Internet

21/12/2012 17h11 - Atualizado em 21/12/2012 17h11

Facebook lança “atalhos de privacidade” na tela principal da rede social

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Para as pessoas incomodadas com a falta de privacidade ou que não possui muitos conhecimentos sobre como restringir o acesso ao conteúdo de seu perfil no Facebook, a rede social lançou nessa semana uma nova função: os "atalhos de privacidade. Localizada em um ícone com o símbolo de um cadeado no canto direito da tela principal do site, a funcionalidade auxilia os usuários a controlarem melhor suas publicações na página.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook agora oferece tutorial sobre privacidade (Foto: Reprodução Facebook)Facebook agora oferece atalho com ajuda sobre
privacidade ao usuário (Foto: Reprodução/Facebook)

Com um grande histórico de polêmicas envolvendo a privacidade de seus usuários, a companhia de Mark Zuckerberg, aos poucos, vai tentando apagar esta imagem ruim. Os “atalhos de privacidade” são mais uma ferramenta utilizada pelo Facebook para dar aos usuários as informações que eles precisam sobre como configurar todas as permissões de exibição de fotos e publicações de usando sua conta.

Ao fazer o login no Facebook, o usuário encontra um pequeno cadeado no canto superior direito da tela, ao lado de “página inicial” e do ícone de configurações. Eles funcionam como um tipo de página de “ajuda”, um “tutorial”, sobre diversos tipos de tópicos envolvendo privacidade dos membros na rede social.

“Quem pode ver minhas coisas?”, “Quem pode entrar em contato comigo?” e “Como eu faço para impedir alguém de me incomodar?” são algumas das opções, além de “ver mais configurações”. Tudo o que o usuário precisa fazer é clicar na sessão sobre a qual ele tem alguma dúvida e ler as dicas do próprio Facebook, que oferece ali mesmo as opções para você configurar sua conta da maneira que achar mais adequada.

Via Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joseli Oliveira
    2016-10-07T09:25:11

    bom dia! do lado esquerdo da pagina inicial eu participo de grupos de vendas e geralmente os nomes dos grupos apareciam ali, agora sumiram me ajudam a voltar eles ali mesmo obgda

  • João Pedroso
    2012-12-22T01:04:16

    até que enfim antes você tinha que ficar procurando para fazer essas configurações

  • Erika Ribeiro
    2012-12-21T17:28:45

    ficou mais facil