Internet

20/11/2012 09h07 - Atualizado em 20/11/2012 09h07

Vovô modelo que se veste de mulher vira hit na Internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O senhor Liu Xianping, de 72 anos, virou febre na Internet. O idoso atua como modelo da loja YueKou, porém vestindo roupas de mulheres. As imagens do catálogo da empresa são cada vez mais compartilhadas nas redes sociais da China, especialmente no site Sina Weibo, que é o equivalente ao Twitter no país. E depois de tanto sucesso local, agora o vovô também está ficando conhecido em todo o mundo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Idoso veste diferentes combinações de roupas (Foto: Divulgação)Idoso veste diferentes combinações de roupas (Foto: Divulgação)

A loja foi fundada por cinco jovens recém-formados na China – um deles é neta do senhor Xianping. O curioso é que tudo começou de maneira experimental. O idoso decidiu pegar algumas peças da coleção e vestir para mostrar diversas opções de combinação entre as roupas. Surpresas com o know-how dele sobre o mundo fashion, as pessoas acharam a situação muito engraçada e começaram a fotografar.

“Por que seria inaceitável para alguém como eu vestir roupas de mulheres? Fazer isso está ajudando minha neta e eu não tenho nada a perder. Estávamos muito felizes no dia das fotografias. Estou muito velho e a única coisa que me importa é ser feliz”, disse Xianping em entrevista a um jornal local traduzida pela página "Offbeat China".

Vovô posa cheio de estilo para catálogo de loja (Foto: Divulgação)Vovô posa cheio de estilo para catálogo de loja (Foto: Divulgação)

As vendas da loja aumentaram cinco vezes, desde que as fotografias dele se tornaram sucesso na web. Foram realizadas diversas promoções com o senhor como garoto-propaganda e a repercussão foi ótima, o que chega a ser uma surpresa pelo fato de a sociedade chinesa ser conhecida por sua rigidez. A confiança e descontração de Xianping foram bastante elogiadas e agora só resta saber se ele vai seguir a carreira de modelo.

Via Daily Dot e Offbeat China

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monica Silva
    2012-11-20T11:48:34

    horríveeeeeeeel

  • Waldiney Silva
    2012-11-20T11:56:57

    Estes São Paulinos só fazem o Brasil passar vergonha.

  • Celso Pereira
    2012-11-20T10:16:14  

    Soltou a franga né véio??? Antes tarde do que nunca. Kkkk..

    recentes

    populares

    • Celso Pereira
      2012-11-20T10:16:14  

      Muito boa, ri muito Celso!!!!

    recentes

    populares

    • Celso Pereira
      2012-11-20T10:16:14  

      É isso aí Elizabeth. Kkk.

  • Welerson Souza
    2012-11-28T11:34:43

    Gostei muito da atitude dele, não vejo nada demais...muitos dos que comentam aqui, quando chega época de Carnaval fazem o mesmo...ou pior. No meu ponto de vista, muito melhor ele ajudar a neta do que ''vender virgindade" pela internet.

  • Tony Souza
    2012-11-24T16:14:51

    Não é o Dr. Osmar ?

  • Rogério Santos
    2012-11-23T10:53:32

    Me lembrou o Ceni... kkkkk

  • Daniel Pinho
    2012-11-20T15:57:09

    Esse site que aparece no "saiba mais" e ajuda as mulheres a encontrar os looks desejados também é muito bom.. vale a pena conhecer

  • Luzia Souza
    2012-11-20T14:44:48

    Esse véinho tá cá roela do ENO...

  • Paula P.
    2012-11-20T14:44:24

    Adorei! Nada como uma ideia inovadora e irreverente!!!! E deu certo! achei demais!

  • Simone Castro
    2012-11-20T13:37:33

    Bizarro. Porém achei mto legal.

  • Talles Martins
    2012-11-20T13:37:06

    ALOKA

  • Jackeline Viana
    2012-11-20T13:28:00

    Adorei!!!!!!!!! Nunca é tarde pra sair do armário..

