Sistemas Operacionais

12/12/2012 19h28 - Atualizado em 12/12/2012 19h50

Engenheiro da Nokia explica como piratear jogos da Windows Store

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A tarefa de piratear jogos criados para Windows 8 não é das mais complicadas. É o que afirma Justin Angel, um engenheiro da Nokia que trabalha com o Windows Phone. O processo de manipulação do código dos games, no entanto, não é simples o suficiente para que a maioria dos usuários de computadores  ou tablets possam oferecer risco à Microsoft.

cut-the-rope-win-8Com o processo de manipulação, é possível acessar etapas do game Cut the Rope disponibilizadas somente sob pagamento (Foto: Reprodução)

Para o engenheiro, o problema de segurança está na forma como os jogos armazenam informações criptografadas na máquina em que estão instalados. Junto dos arquivos, que supostamente estariam seguros, ficam as “chaves” para a leitura destes dados.

Com a adição de um script criado em Java, é possível alterar algumas linhas do título Cut the Rope, liberando etapas do game que seriam disponibilizadas apenas sob pagamento. Esta falha poderia prejudicar não somente para a Microsoft, mas também para os desenvolvedores dos programas.

Um representante da empresa americana comentou a afirmação de Angel. De acordo com o executivo, todo canal de distribuição de sucesso é suscetível ao comportamento de pessoas interessadas em causar problemas. A companhia, inclusive, lançou um manual orientando os desenvolvedores a como protegerem seus aplicativos vendidos na Windows Store. A Microsoft garantiu ainda estar trabalhando duro para que a segurança no Windows 8 sempre receba atualizações que impeçam ações como estas.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares