12/12/2012 09h22 - Atualizado em 12/12/2012 09h22

Atualização do Windows Phone 8 pode trazer surporte a rádio FM

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Windows Phone 8 chegou ao mercado com muitas novidades e melhorias, mas decepcionou ao não oferecer a função de rádio FM. Entretanto, o recurso, que estava presente na versão anterior do sistema operacional móvel da Microsoft, pode voltar à plataforma. Uma grande atualização do software, chamada Apollo+, deve recuperar essa característica.

Steve Ballmer e os hardwares matadores para Windows Phone 8. (Foto: Steve Ballmer e os hardwares matadores para Windows Phone 8.)Os smartphones com o Windows Phone 8 teriam o hardware necessário para o rádio FM (Foto: Reprodução)

Análises nos aparelhos com o Windows Phone 8 indicam que os telefones possuem todo o hardware necessário para reproduzir rádio FM, porém alguns drivers necessários e o aplicativo em si ficaram de fora do software. A explicação para essa ausência seria que a Microsoft ficou sem tempo e decidiu lançar o sistema operacional sem o recurso.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Outra função que teria sido abandonada por causa do atraso da companhia norte-americana foi a central de notificações. Entretato, a atualização Apollo+ deve trazer estes dois recursos para o WP8, além de outras novidades. A expectativa é que o sistema operacional ganhe drivers para Bluetooth 4.0, suporte a VPN e a opção de Wi-Fi sempre ligado.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriel Mattos
    2012-12-12T11:36:46

    A Microsoft precisa investir mais no Windows Phone. Esse SO tem potencial, só basta investir pra dar certo.