Internet

21/12/2012 16h48 - Atualizado em 21/12/2012 16h48

Facebook testa envio pago de mensagens e outras ferramentas para 2013

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O Facebook convidou um grupo limitado de usuários para testar três novos recursos. Um deles permite o filtro de mensagens recebidas, outro cria uma nova forma de fazer upload de imagens e, por fim, um que cobra por mensagens enviadas a pessoas "estranhas".

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

FACEBOOK 8 ANOS (Foto: FACEBOOK 8 ANOS)Mais novidades irão chegar ao Facebook no início de 2013 (Foto: Reprodução)

O custo da mensagem será de US$ 1,00 – aproximadamente R$ 2 – para que a mensagem seja entregue na caixa de entrada da pessoa escolhida. Porém, durante o período de testes, que acontece apenas nos Estados Unidos, a rede social irá testar várias formas e cobrança de valores.

Este novo recurso poderá ser utilizado apenas uma vez por semana. Hoje, quando um usuário envia uma mensagem para alguém que não está com a amizade "aprovada, o texto vai para uma caixa especial, chamada de “outros”. Com este novo recurso, ela não irá mais para este local e sim para a caixa de entrada, junto de outras mensagens de pessoas conhecidas. Em outras palavras, o Facebook cobrará de possíveis mensagens categorizadas como spam.

filtroUsuários poderão filtrar as mensagens recebidas (Foto: Reprodução)

Além deste recurso, outros dois estão sendo testados e são menos – muito menos – polêmicos. O primeiro permite que o usuário filtre a caixa de mensagens por mensagens enviadas a partir de amigos de outros amigos e também por pessoas que não conhecem nenhum de seus amigos.

Screen-Shot-2012-12-20-at-1.11.20-PMNova ferramenta para arrastar e soltar para
publicação de fotos (Foto: Reprodução) 

Outro recurso novo é a possibilidade de realizar o upload de fotos apenas por "clicar e arrastar" o arquivo para dentro do navegador. É algo semelhante ao que já acontece hoje no SkyDrive, Dropbox e Gmail. Além de um arquivo por vez, o usuário poderá arrastar diversas fotos de uma só vez.

Todas as novidades estão sendo testadas no momento e, se realmente funcionarem, serão implementadas para todos os usuários do Facebook.

Via AllFacebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Vieira
    2012-12-31T14:42:29

    No meu tbm já tá funcionando o upload de várias fotos pelo método de arrastar e tem tbm o outro recurso do filtro de mensagens

  • Ruuhbens Silva
    2012-12-31T06:09:04

    No meu facebook já está funcionando o upload de clicar e arrastar.

  • Claudio Freire
    2012-12-23T14:26:06

    tomara q acabe logo esse troço de facestrume...

  • Italo Miranda
    2012-12-21T20:12:10

    foice..book perdendo usuários e acabando em 3...2...1