05/12/2012 17h08 - Atualizado em 05/12/2012 17h08

Chegada do Windows Phone 8 dobrou número de apps baixados, diz Microsoft

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os números indicam que o Windows Phone 8 é um sucesso. De acordo com um representante da Microsoft, depois do lançamento do novo sistema operacional da companhia a quantidade de downloads de aplicativos e as receitas dos desenvolvedores de apps para a plataforma dobraram.

Nova loja virtual do Windows Phone está chegando (Foto: Reprodução) (Foto: Nova loja virtual do Windows Phone está chegando (Foto: Reprodução))Windows Phone 8 tem nova loja de aplicativos
(Foto: Divulgação)

A informação foi revelada por Todd Brix, diretor-sênior da Microsoft responsável pelo sistema móvel, em uma publicação no Twitter. O executivo destacou que o mês de novembro foi extremamente positivo para a plataforma e agradeceu ao público e aos desenvolvedores pelo sucesso.

“Se vocês desenvolverem, eles virão. 100% de aumento na receita de desenvolvedores de WP e de downloads de apps desde o lançamento do WP8 em novembro”, dizia a mensagem no microblog, sendo retuitada 87 vezes e favoritada outras seis.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo! 

No entanto, há um detalhe a ser levado em consideração: como a Microsoft não divulga números muito específicos sobre seus produtos, o fato de as estatísticas dobrarem pode ser ou não muito significativo, já que tudo dependeria dos números originais.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2012-12-06T14:11:26

    Pra mim não há duvida que o Windows Phone 8 deu muita força realmente para a plataforma, foram eliminadas as limitações bobas que principalmente usuários do Symbian e Android nunca tiveram, e era só liberar que todos iriam pular rapidamente para o Windows Phone que é muito promissor em apps já que o investimento nos desenvolvedores é bastante grande por parte da Nokia e da Microsoft e o sistema tem uma performe muito eficiente nunca vista em um aparelho Android que trava muito e tem vários bugs.

  • Pedro Vinicius
    2012-12-05T23:17:44

    Espero sucesso ao WP8!

  • Alexandre Ísola
    2012-12-05T19:05:53  

    Fui lendo e pensando: finalmente uma matéria legal sobre WP... ate o ultimo parágrafo deixar claro o Eterno e sempre presente viés contra a MS... mas já é um avanço...

    recentes

    populares

    • Alexandre Ísola
      2012-12-05T19:05:53  

      e vc não acha negativo uma empresa não divulgar os números oficiais??? Se não divulgam é pq querem manipular... A Apple faz o mesmo! Só divulga depois q faz sucesso aí mostra com toda pompa possível... Sei lá... Acho q a MS chegou muito tarde nessa briga e vai sofrer bastante pra conseguir uma representatividade significativa no mercado de smarts... Mas tá bom. Quem sabe com esses lumias populares a caminho a coisa melhore..