Celular

05/12/2012 12h00 - Atualizado em 05/12/2012 12h00

Galaxy S3 começa a receber o Android 4.1.2 com Multi-View

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Galaxy S3 já está recebendo a atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean. A nova versão do sistema operacional móvel do Google traz ao celular da Samsung diversos recursos, alguns herdados do "irmão maior" Galaxy Note 2. Entretanto, o uptade está restrito, por enquanto, aos usuários da Polônia.

Entre as novidades, Android 4.1.2 traz a galeria de imagens do Note 2 para o Galaxy S3 (Foto: Reprodução)Entre as novidades, Android 4.1.2 traz a galeria de imagens do Note 2 para o Galaxy S3 (Foto: Reprodução)

Entre os destaques da atualização está o recurso Multi-View, que aproveita as 4,8 polegadas da tela para operar diversas janelas simultaneamente. Além disso, o proprietário do Galaxy S3 passará a desfrutar do elogiado aplicativo de galerias do Note 2. O software de visualização de imagens oferece mais recursos para manipular arquivos, além de formatos de visualização mais atraentes.

Outro recurso herdado do foblet da Samsung é o Smart Rotation, que acaba com o problema de rotação da tela toda vez que o aparelho é inclinado. A tecnologia utiliza a câmera frontal do celular para identificar a posição do rosto. Feito isso, o recurso garante que a tela terá a orientação ideal, acabando com o incomodo da imagem girar quando o usuário inclina o celular ao deitar, por exemplo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

O teclado touch do sistema também foi remodelado com o update. A partir de agora, será possível configurá-lo para o modo de entrada contínua. Baseado no Swype, o teclado virtual do Galaxy S3 agora oferece a opção de deslizar os dedos pelos caracteres para formar palavras.

Com o Android 4.1.2, será possível ainda personalizar grande parte das informações apresentadas no painel de notificações, como os atalhos que habilitam e desabilitam recursos. Usuários que desejarem poderão, por exemplo, desabilitar a barra que permite alterar a intensidade de brilho da tela, agregada às notificações. A atualização traz também o Page Buddy e os aplicativos Paper Artist e Group Cast.

Via SamMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniele Pereira
    2013-06-24T11:58:07

    gostaria de saber se esse multi-view vai ta disponível no galaxy s3 mini?

  • Kaue Garcia
    2012-12-16T11:23:45

    Vixi, pois eu comprei o meu SIII no balão da informatica, chegou super rápido sem nenhum problema.

  • João Alves
    2012-12-07T19:19:08

    Estou só na expectativa. Comprei um Galaxy S III na loja Balão da Informática pela internet, no Black Friday, dia 23/11, paguei à vista e até hoje não recebi. Mas o pior é que a loja não dá satisfação nenhuma, mesmo ligando todo dia. Cuidado, não comprem nesta loja!

  • Dylan Nascimento
    2012-12-05T20:45:22

    Cara, que tooop *----------* Estou super ancioso para atualizar, agora, além de ter que esperar a Samsung liberar esta atualização, só falta eu ter um Samsung Galaxy SIII pra eu atualizar :) SHUAHSAUHSUAHSA

  • Durvalino Rocha
    2012-12-05T16:01:03

    o multiview é fantastico!

  • Durvalino Rocha
    2012-12-05T15:59:45  

    eu ja estava usando a versão Leak da 4.1.2 a 3 semanas, e agora esou usando essa nova rom XEO da Polonia, esta tao boa quanto a Leak, só que arrumaram o GPS, agora ta filé!

    recentes

    populares

    • Durvalino Rocha
      2012-12-05T15:59:45  

      Logo quando saiu a 4.1.1 Polonesa instalei no meu s3, quando vazaram a room 4.1.2 acabei instalando também porém esse problema do gps me incomodava muito aqui em SP aonde vc sempre precisa de um e acabei fazendo o downgrade, agora que saiu essa versão polonesa vou baixar novamente hoje!

    recentes

    populares

    • Durvalino Rocha
      2012-12-05T15:59:45  

      Aderlei Caetano ola teria como um de voces me ensinar a mudar meu celular para a versao que colocaram 4.1.2?

  • Sidnei Passos
    2012-12-05T12:30:30  

    CURTI (y) odeio essa auto rotation principalmente na hora de usar o celular deitado, vai ficar show de bola assim que chegar essa atualização no brasil.

    recentes

    populares

    • Sidnei Passos
      2012-12-05T12:30:30  

      Pois é, tenho um Galaxy W ,e deixo desativado já porque enche o saco quando eu mecho antes de dormir...

  • Rafael Avilarino
    2012-12-08T12:10:12  

    Eu dei mta sorte entao Joao e Roberto, comprei meu galaxy s3 a uns 2 meses atras nessa loja balao da informatica, e chegou em tempo recorde, 2 dias. nunca deu nenhum problema ate agora, espero que continue assim. esse celular é dmais.

    recentes

    populares

    • Rafael Avilarino
      2012-12-08T12:10:12  

      Rafael. Você comprou no Black Friday? O mais irritante nem é o atraso, mas o fato de eles nem darem satisfação do atraso. Estou frustrado. Com relação à atualização, assim que receber o aparelho (ou da compra no Balão, ou da Claro, se não receber), vou colocar uma versão customizada. Se bem que gosto do gerenciador da Samsung. Já tive o Galaxy S e o S II. Enfim, agora é torcer para que os caras enviem o aparelho.

  • Roberto Bareboin
    2012-12-06T15:18:26  

    CHEGA! NUNCA MAIS COMPRO ESSA DESGRAÇA!!! Comprei o Samsung Galaxy S3 e depois de uma semana de uso o aparelho desligou sozinho e nunca mais ligou. Levei na autorizada da Samsung e fui comunicado que a garantia não dava cobertura pelo mau uso do aparelho. Mas como assim mau uso? Não fiz nada além de carregar a bateria no proprio carregador da Samsung. Estou na justiça aguardo a solução e resposta do advogado.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-06T15:18:26  

      Rafael Malta Na verdade, já foram vendidas mais de 20 milhões de unidades do S3 e outra isso pode ter ocorrido, algum S3 ter vindo com defeito, o que não tira o fato de ser um top de linha. Mas estou satisfeito com meu Samsung Galaxy X.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2012-12-06T15:18:26  

      Corrigindo, 30 milhões