13/12/2012 10h45 - Atualizado em 13/12/2012 10h45

Bicicleta elétrica com 'cara' de moto armazena carga para 320 km

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Hanebrinx lançou um modelo de bicicleta, a X-5, que conta com baterias e motor elétrico. Dependendo do ponto de vista, você pode classificá-la como uma moto elétrica com pedais, que permitem que o condutor pedale para se locomover e recarregar as baterias.

Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro (Foto: Divulgação) (Foto: Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro (Foto: Divulgação))Bicicleta elétrica esbanja tecnologia e custa caro (Foto: Divulgação)

A combinação de leveza da X-5 com baterias e a possibilidade de usar pedais, fazem da bike elétrica da Hanebrinx um veículo elétrico com desempenho empolgante: pode alcançar 120 km/h e, mais importante, oferece autonomia de 320 quilômetros, raio operacional raro em veículos elétricos.

A X-5 foi projetada levando-se em consideração conceitos de design que garantissem mais leveza e rigidez. A moto/bicicleta elétrica tem um chassi inteiriço, suspensão com bom curso para garantir um comportamento estável e confortável no asfalto e caixa de trocas com 14 marchas.

Comercializada nos Estados Unidos como bicicleta elétrica, a X-5 dispensa placas, impostos, registros legais e a obrigatoriedade de habilitação para o condutor. Toda a tecnologia, beleza e esportividade da X-5 está a venda por US$ 16.940, aproximadamente R$ 35 mil. Se você encomendar uma agora, deverá recebê-la apenas em março de 2013.

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Santos
    2012-12-14T09:22:14

    É SEMPRE ASSIM USAM O PRETEXTO QUE É ECOLOGICAMENTE CORRETO PARA ROUBAR AINDA MAIS O CONSUMIDOR, CADE O GOVERNO QUE DEVERIA INVESTIR NESTAS INVENÇÕES PARA CHEGAR FACILMENTE AO POVO....AH AH EU IA ME ESQUECENDO UM GOVERNO QUE SÓ PENSA EM PRE-SAL JAMAIS VAI CUSTEAR UMA IDEIA COMO ESSE, IRIA CONTRA OS PODEROSOS DO PETROLEO

  • Joelson Freire
    2012-12-14T02:36:29

    Muito legal essa bike; por U$ 16.940 dolares deve ter muita engenharia de ultima geração envolvida. Seria legal uma oportunidade de testa-la.

  • Marcelo Teixeira
    2012-12-13T16:54:12

    o prolema é o preço......absurdo...

  • Marcelo Teixeira
    2012-12-13T16:50:23

    35 paus......só que gaga notas de 100 pra comprar né....

  • Heraldo
    2012-12-13T16:48:28

    ou seja, uma mobilete que teve um upgrade

  • Rodrigo Soares
    2012-12-13T15:32:42

    Inútil mas interessante!

  • Lucas Barbosa
    2012-12-13T14:54:04

    Tipo nem Vi o Pedal Nela Mas DE Boua, Pago Nem Fuden@# 35 mil em uma Bike --'

  • Marco Dako
    2012-12-13T20:23:46

    sera q é flex huuhhuuhu

  • Pedro Pinho
    2012-12-13T17:41:55

    No Brasil, o DENATRAN e o CONTRAN certamente irão classificar esse veículo como motocicleta (até porque ela possui, óbvio, um motor elétrico e de potência em whats considerável) e exigir a habilitação do seu condutor, portanto, quem tiver dinheiro para adquiri-la pense nisso.

  • Cristiano Teixeira
    2012-12-13T13:43:10

    cade os pedais???? vcs poderiam postar algum video de como ela funciona ?

  • Sidney Silva
    2012-12-13T13:02:49  

    Por um acaso não seria Hanebrink (letra "k") no final do nome?

    recentes

    populares

    • Sidney Silva
      2012-12-13T13:02:49  

      VLW PROFESSOR PÁSCOAL...

  • José Canto
    2012-12-13T12:16:20

    A PAPAI NOEL, ONDE ESTAIS NESTA HORA.......QUERO UMA

  • Marco Miranda
    2012-12-13T18:18:57  

    Seria cômico uma pessoa pedalando essa coisa com cara de moto.

    recentes

    populares

    • Marco Miranda
      2012-12-13T18:18:57  

      Qual a parte da elétrica que você não entendeu?

  • Wenio Silva
    2012-12-13T17:14:08  

    35 MIL COMPRO UM GOL . QUE NÃO É MUITO DIFERENTE DESSA BIK . OU SEJA NÃO TEM NADA DE BOM !

    recentes

    populares

    • Wenio Silva
      2012-12-13T17:14:08  

      É 35mil reais SEM CONSIDERAR os impostos, amigo. Ou seja, custaria uns 70mil aqui.

  • José Galindo
    2012-12-14T10:16:27  

    Corrupção não é coisa só de brasileiro. Para aprovarem que um treco mal sinalizado que chega a 120km/h seja "testado/guiado" por pessoas inabilitadas!

    recentes

    populares

    • José Galindo
      2012-12-14T10:16:27  

      deixa de ser burro, para ser classificado como veiculo motorizado, ela teria que ter um motor, se vc nao sabe os veiculos sao classificados por cc, entao ela nao pode ser considerado como tal.

  • Carlos Filho
    2012-12-13T23:10:02  

    fala sério, com esse preço lá é possível comprar uma moto 1000RR

    recentes

    populares

    • Carlos Filho
      2012-12-13T23:10:02  

      Esse Carlos Filho deve ser é burro, só pode! rsrs

    recentes

    populares

    • Carlos Filho
      2012-12-13T23:10:02  

      E a gasolina mané......???

  • Felipe Souza
    2012-12-13T14:24:58  

    35 mil para pedelar???? lá com esse preço da pra comprar uma R1 que chega a 300 km/h

    recentes

    populares

    • Felipe Souza