  • Inge Santos
    2012-11-20T13:07:48

    Muito bacana a atitude dele!!

  • Jackson Santos
    2012-11-20T13:02:22

    Marketing genial! A empresa consegui o que ela queria. Tornar a marca conhecida

  • Elizabeth Stefanino
    2012-11-20T12:58:57

    Que comédia, heheheheheheh!!! O vovôzinho saiu do armário e está fazendo sucesso... Nunca é tarde para ser feliz, né véinho??? E tem corpinho de modelo!!!

  • Humberto Lisboa
    2012-11-28T17:21:44

    Ridículo é pouco. É deplorável.

  • Katia Guimarães
    2012-11-28T16:49:14

    Vovô bichola...kkkkkkkkkkk

  • Benedito Souza
    2012-11-28T12:57:41

    que bichona

  • Lucas Silva
    2012-11-20T12:12:32

    CRUZEIRENSE

  • Ettore Blasio
    2012-11-20T11:42:22  

    É tetra!!!

    recentes

    populares

    • Ettore Blasio
      2012-11-20T11:42:22  

      \o/ Ele está feliz da vida!!!!! \o/

  • Geraldo Falcao
    2012-11-23T12:55:22  

    SENSO DE RÍDICULO. TEM PESSOAS QUE NÃO TEM. VELHO É VELHO. JOVEM PODE TUDO. VELHO NÃO.

    recentes

    populares

    • Geraldo Falcao
      2012-11-23T12:55:22  

      Aplausos a EvaristoR e a ana Luna.

    recentes

    populares

    • Geraldo Falcao
      2012-11-23T12:55:22  

      Quero ver voce falar isso quando também for um velho, ou pretende se suicidar antes? Esse seu modo de agir só mostra falta de respeito com aqueles que mais condição de julgar tem.

  • André Martins
    2012-11-20T14:34:15  

    A que ponto chegou o ser humano, que coisa lamentável.

    recentes

    populares

    • André Martins
      2012-11-20T14:34:15  

      ue, lamentavel pq? deu certo, subiuas vendas e foi super bacana e diferente. Lamentavel sao pessoas negativas como vc.

    recentes

    populares

    • André Martins
      2012-11-20T14:34:15  

      LAMENTAVEL E A SUA MENTE PODRE E RETROGADA!

  • Maria Santos
    2012-11-20T13:51:44  

    Gostaria de ter um avô assim. Achei o máximo!!!

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2012-11-20T13:51:44  

      ... se o seu avô fosse assim, vc não estaria aqui... fato!

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2012-11-20T13:51:44  

      Concordo com o Optimos Prime hehehe mas do jeito que anda os adolescentes de hoje no futuro quase todo mundo vai ter avô assim kkkkkk

  • Eduardo Martins
    2012-11-20T12:48:42  

    hmmmmmmmmm tricolor

    recentes

    populares

    • Eduardo Martins
      2012-11-20T12:48:42  

      E está muito feliz, né vovôzinho???? É tetra... \o/ Heheheh... Abraço!

  • Manuela Landim
    2012-11-20T12:29:24  

    TINHA QUE SER MESMO BRASILEIRO PARA SER TÃO PRECONCEITUOSOS, É PODE ATÉ SUBIR ECONOMICAMENTE , MAS MENTALMENTE SEMPRE REGREDINDO ... VERGONHA DE SER BRASILEIRO .... COMO ELE DISSE ESTOU VELHO O QUE EU SÓ QUERO É SER FELIZ ....

    recentes

    populares

    • Manuela Landim
      2012-11-20T12:29:24  

      pré-conceito não é a questão nesse caso aí, é simplesmente pq é super ridículo!!!!

    recentes

    populares

    • Manuela Landim
      2012-11-20T12:29:24  

      Desculpe Manuela, concordo com você quando fala sobre preconceitos, mas seu comentario de ter vergonha de ser brasileira faz com que todo seu comentario vá para a lata de lixo, se tem vergonha de ser brasileira porque não escolhe outro país para viver, comer e cuspir no mesmo prato não da né.