Internet

07/12/2012 10h47 - Atualizado em 07/12/2012 10h47

Aplicativo de edição de imagens Snapseed é lançado para Android

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

O Snapseed, um dos aplicativos de maior sucesso do iOS, agora está disponível para smarphones e tablets Android na Google Play. O software é considerado o editor de imagens mais completo para dispositivos móveis e recebeu o reconhecimento da própria Apple. Apontado como concorrente do Instagram, o serviço foi comprado pelo Google em setembro.

Snapseed agora está disponível para Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior (Foto: Divulgação)Snapseed agora está disponível para Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior (Foto: Divulgação)

Eleito o "serviço do ano" em 2011 pela Apple e o melhor aplicativo de imagens pela TIPA 2012, o Snapseed tem como principal proposta a manipulação de fotografias através de complexos efeitos agregados a gestos simples. Com ele, é possível aplicar diversos filtros em partes específicas de uma imagem sem dificuldade.

Inicialmente vendido na App Store por US$ 4.99 (cerca de R$ 10), o Snapseed se tornou gratuito na loja virtual da Apple. O Google, claro, também liberou uma versão compatível com dispositivos com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich ou superior.

Qual o sistema mais seguro? iOS, Android ou Windows Phone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Outra medida adotada pelo gigante das buscas foi integrar todos os recursos do aplicativo aos serviços do Google+. A partir de agora, é possível compartilhar imagens no serviço de forma rápida e simples. A mudança, aliás, é vista como uma manobra para competir com o Facebook, dono do popular Instagram.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Souza
    2012-12-07T11:32:58  

    Eu ainda estou custando a acreditar que a Globo bloqueou o meu cadastro "Rafael Malta" e deixou o fake comentando a vontade. Sério mesmo, isso é amadorismo demais, que não esperava de vocês. É isso mesmo? Patético.

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-07T11:32:58  

      E aí Tech Tudo, não vai fazer nada a respeito? Vou ter que meter processo? Tenho muitos prints..

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2012-12-07T11:32:58  

      Rafael Souza kkkkk, olha o FãBoy da Apple aí... hahahahahaha, acho é pouco, vai lá meter processo e se envergonhar ,vai ! hahahhaa