ? Ele tem tela de 4,55", HD Voice, Processador de 1,7GHz Dual-Core Cortex A15 que é melhor que o processador do Galaxy SIII e este teste está no TechTudo que não me deixa mentir e melhor que do iPhone 5 que Dual Core 1,5GHz Cortex A15. Fora que o Xperia TL tem armazenamento interno de 16GB e entrada para cartão de 32GB, 1GB de memoria RAM. Fora as tecnologia Sony como: xLoud, Bravia Mobile Engine, PlayStation, DLNA com Xperia Link. Xperia TL é um otimo Smartphone.

  • Abraao Hattori
    2012-11-19T20:53:18  

    ...olha, ateh 2013 a Apple e a Samsung vao produzir novos celulares com maior potencial tecnologico...ou seja

    recentes

    populares

    • Abraao Hattori