26/11/2012 08h55 - Atualizado em 26/11/2012 14h37

Vivo X1 é considerado o smartphone mais fino do mundo

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O smartphone chinês Vivo X1, lançado na última quarta-feira (21), superou o conterrâneo Oppo Find 5 e é considerado agora o telefone mais fino do mundo. O aparelho tem apenas 6,55 milímetros de espessura, e é 10 milímetros mais fino que seu antecessor no trono. A título de comparação, o Galaxy S3 tem 8,6 milímetros de lateral, e o iPhone 5, 7,6.

Apesar de ultrafino, o Vivo X1 apresenta excelentes recursos técnicos e Android 4.1 (Foto: Divulgação)Apesar de ultrafino, o Vivo X1 apresenta excelentes recursos técnicos e Android 4.1 (Foto: Divulgação)

Produzido pela fabricante chinesa Vivo, o X1 apresenta excelentes recursos técnicos e já vem equipado com o Android 4.1 (Jelly Bean). Apesar de ultrafino, seu hardware é composto por uma bateria de 2000 mAh, tela de 4,7 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels.

Vivo X1 (Foto: Divulgação)Vivo X1 (Foto: Divulgação)

Além do celular mais fino do mundo, a companhia chinesa pretende também lançar um aparelho megapoderoso em breve. A Vivo anunciou que seu próximo smartphone top de linha, ainda em desenvolvimento, terá tela FullHD (1080p), câmera de 13 megapixels e bateria que promete longas horas de duração.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O Vivo X1 está em pré-venda na China pelo preço de 2.498 yuan (aproximadamente R$ 800). Ainda não há qualquer informação sobre ele ser lançado nos demais mercados.

Via Unwired View

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Santos
    2014-05-14T22:11:59

    como eu faço para comprar vivo X1 no brasil

  • Douglas Santos
    2014-05-14T22:11:00

    como eu faço para comprar ele

  • Luciano Rocha
    2012-11-26T13:37:32  

    Qualquer semelhança com o iPhone 5, não é mera coincidência... PS! Mais uma cópia descarada!!!

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2012-11-26T13:37:32  

      Mais um MacFag, quer que os Smartfones sejam um cubo ou uma esfera?

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2012-11-26T13:37:32  

      Na boa, odeio esses fanboy modinhas da maçãzinha... Quando vêem que o iphonezinho deles estão ficando pra trás em relação aos outros, aí começam a chorar dizendo que é cópia, que é xingling, que é isso, que é aquilo. Cara, para de inventar desculpas e aceite o fato de que a apple está perdendo o seu monopólio.

  • Adan Scaramelo
    2012-11-27T01:41:28  

    Na boa, odeio esses fanboy modinhas da maçãzinha... Quando vêem que o iphonezinho deles estão ficando pra trás em relação aos outros, aí começam a chorar dizendo que é cópia, que é xingling, que é isso, que é aquilo. Cara, para de inventar desculpas e aceite o fato de que a apple está perdendo o seu monopólio. A concorrência é bom para todos nós!!

    recentes

    populares

    • Adan Scaramelo
      2012-11-27T01:41:28  

      isso ai!

  • Milton Silva
    2012-11-26T11:29:00  

    PENA QUE E CHINES...........

    recentes

    populares

    • Milton Silva
      2012-11-26T11:29:00  

      Assim como o iPhone, Sony, etc..., bom, digo o produção kkkk

    recentes

    populares

    • Milton Silva
      2012-11-26T11:29:00  

      Samauri Steiner tds sao fabricados na china e usado a mao de obra chinesa pois e o pais q/ tem poucos tributos as empresas e um dos menores salarios do mundo ai tdas as grande marcas vao pra china ..... no brasa so para abrir uma empresa leva quase 3 meses e muitos tributos ai fica complicado

  • Paulo Leone
    2012-11-26T13:10:33  

    Não entendo a obcecação por aparelhos mais finos! Claro que não quero ter um aparelho muito grosso, porém qual a vantagem de um extremo fino? Não vejo nenhuma, acho que é pior pois pode ser mais frágil! Entre 7 e 10 milímetros para mim é o ideal para um aparelho.

    recentes

    populares

    • Paulo Leone
      2012-11-26T13:10:33  

      Nem por isso. Se ele for mais fino, naturalmente será mais leve. Se mais leve, menos impacto quando cair. Então será mais difícil quebrar.

