12/12/2012 18h20 - Atualizado em 12/12/2012 18h20

Google lança ‘respostas rápidas’ para facilitar busca de usuários

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google começou a disponibilizar algumas funções de pesquisas avançadas do Android Jelly Bean para todos os usuários de smartphones e tablets. O recurso, conhecido como “respostas rápidas” é basicamente uma versão do Google Now para buscas na web em dispositivos móveis. A novidade vai facilitar a busca feita pelos usuários do Android e iOS.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Melhoria no recurso de "respostas rápidas" chega nas buscas mobile (Foto: Reprodução)Melhoria no recurso de "respostas rápidas" chega
nas buscas mobile (Foto: Reprodução)

A nova ferramenta foi anunciada em um post no blog do designer de experiência do Google Jeromy Henry. O objetivo das mudanças é tornar o sistema mais atrativo, intuitivo e interativo. ”Quando você realizar buscas no seu celular ou tablet, será possível ver algumas melhorias na forma como fornecemos as respostas rápidas, incluindo uma melhor compreensão de que informação você precisa e o que é mais relevante pra você.”, escreveu Henry em sua publicação.

De acordo com o designer, foi a realizada uma melhoria nas respostas rápidas de status de voo. Um indicador de progresso de voo foi incluído juntamente com um aumento no número de informações de embarque e desembarque. Ao buscar a previsão do tempo nos dispositivos Androids, por exemplo, serão disponibilidados dados de 10 dias e horários com a possibilidade de interação do usuário.

Embora não sejam totalmente equilaventes, o Google Now e a Siri do iOS são rivais em alguns aspectos. Com a atualização, melhoria e novas funcionalidades do mecanismo de busca do Android existe a possibilidade dos usuários de iPads e iPhones começarem a compará-los com mais atenção.

Tem alguma dúvida sobre o Google? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Inside Search

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares