Internet

04/12/2012 12h37 - Atualizado em 19/03/2013 12h37

Ladrão deixa envio de fotos ligado e dono de tablet recebe as imagens

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um caso bastante curioso chamou a atenção da mídia nos Estados Unidos. Frank Drebin, usuário do fórum Glock Talk, teve sua casa assaltada há cerca de um mês, de onde foram levados milhares de dólares em produtos eletrônicos, joias e dinheiro. Até aí, somente mais um caso de furto à residência. No entanto, os bandidos deixaram o serviço de compartilhamento de fotos do tablet da vítima ligado e mais de 100 imagens de um casal foram enviadas ao antigo dono do aparelho.

Casal postou fotos e antigo usuário do tablet recebeu-as no Dropbox (Foto: Reprodução/Gizmodo)Casal postou fotos e antigo usuário do tablet recebeu-as no Dropbox (Foto: Reprodução/Gizmodo)

Frank publicou a história no fórum do qual faz parte por possuir uma coleção de armas em casa – algumas delas também foram levadas pelos ladrões. No post, ele explica em detalhes o que aconteceu. O tal casal teria clicado variadas imagens com o tablet, porém o compartilhamento automático delas continuou ligado, enviando todas para uma pasta do próprio Frank no Dropbox.

Apesar disso, a vítima só notou a presença das fotografias agora, pouco mais de um mês após o crime, quando resolveu acessar sua conta no serviço de armazenamento na nuvem. Rapidamente, Frank se movimentou para compartilhar a história na Internet.

Segundo ele, não é possível ter certeza se o casal das imagens teve alguma relação direta com o roubo, já que eles podem ser apenas receptores do gadget. No entanto, a vítima promete fazer de tudo para reaver o aparelho.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

"O Toshiba Thrive que eu usava para navegar na web foi levado e agora está nas mãos destes dois indivíduos. É meu, assim como o conteúdo dele. No entanto, eles estão tirando fotos e elas estão indo para uma pasta de armazenamento do Dropbox. Qualquer um com conhecimento nessa área pode chegar até eles. (...) Não sei se roubaram ou receptaram, mas o fato é que o tablet é meu, está com eles e é um bem roubado", escreveu Frank no fórum.

Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renata Correa
    2012-12-04T17:22:42

    E o aplique no cabelo? deve ter pago com o dinheiro do furto, putz...

  • Carlos Reis
    2012-12-04T17:17:18

    sera que so eu quem entendeu essa reportagem ? voces nao perceberam que isso e um marketing ? e propagando do dropbox , bem feita que as pessoas nem imagina que isso e uma propaganda

  • Rafael Dom
    2012-12-04T17:59:21

    Aí...quem esqueceu as portas do inferno abertas volta lá e fecha,porque já ta escapando as tranqueiras pra cá...Até tablet eles já estão roubando,olha aí!

  • João Silva
    2012-12-04T17:50:39

    Nossa, estou vivendo um caso parecido, só que eu perdi e quem encontrou esta me pedindo dinheiro para entregar. Parece piada mas é vdd. Busquei o endereço pelo rastreador e recebi as fotos no meu e-mail via Drop Box, assim encontrei o Fulano, mas estou nessa briga.

  • Rafael Ribeiro
    2012-12-04T17:41:48

    Barangaricutirrimirruaro!!!!! deu medo!!!!!

  • Glaucio Careca
    2012-12-04T17:39:44

    Essa mulher é a cara do capeta....kkkkkk

  • João Silva
    2012-12-04T17:29:16

    Estou vivendo um caso parecido, só que perdi e quem encontrou esta me pedindo dinheiro para entregar. Parece piada mas é vdd, Busquei o endereço pelo rastreador e recebi as fotos no meu e-mail, assim encontrei o Fulano, mas estou nessa briga.

  • Marcos Bispo
    2012-12-04T18:32:09

    nunca pensei que o capeta e a diaba gostavam de tablet. agora o dono vai ter que ir no inferno buscar

  • Tatiana Camilo
    2012-12-04T18:23:39

    genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que mulher horrorosa a mas feia q já vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa Geisy Arruda é linda na frente dela.

  • Richard Benetti
    2012-12-04T18:21:35

    "Frank Drebin"... por acaso o pai quis fazer uma homenagem ao personagem Frank Dreblin, do Corra Que a Polícia Vem Aí???? HAHAHAHAHHAHAHAAHAHHAA

  • Ruanito Plezeira
    2012-12-04T18:01:18

    Diga que esta é a irmã dele, pelo amor de deus, ele não está comendo isto !!!!!!

  • Neander Ramos
    2012-12-04T15:50:38  

    Olha o tamanho do dragão de pegazus!! Sente a circunferencia dessa criatura

    recentes

    populares

    • Neander Ramos
      2012-12-04T15:50:38  

      Ahahahahaha eu ri tanto!

  • Sergio Silva
    2012-12-04T20:09:05

    Isso é o rascunho do inferno!!

  • Leandro Sahaceni
    2012-12-04T18:57:32

    AO INVÉS DE FILTRAR AS VERDADES QUE AS PESSOAS ESCREVEM EM SEUS COMENTÁRIOS, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DEVERIAM SE PREOCUPAR EM NÃO DAR IBOPE PARA A GENTALHA.... QUE AINDA POR CIMA APARECE NA INTERNET FAZENDO GRACINHA E SE ACHA GRANDE COISA...

  • Bruno Cardoso
    2012-12-04T18:49:31

    mas que mulher feia pqp

  • Júlia Jaqueline
    2012-12-04T18:35:15

    Gente, olha a cara daquela mulher... Que FEIA! Que cara de capeta do caramba...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Victor Valério
    2012-12-04T18:34:10

    Caraca, sem sacanagem, quando vi a foto pela 1a vez achei que tinham usado algum efeito pra distorcer a imagem, mas não, a cara da mulher é daquele jeito mesmo...

  • Valeria Louredo
    2012-12-04T18:19:09  

    Até que enfim, apareceu uma mulher mais feia do que a Geisy Arruda kkk brincadeirinha.

    recentes

    populares

    • Valeria Louredo
      2012-12-04T18:19:09  

      lol Eu ri!

    recentes

    populares

    • Valeria Louredo
      2012-12-04T18:19:09  

      kkkkkkkkkkkk

  • Júlio Matos
    2012-12-04T17:35:47

    Garanto que vai ter marmanjo se masturbando pensando na negona...

  • Angela Borges
    2012-12-04T21:14:53

    Frank Drebin não é o cara do "Corra que a polícia vem aí" ?

  • Marcio Martins
    2012-12-04T21:00:13  

    Parece o inimigo do spectroman

    recentes

    populares

    • Marcio Martins
      2012-12-04T21:00:13  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Silvano Santos
    2012-12-04T20:59:04

    Ladrão sempre tem cara de ladrão. Alem de tudo ladrão burro.

  • Ronivaldo Santos
    2012-12-04T20:42:57  

    vish me pegaram,,,,fundeu !!!

    recentes

    populares

    • Ronivaldo Santos
      2012-12-04T20:42:57  

      Caraca, foi voce, Ronivaldo! E ja fugiu pro Brasil!!!

  • Daniel
    2012-12-04T20:17:47

    Frank Drebin eh o nome do personagem principal do Corra que a Policia vem Ai

  • Fabrício Santos