Internet

05/12/2012 18h19 - Atualizado em 05/12/2012 18h19

Facebook tem 350 milhões de apps com mais de 1 milhão de usuários ativos

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nessa quarta-feira (05) novos números relacionados ao uso do site e aplicativos móveis com integração com a rede social. A empresa afirmou que já existem mais de 350 milhões de apps com 1 milhão de usuários ativos em cada um deles. Além disso, há cerca de 200 mil aplicativos para iOS e Android que são integrados com a rede social de Mark Zuckerberg , incluindo 9 dos 10 melhores aplicativos da loja de app da Apple.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Facebook revela ter 350 milhões de apps com 1 milhão de usuários ativos em cada (Foto: Reprodução)Facebook revela ter 350 milhões de apps com 1 milhão de usuários ativos em cada (Foto: Reprodução)

Para efeitos de comparação, o Facebook em agosto revelou estar presente em 8 dos 10 melhores aplicativos da App Store. Sendo que em junho o programa estava em sétimo lugar. São mais de 251 milhões de usuários dos games da rede social e 220 milhões de pessoas que visitam o App Center (central de aplicativos da maior rede social do mundo).

Também foi revelado que mais de 45% dos 400 melhores aplicativos para iOS utilizam o SDK do Facebook, o que nos mostra a influência da rede social no segmento móvel. A empresa se mostrou muito satisfeita com os resultados levantados e se autodenomina como “bloco de construção social” para outros serviços de apps móveis como Shazam, Pinterest, TripAdvisor, Kobo, etc.

A série de novos dados sobre o crescimento e desenvolvimento da empresa no mundo não parou por aí. De acordo com as informações dadas hoje, Paris é a segunda cidade em número de desenvolvimento de apps, seguida de San Francisco.

Tem alguma dúvida sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares