23/11/2012 05h00 - Atualizado em 23/11/2012 13h40

Tailandês viciado em games morre após maratona de jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um tailandês de 24 anos da província de Samut Songkhram, sudoeste de Bangkok, Tailândia, faleceu em frente ao seu computador depois de várias horas jogando. A polícia encontrou o jovem nesta quinta-feira (22), caído em sua cadeira, ainda sem saber qual a causa da morte, que será determinada por uma autópsia.

Polícia tailandesa em frente à casa do jovem (Foto: Daily News)Polícia tailandesa em frente à casa do jovem tailandês morto após maratona de games (Foto: Daily News)

Um representante da polícia local, Chaichana Boonrod, comentou por telefone que o jovem fazia essas maratonas constantemente, dizendo que ele estava viciado em games. Segundo o policial, raramente o rapaz dormia, trocando o sono por sessões de jogos que atravessavam a madrugada.

Entre as causas mais comuns para mortes em casos de maratonas de jogos está a desidratação e falta de alimentação por parte dos envolvidos, que esquecem ou ignoram suas necessidades básicas. Também podem ocorrer problemas cardiovasculares causados pelos extensos períodos de tempo parados em uma mesma posição.

Tem alguma dúvida de tecnologia e games? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Le Point e Daily News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Brito
    2012-11-23T20:28:29

    vei que isso, sou viciado mais muito mesmo tipo fico muitas hrs jogando mais tenho facu e a mente pesa este ai era muito louco.

  • Super Santista
    2012-11-23T11:30:01

    kkkkkkk que otário !! eu sou muito viciado em games mas sei a hora de parar e esse maluco ai é um trouxa mesmo

  • Murilo Rm
    2012-11-26T11:14:09

    Galera, da mesma maneira como existem pessoas com vícios em qualquer outro produto, o videogame não é diferente. No caso dele e de muitas outras vítimas o vício levou a morte. Simples. Agora, ficar condenando o cara por ter cedido ao vício é o maior indício de que vocês são os ignorantes aqui. Bando de hipócritas.

  • Joao Santiago
    2012-11-23T21:54:28

    o máximo que joguei seguidamente foi batman arkham city, pouco mais de 6 horas, muito distante desse louco, na vida tem hora para tudo, todas as atividades exageradamente é prejudicial !!!!!

  • Marcos Felipe
    2012-11-23T08:02:47  

    Cara de novo isso? Poxa tem limite pra tudo, eu tenho um PS3 mas tbm tenho um emprego e uma familia, uma vida... Os caras jogam tudo pro alto por causa de jogos... E olha q eu sou viciado em games... ¬¬

    recentes

    populares

    • Marcos Felipe
      2012-11-23T08:02:47  

      Idem e amem.