Internet

03/12/2012 11h28 - Atualizado em 03/12/2012 11h29

Google lança campanha mundial em apoio à Internet livre e aberta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma Internet livre e aberta. Este é o desejo de muitos internautas e também de uma das maiores companhias do ramo da web, o Google. A empresa de Mountain View lançou, no seu blog oficial, uma campanha para manter a grande rede desta forma.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Mapa mostra reclamações de usuários contra censura na web (Foto: Divulgação)Mapa mostra reclamações de usuários contra
censura na web (Foto: Reprodução/Freeandopen)

O post, assinado pelo vice-presidente Vint Cerf, é entitulado “Keep the Internet free and open”, ou seja, “Mantenha a Internet livre e aberta” e traz um desabafo do executivo em que ele pede que autoridades de todo o mundo não tentem censurar a liberdade que os internautas têm de se expressar na web.

“Um encontro de governantes de todo o mundo acontece em Dubai e a regulamentação da Internet está na pauta. A União Internacional de Telecomunicações está promovendo uma conferência entre os dias 3 e 14 de dezembro para revisar as leis e os governantes podem votar. Algumas propostas podem permitir que se justifique a censura da liberdade de expressão e até cortem o acesso à Internet em seus países”, diz a nota.   

A publicação tem ainda um mapa que demonstra em quais países houve algum tipo de manifestação à favor da Internet livre e sugere que os internautas que abraçam a causa acessem um abaixo assinado para demonstrar sua opinião. “Por favor, faça sua voz ser ouvida e espalhe a mensagem”, encerra Cerf.

Alguma dúvida sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleverson Luiz
    2012-12-04T14:08:03

    Tá com medinho Google?

  • Thiago Matos
    2012-12-04T11:55:01

    Apoio total a esta campanha!