  • Daniel Mendes
    2012-11-26T10:44:38  

    "e é 10 milímetros mais fino que seu antecessor". Poxa, o antigo era um tijolo? Este novo é um centímetro mais fino!

    recentes

    populares

    • Daniel Mendes
      2012-11-26T10:44:38  

      Severino Henrique. Ja estava errada informação de "10 mm mais fino", agora voce já passou isso a "10 cm", nesse ritmo, ate a noite estaremos falando em km.

    recentes

    populares

    • Daniel Mendes
      2012-11-26T10:44:38  

      acho que na verdade o antecessor era 1 mm maior...7,55 superando o iPhone. Quer erro de reportagem! 10 mm a menossss o anterior era um Sapato plataforma então!!!

  • Marco Miranda
    2012-11-26T10:51:38  

    10 milímetros mais fino??? Então é 1 centímetro mais fino??? Estranho né? rsrsrs Tá errada a informação.

    recentes

    populares

    • Marco Miranda
      2012-11-26T10:51:38  

      é que o anterior tinha muitas utilidades, uma delas podia ser usado como salto plataforma.

  • Cecilia Lamberto
    2012-11-26T10:57:02  

    se cai ja era!

    recentes

    populares

    • Cecilia Lamberto
      2012-11-26T10:57:02  

      Se cair é só comprar outro, na loja do Almir!!!

  • Stefano Genachi
    2012-11-26T10:55:08

    chegando aqui sera em torno de R$ 2.000 reais

  • Sergio Andrade
    2012-11-26T10:44:05

    E Viva o XingLing

  • Esdras Rocha
    2012-11-26T13:40:36

    Por isso que é pequeno pq é chinês....kkkkkkkkkkk

  • Safadroid
    2012-11-26T11:16:20

    A Anatel já tem um plano prá extinguir os smartphones não homologados em breve. Importar cel da China tá com os dias contados. Esse país do PT é uma desgraça....

  • Christiann Silva
    2012-11-26T10:55:22

    Quero ver a Claro, a TIM e Brasil Telecom venderem esse aparelho...rs

  • Rogerio Oliveira
    2012-11-26T17:10:32

    Aiai, ja tive iPhones e nao tenho nada contra, mas hoje nao me atendem mais, mas é engraçado como os Applistas sao fantoches. Tudo que tem uma forma retangular com as arestas arredondadas é copia do iPhone. Ou seja, 70% das coisas que existem hoje sao copias do iPhone... os outros 30% que sao redondos sao copia do logo da Apple, rsrs Fanboy é osso!

  • Fernando Lisboa
    2012-11-26T16:52:13

    Só pode ser da operadora vivo na china

  • Adonias Almeida
    2012-11-26T14:01:07

    Olha,para me nao inporta s e fino x groso e mais importante e um aparelho que possa foncionar em qualque lugar qualque lugar que va 50 km nao pega rede nehuma agora eles fica discutino sobre aparelho mais fino ha air nao dar mesmo...

  • Samauri Steiner
    2012-11-26T13:55:23

    Falem mal dos Xing-Lings "PUROS" agora, hehehe...

  • Caio Andrade
    2012-11-26T14:57:47

    *imagino que seu teclado também seja. Engoli uma palavra

  • Caio Andrade
    2012-11-26T14:56:58

    Milton Silva, muita coisa à sua volta vem da China,algumas boas outras ruins. Imagino também seja, visto que não parece ter acentos ou caps lock... Pena que você só aprece ter experiências com as ruins.

  • Guilherme Santo
    2012-11-26T14:51:07

    10 milímetros mais fino que o antecessor? então ele tinha 16,55, ou seja quase 1 centímetro mais largo que o Iphone que não tinha o trono ? Estagiários...

  • Leonardo Souza
    2012-11-26T14:21:31

    Bem no Ali Express ja é possível comprar por US$399,00 :)

  • Godofredo
    2012-11-27T02:35:20

    celulares tao tendo uma evoluçao super rapida

  • Monsenhor Razão