Câmera

26/11/2012 15h02 - Atualizado em 26/11/2012 15h02

Vídeo comprova que sensor da Nikon D600 acumula poeira com facilidade

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

No final de outubro, começaram rumores de que os sensores da nova Nikon D600 estavam acumulando poeira rapidamente. Uma empresa que aluga câmeras fez uma reclamação alertando sobre o ocorrido e logo outras resenhas negativas começaram a aparecer relatando o mesmo problema. O artista Kyle Clements resolveu comprovar o defeito e produziu um vídeo mostrando a facilidade com que a poeira se acumula no sensor.

Vídeo comprova que poeira se acumula com facilidade no sensor da Nikon D600 (Foto: Reprodução / Petapixel)Vídeo comprova que poeira se acumula com facilidade no sensor da Nikon D600 (Foto: Reprodução/Peta Pixel)

Para criar o clipe, o canadense posicionou a câmera em um tripé em frente a uma folha de papel em branco e realizou alguns disparos. E, após mil disparos, foi possível notar que a poeira realmente fica acumulada no sensor, mais especificamente no canto superior esquerdo do quadro.

O autor do vídeo ainda acrescentou que não houve troca de lentes em nenhum momento e que a poeira que aparece nas imagens realmente está no sensor. A Nikon não se pronunciou a respeito do problema, mas todos esperam por uma solução. Afinal, o valor da câmera chega a aproximadamente US$ 2 mil somente o corpo, o equivalente a R$ 4 mil em conversão direta. Um preço alto para passar por esse tipo de problema.


Via Peta Pixel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares