Internet

04/12/2012 19h06 - Atualizado em 04/12/2012 19h06

Gmail para iOS ganha múltiplas contas e integração com Google+

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google divulgou, na tarde desta terça-feira (4), a atualização 2.0 do app do Gmail para iOS. Entre as novidades na nova versão, estão a possibilidade de se acessar múltiplas contas, listagem infinita de mensagens, nas transições, preenchimento automático no campo de pesquisa, além da integração com o Google Calendar e Google+.

Nova versão permite que o usuário se conecte em até cinco contas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Nova versão permite que o usuário se conecte em até cinco contas ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

A novidade mais importante e, sem dúvida, a funcionalidade mais solicitada pelos usuários desde que a primeira versão do Gmail para iOS foi lançada, é a possibilidade de se conectar em até cinco contas do Gmail/Google Apps ao mesmo tempo. Diferentemente do que já está disponível nas versões web e web app do serviço de email, os usuários somente podiam se conectar a uma única conta no app para iOS.

Tem alguma dúvida sobre o Gmail? Comente no Fórum do TechTudo!

Outra novidade da versão 2.0 foi a adição da rolagem infinita da listagem de mensagens, recurso que os usuários já estão acostumados a ter na versão web de alguns serviços do Google. Além disso, da mesma forma que no Gmail via navegador, agora o aplicativo passa a exibir o avatar dos usuários nas conversas, facilitando a identificação dos remetentes e destinatários.

O avatar dos usuários passa a ser exibido nas conversas e menu de opções ganhou um novo visual (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)O avatar dos usuários passa a ser exibido nas conversas e menu de opções ganhou um novo visual (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

A nova versão também ganhou a integração com dois serviços do Google. A primeira delas é a que permite que os usuários aceitem ou recusem convites enviados ao Google Calendar. Ao interagir dentro da própria mensagem, a opção escolhida pelo usuário é automaticamente adicionada ao serviço de calendários. No caso do Google+, agora, os usuários podem interagir com as suas postagens diretamente do app do Gmail, marcando comentários com +1 e respondendo os comentários dos usuários sem ter que sair do aplicativo do serviço de e-mail.

A versão 2.0 do app do Gmail para iOS pode ser baixado gratuitamente.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Siqueira
    2012-12-05T10:04:53

    Uma coisa que eu não compreendo é porque o Google atualiza SEMPRE os iPhones primeiro... Teoricamente, os Androids deveriam receber essas novidades com prioridade, né? Mas, tudo bem... Eu tenho os dois mesmo... rsrs

  • Zéíndio
    2012-12-04T21:31:01

    O youtube também foi atualizado, antes apenas para iphone, agora atende ao ipad. Como digo, o problema da apple é ser apple...