21/12/2012 16h04 - Atualizado em 07/02/2013 12h06

Acer terá fábrica de notebooks no Brasil, diz site

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A taiwanesa Acer terá uma linha de montagens de notebooks no Brasil. A fabricante firmou uma parceria com a Wistron, empresa especializada na fabricação de eletrônicos, que deverá ser responsável pela instalação da futura planta em solo nacional. A princípio, a fábrica entraria em operação já em 2013 e, no início, fabricaria notebooks de 14 polegadas.

Acer fabricará modelos de 14 polegadas no BrasilAcer fabricará modelos de 14 polegadas no Brasil (Divulgação/Acer)

As informações foram reveladas pelo Digitimes, site que costuma acertar muito quando o assunto são os rumos das empresas de tecnologia da Ásia. A publicação explica que a intenção da Acer em voltar a fabricar no Brasil significa um passo adiante na estratégia de reposicionamento da marca no mundo.

Os últimos três anos foram ruins, do ponto de vista financeiro, para a Acer. Vir ao Brasil pode significar uma oportunidade de diversificar fontes de renda e de combater as sucessivas perdas. Estudos do IDC afirmam que, até 2014, o mercado brasileiro de computadores deverá crescer em penetração de 30 para 66%.

No Brasil, a Acer competirá com a Samsung, que possui a maior penetração no mercado brasileiro de notebooks: só no terceiro trimestre deste ano, a sul-coreana foi responsável pelas vendas de 440 mil notebooks. A Acer vem em segundo lugar, com 317 mil, à frente da Positivo, com 276 mil unidades comercializadas.

Via Digitimes

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares