Internet

05/12/2012 12h11 - Atualizado em 05/12/2012 12h11

Craque da NFL realiza sonho de jovem graças à campanha no Twitter

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Tim Tebow, quarterback do New York Jets e uma das grandes estrelas da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), aderiu a uma campanha criada por seguidores do Twitter e realizou o sonho de um jovem norte-americano. Matt Hardy, sobrevivente de um grave acidente de carro em Nova Iorque na última semana, recebeu uma ligação do jogador graças ao pedido de seus amigos no microblog.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Hardy postou foto com camisa dos Jets no Twitter (Foto: Reprodução/Examiner)Hardy postou foto com camisa dos Jets no Twitter
(Foto: Reprodução/Examiner)

Hardy, de 17 anos, ficou bastante ferido em uma batida de carro, no dia 1º de dezembro. Matt estava com sua namorada, Deanna Rivers, e um casal de amigos, Cristopher Stewart e Bailey Wind, quando o veículo foi atingido por outro, dirigido por um motorista bêbado. O rapaz e Bailey escaparam, mas Deanna e Cristopher acabaram falecendo.

Então, no último dia 3, amigos do garoto começaram a publicar mensagens no Twitter o pedido #TebowCallMatt (algo como “Tebow, ligue para o Matt” em português). Muitos americanos se identificaram com a causa, gostaram e também passaram a utilizar a hashtag, que rapidamente entrou nos trending topics (assuntos mais comentados) do microblog no país.

Então, o jogador, que utiliza o Twitter, ficou sabendo de tudo o que estava acontecendo e atendeu aos pedidos. A mãe do menino confirmou à rede NBC que Tebow realmente ligou para Matt, que estava no hospital e ficou “muito animado” com a surpresa. Algumas horas depois do contato, o quarterback publicou uma mensagem na rede social.

“Muito obrigado a todos que colocaram o #TebowCallMatt nos trending topics e ajudaram a me colocar em contato com ele. Matt me inspirou de verdade. Deus abençõe a todos”, escreveu o jogador do Jets.

Tebow e o Jets não vivem bom momento na NFL (Foto: Reprodução/Bleacher Report)Tebow e o Jets não vivem bom momento na NFL (Foto: Reprodução/Bleacher Report)

O quaterback é um dos atletas mais famosos da NFL desde a temporada passada, quando atuava pelo Denver Broncos, e virou até meme com a sua tradicional pose de comemorar touchdowns. Neste ano, no entanto, foi para o New York Jets e vem enfrentando uma má fase com sua equipe, que é apenas a oitava colocada da conferência americana da Liga e pode até ficar de fora dos playoffs. Atualmente, ele não está jogando por causa de duas costelas quebradas.

Tem alguma dúvida sobre Tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Daily Dot e Examiner

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Lehmann
    2012-12-05T16:12:59  

    E no Brasil , qual atleta faz isso?

    recentes

    populares

    • Gustavo Lehmann
      2012-12-05T16:12:59  

      Muitos atletas aqui fazem isso, não fica menosprezando o teu país!