Celular

14/11/2012 20h15 - Atualizado em 14/11/2012 20h15

TIM pode comprar a brasileira GVT para sair da crise

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A operadora de telefonia TIM pode adquirir os direitos da brasileira GVT em breve. De acordo com a Reuters, pessoas ligadas à Telecom Itália - dona da TIM - informaram que o dinheiro para a aquisição seria um investimento do magnata egípcio Naguib Sawiris, que arcaria com 4 bilhões de euros para ajudar a levantar a empresa de telecomunicação italiana - que se encontra em crise atualmente.

A Telecom Itália estaria interessada na aquisição da GVT (Foto: Reprodução) (Foto: A Telecom Itália estaria interessada na aquisição da GVT (Foto: Reprodução))A Telecom Itália estaria interessada na aquisição
da GVT (Foto: Reprodução)

Sawiris é dono de uma fortuna de mais de US$ 3 bilhões, e foi proprietário da terceira maior operadora de telefonia móvel da Itália, a Wind, negociada no ano passado. O bilionário quer voltar ao ramo e agora deve investir na maior operadora italiana. Fontes informaram à Reuters que a Vivendi, controladora da GVT, está negociando com quatro grandes companhias, sendo a Telecom Itália uma delas. O valor da negociação é de 7 bilhões de euros e o prazo para as ofertas de compra se encerram no fim de 2012.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O CEO da Telecom Itália, Marco Patuano, confirmou o interesse na compra da GVT a jornalistas em Roma. “Já temos a segunda maior operadora de telefonia móvel, então é certamente algo a se analisar”, disse o executivo. Em função do grande endividamento da empresa, está sendo cogitado também o desmembramento da rede de telefonia fixa na Itália.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2012-11-17T17:02:08

    Se isso acontecer nós usuários estamos perdidos...

  • Rodrigo Bretas
    2012-11-16T11:00:13

    Era uma vez uma ótima empresa a GTV, se for vendida a TIM vai destruí-la

  • Rafael Cruzeiro
    2012-11-16T08:39:52

    A GVT, hoje, é a melhor operadora de internet do país e a ÚNICA que trata (pelo menos na maioria dos casos) seus clientes com certa dignidade, colocando-nos na posição de clientes, que pagam pelo serviço utilizado e não como as outras operadoras, que nos tratam como se estivessem nos prestando favores. Com a aquisição da GVT pela TIM, estaremos totalmente afundados nesta porcaria que é nosso serviço de telecomunicações, sendo feitos de otários e ainda pagando valores absurdos (quando não pagamos esses valores, somos só feito de otários mesmo). Se eu respondesse pela Anatel, impediria tal compr

  • Flavio C
    2012-11-15T17:06:49

    Quero ver depois dessa aquisição ser feita pela TIM o slogan da GVT permanecer ( GVT feliz é quem tem ) duvido, vão usar o slogan que os usuários da OI usam ( OI triste é que usa ).

  • Marcelo Sawczenko
    2012-11-15T11:03:41

    Éeeeeee, estamos num mundo sem noção na área de finanças ultimamente!!!!

  • Danilo Oliveira
    2012-11-15T06:48:28

    TEnho GvT e estou muito satisfeito com ela. Se isto ocorrer mesmo eu cancelo no dia seguinte, ja tive produtos da TIM lixo,

  • Fabiano Santos
    2012-11-14T23:44:48

    Nao entendi,estao no meio de uma crise e ainda vao comprar outra companhia???Nao deveiam estar se preocupando em sanar as finanças??

  • Elias Junior
    2012-11-15T00:31:23  

    Como assim, entendi errado ou o cidadão egipcio tem 3 bi de Dolares e vai investir 4Bi de Euro...

    recentes

    populares

    • Elias Junior
      2012-11-15T00:31:23  

      Pensei exatamente a mesma coisa! O.o

  • Rodrigo Santos
    2012-11-14T23:44:34  

    Poxa! Que triste para a GVT e para o Brasil. Logo agora que a internet estava melhorando no país. A GVT chegou em todos os lugares para quebrar a concorrência com planos bons, preços atrativos, velocidade de acordo com a contratada e atendimento no call center diferenciado. Isso acabou por forçar a melhora da concorrência. Logo agora que estava ficando bom para o país vão vender para o maior lixo que existe? Quando as coisas vão bem nesse país alguém precisa dar um jeito de voltar ao subdesenvolvimento. Desanima sabe?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-11-14T23:44:34  

      realmente, apesar de cair bastante até, a gvt é a melhor internet

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos