Placas

05/12/2012 12h25 - Atualizado em 05/12/2012 12h25

Gigabyte lança nova placa-mãe para processadores Ivy Bridge e Sandy

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Gigabyte lançou uma nova placa-mãe baseada no chipset Z77 da Intel. A nova GA-Z77X-UD4H apresenta soquete LGA1155, que suporta processadores Sandy e Ivy Bridge. A placa se coloca em uma faixa intermediária do mercado, oferecendo ao consumidor uma boa seleção de recursos.

Nova placa-mãe da Gigabyte se posiciona no mercado intermediário (Foto: Divulgação)Nova placa-mãe da Gigabyte é voltada para mercado intermediário (Foto: Divulgação)

Além do suporte às duas últimas gerações de processadores da Intel, a nova Gigabyte dispõe de quatro slots para memória DDR3, permitindo que o usuário monte até 32 GB no modelo. São dois slots PCIe 3.0 x16, um PCIe 2.0 x16, um PCIe 2.0 x1 e um PCI comum. A boa quantidade de barramentos permite que jogadores mais sérios liguem múltiplas placas de vídeo simultaneamente.

Em termos de conectividade, a placa vem ao mercado com quatro SATA 6 Gbps e quatro SATA 3 Gbps. Há também duas interfaces eSATA 6 Gbps, controladas por chip Marwell. Para os periféricos, a placa oferece quatro USB 3.0, seis USB 2.0 e uma porta Gigabit Ethernet. No restante, a placa aposta em soluções bem comuns, como controladores de audio e rede da Realtek.

A placa entrará no mercado ainda neste fim de ano e já tem preços definidos pelo fabricante. No Japão, poderá ser comprada por preços em torno de US$ 200 (aproximadamente R$ 420 na cotação de 04/12).

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares