26/11/2012 16h31 - Atualizado em 26/11/2012 16h31

ZTE planeja smartphone com processador octa-core para 2013, diz site

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A ZTE deve investir pesado no mercado de mobilidade em 2013. De acordo com o site China Times, a empresa chinesa planeja lançar no próximo ano um smartphone Android chamado Apache, que seria equipado com um processador MediaTek 6599 octa-core, de oito núcleos. Para fins de comparação, o Galaxy S3 e os demais aparelhos tops de linha atuais possuem processadores com quatro núcleos.

ZTE deve lançar o Apache em 2013 (Foto: Reprodução/ZTE)ZTE deve lançar o primeiro smartphone com processador octa-core (Foto: Reprodução/ZTE)

Este será o primeiro dispositivo móvel a ser lançado com um chip de oito núcleos, caso outra companhia não saia na frente e disponibilize um modelo antes. O componente é baseado na moderna arquitetura ARM15, que a Samsung deve utilizar no seu futuro Galaxy S4.

De acordo com a mídia chinesa, o Apache trará ainda um display Full HD, uma câmera de 13 megapixels e terá suporte às redes 4G. A MediaTek, famosa fabricante taiwanesa de chips de baixo custo, começará a enviar os primeiros modelos de teste do novo processador para seus clientes em maio de 2013.

A ZTE ainda não se pronunciou sobre o Apache e não há qualquer data definida para o seu lançamento, mas é provável que mais informações surjam até janeiro, quando ocorrerá a edição 2013 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Greg Andrade
    2012-11-27T10:46:04

    Tendo qualidade e bom preço, vale a pena sim!

  • Cleverson Luiz
    2012-11-27T09:15:15

    Ufa! Quem sabe assim o android fique com a navegação mais suave, sem travar tanto!

  • Bruno Silva
    2012-11-26T23:24:30

    E uma bateria com Autonomia para 1h

  • Felipe Batista
    2012-11-26T22:52:48

    8 núcleos no smartphone pra que? axo um exagero... pra rodar 50 apps ao mesmo tempo? as fabricantes deviam evoluir tbm em termos de criatividade, não só em tecnologia...

  • Thiago Pereira
    2012-11-26T21:27:37

    Tomara que daqui a alguns anos já tenha um "smartphone" com uma tela de 27" e uns 500 nucleos, só assim vou conseguir abrir o aplicativo para ver mensagens, lista de contatos e telefonica e se possível fazer uma ligação.

  • Fora Lei
    2012-11-26T17:39:39

    Deve ter mais de oito núcleo, pois quanto mais rápidos são os aparelhos, continuam lentos, os programas que são feitos hoje consome muito do aparelho, lembro quando tinha um pentium 200Mhz, faz tempo era lento, hoje tenho um 2.2 Giga com 2 Giga de memória e continua lento, afinal o que avançou?

  • Ernani Filho
    2012-11-26T16:55:56  

    Fabricantes com cada vez menos criatividade. Aumentar o poder de processamento de um SmartPhone se nenhuma aplicação atual ou daqui a pelo menos 1 ano não necessitará de 4 núcleos, que dirá 8!? #SemNoção

    recentes

    populares

    • Ernani Filho
      2012-11-26T16:55:56  

      verdade, sendo que maioria suporta apenas 1 ou 2 núcleos, mais 8 é somente para dizer que foi o primeiro...8 núcleos só será necessário para multitarefas!!

    recentes

    populares

    • Ernani Filho
      2012-11-26T16:55:56  

      Errou..Cada vez mais criatividade, pois ao modo que é criado os oito nucleos, vão ser criados aplicativos para suportar de 4 a 6 nucleos, jogos com resoluçoes que nunca fora vista em tal SmartPhone...

  • Rodrigo Lage
    2012-11-26T21:36:58  

    Sabe o que eu acho mais engraçado, é que nenhuma destas fabricantes investe em novas tecnologias. Nem Samsung, nem LG, Apple ou mesmo ZTE. Quem investe mesmo em tecnologia é a Nokia, podem chiar, reclamar, a tecnologia pureview que melhora a cam, deixando ela potente mostra isso, enquanto as outras estão preocupadas em aumentar tela, núcleo de processamento, e só, potência e nada mais.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-11-26T21:36:58  

      Não deixa de ser inovação, se lançam um celular com pouca memória, tela pequena, sem muitos recursos e afins, seria regressão.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lage
      2012-11-26T21:36:58  

      Desde quando aumentar tela, núcleo de processamento e potência não é inovação??????