Sistemas Operacionais

14/11/2012 14h07 - Atualizado em 14/11/2012 14h07

Windows 8 e RT recebem os primeiros patches de segurança

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Na última semana, a Microsoft anunciou que lançaria alguns patches de segurança para Windows 8 e Windows RT. Nesta terça-feira (13), a companhia disponibilizou as atualizações que podem ser instaladas pelo Windows Update.

Surface está recebendo primeiro update (Foto: Reprodução)Surface está recebendo primeiro update (Foto: Divulgação)

Estes são os primeiros updates feitos pela companhia para seus novos sistemas operacionais desde o lançamento dos softwares. Além da atualização para deixar os computadores mais seguros, a empresa disponibilizou outros updates para correção de bugs e melhorias nas performances.

No geral, foram oito atualizações de softwares para Windows RT divulgadas nesta semana: quatro delas relacionadas à segurança e outras quatro à correção de bugs e melhoria no desempenho do sistema.  Os updates se destinam principalmente aos donos dos tablets Microsoft Surface e Asus VivoTab RT, que são os únicos produtos à venda com o Windows RT no mercado até o momento.

De acordo com a Microsoft, todo mês devem ser lançados patches como estes para os usuários do Surface. A companhia promete trabalhar sempre para oferecer novidades e correções para possíveis problemas no tablet. Até o momento, as vendas do produto estão “modestas”, segundo a própria empresa.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Velasco
    2012-11-14T23:53:15

    Engraçado esse site. Procurei e não achei uma matéria sobre o iOS 6.1 com o mesmo cinismo dessa.

  • Leonardo Oliveira
    2012-11-14T22:50:13

    Olha só como um site pode querer influenciar as pessoas negativamente sobre um produto...o Steve Ballmer (CEO da Microsoft) disse claramente que o Surface tem vendas modestas pq só esta sendo vendido nas próprias lojas da MS incluindo a loja virtual e se não me engano só nos EUA (não sei direito), e a agora esse editor vem querer misturar as "vendas modestas" falando que é por conta de falta de segurança no Windows RT? Sendo que esses dias falaram que o Windows 8/RT elimina nativamente 80% dos malwares.

  • Gustavo Castro
    2012-11-15T12:15:10

    tá na hora de começar deixar de postar em certas matérias..apenas lê-las e mais nada.... os caras ficam atiçando para criar polemica se a gente ignorar talvez eles optem por colocar chamadas de forma mais isenta e responsavel..... agora se o autor não for isento e for fanboy de uma ou outra sempre será assim... e todo mundo aqui se degladiando por uma matéria que nem merece isso.... eles querem o cliques da audiência da polemica..não necessiariamente a discusão saudável da mesma.... aqui eles competem por qual bomba mais não importa de qual meio o façam para isso acontecer...

  • Gustavo Castro
    2012-11-15T12:09:05

    Verdade Vinicius Velasco, a fanboyisse ataca todos mesmo a imprensa não é considerada o quarto poder a toa....ajuste de segurança não é demérito de plataforma alguma exclusiva.... Software será assim sempre evoluindo e ajustando seja qual for... o resto é muito mimi com terceiras intenções...

  • Rodrigo Santos
    2012-11-14T23:37:14  

    É melhor que soltem atualizações de segurança o quanto antes. Isso não deve ser visto da forma como foi colocada pela matéria. Corrigir falha de segurança com velocidade é algo que deve ser valorizado. Um sistema deve ser testado exaustivamente antes do lançamento, mas nunca estará isento de falhas ou brechas. É preciso ser humilde, buscar a solução e liberar o quanto antes. Isso é respeito pelo consumidor. Outras empresas ficam sabendo da falha e são orgulhosas demais para lançar updates de segurança ou só o fazem muito tempo depois. Isso sim é uma vergonha.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2012-11-14T23:37:14  

      é isso ai falou tudo..... tá na hora de começar deixar de postar em certas matérias..apenas lê-las e mais nada.... os caras fica atiçando para criar polemica se a gente ignorar talvez eles optem por colocar chamadas mas serias..... agora se o autor não for isento e for fanboy de uma ou outra sempre será assim... e todo mundo aqui se degladiando por uma matéria que nem merece isso....